Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enviar dados de textbox para outra aba


Posts recomendados

Galera, bom dia!

 

To desenvolvendo uma planilha para meu novo emprego e como fiquei mais de 2 anos sem usar vba não consigo me recordar como fazer o seguinte:

Nessa planilha tem um botão chamado "criar sd", ao clicar aparece "código do cliente" e outra aba para digitar a sd.

Eu preciso do seguinte:

1- Tem um número não alterável iniciado em 001 logo acima, toda nova sd ele gere um novo número (ao clicar em salvar ele mude o número)

2- Ao clicar em salvar sd os dados Código do cliente e a descrição sejam enviados para a aba "bd_sd" nas células das colunas b e c e d (a eu fiz um proc até pra n digitar tanto).

3- sempre que clicar em salvar a planilha entenda que a próxima sd deve ser salva logo abaixo da primeira, exemplo: a sd 001 na linha 2, colunas b, c e d, 002 na linha 3 e assim por diante.

 

Desde já agradeço MUITO a ajuda de todos daqui, valeu!

exemplo.xltm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CasaDoHardware  Acho que tu não entendeu brother... Ao abrir a plan, na aba inicial você vai ver um botão chamado "criar sd". Ao clicar vai abrir um balão com duas textbox, na primeira eu digitarei o número da empresa (9999 por exemplo) e embaixo digitarei a sd (solicitação de documentos).
Eu gostaria de ao clicar salvar sd (botão dentro do balão) ele transponha os dados digitados dentro das textbox para a plan do lado, a "bd_sd"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Davi.

Experimente.

 

 

Vincule o código abaixo ao botão "Criar sd"

Sub Botão1_Clique()
 UserForm1.Label3.Caption = Format(Application.Max(Sheets("bd_sd").[D:D]) + 1, "000")
 UserForm1.Show
End Sub

 

 

Vincule o código abaixo ao botão "Salvar"

Private Sub CommandButton1_Click()
 Dim LR As Long
  With Sheets("bd_sd")
   LR = .Cells(Rows.Count, 2).End(xlUp).Row
   .Cells(LR + 1, 2) = TextBox1.Text
   .Cells(LR + 1, 3) = TextBox2.Text
   .Cells(LR + 1, 4) = Label3.Caption
  End With
  Label3.Caption = Format(Label3.Caption + 1, "000")
  TextBox1.Text = "": TextBox2.Text = "": TextBox1.SetFocus
End Sub



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!