Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Parou de Funcionar


Posts recomendados

Boa tarde à todos.

 

Também aconteceu na empresa em que trabalho e tudo bateu com o que foi dito aqui. IEXPLORER.EXE travando o NTDLL.DLL e o mesmo erro APPCRASH. Rodando o IE9 sem complementos não trava. Renomeando o arquivo pm.dll, para de travar.

 

Pois bem... Depois de bater bastante a cabeça em várias tentivas como remover IE9 e voltar pro IE8, remover IE8, atualizar plugins... nada funcionava.

 

Porém percebi que algumas máquinas pararam de travar após o WSUS da minha empresa ter distribuído os updates abaixo da Microsoft:

 

Instalar primeiro (nessa ordem)...

KB2881468

KB2884033

 

...e depois esses (qualquer ordem)

KB2931368

KB2901126

KB2898869

 

Os problemas pararam. Peguei então algumas máquinas e fiz a instalação. Pronto! O problema parou.

 

Pelo que vi, os primeiros são, respectivamente, .Net Framework 4.5.1 e Pacote PTB de idiomas do .NET 4.5.1. As outras são atualizações de segurança.

 

Não sei a relação direta com o problema, porém sei que o .NET é utilizado por vários recursos do Windows 7, inclusive o famigerado IE.

 

Portanto compartilho a solução com vocês que até o momento está funcionando. Peço que testem também e vejam se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeffersonnl,

 

Bom dia.

Pelo menos aqui na minha empresa não teve nada a ver com atualizações.

Sou responsável pelo WSUS na minha empresa e libero todas as atualizações para a equipe de suporte testar as mesmas na segunda terça-feira útil de todo mês (patch day da Microsoft).

E a minha máquina já estava toda atualizada quando o erro começou na semana passada.

Atualizei completamente também dois notebooks, que só passaram a apresentar o erro ao instalar o GBPlugin do Itaú.

O problema parece ter sido resolvido por alguma atualização remota do GBPlugin, já que desde ontem não notei mais o erro no meu PC.

 

Mas estou aqui para divulgar uma informação passada pelo usuário PBJ_SP no fórum do Baboo, onde ele informou sobre a existência de um aplicativo do Itaú pro PC que dispensa o GBPlugin e o Java (e é diferente do app do WIndows 8).

Segue abaixo passo a passo para pegar o mesmo:

 

Link que fala sobre o aplicativo: https://www.itau.com.br/computador/

 

Fiz o passo a passo abaixo para que outras pessoas consigam encontrar o mesmo:

 

Passo 1:

 

ZjDXLvG.png

 

Passo 2:

 

rvJgpCs.png

 

Passo 3:

 

XbGdniv.png

 

OBS: Ainda não vou instalar na minha máquina porque quero remover o GBPlugin e o guardião primeiro.

 

Obrigado mais uma vez pela dica PBJ_SP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandrey Trindade

Você consegue verificar se esses KB que citei já estava instalados quando o erro começou? Você pode confirmar no Histórico de atualizações instaladas do Windows 7 e confrontar com o evento APPCRASH do Event Viewer. Aqui, aparentemente após a instalação desses updates parou. Vi que o PM.DLL ainda continua com datas de 12, 13 e 14 de agosto.

 

Uma pergunta, para atualizar o GB Plugin, é automático, ou deve entrar em algum site de banco para ele se atualizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testamos o aplicativo em uma máquina sem o GBPlugin e ele conectou normal.

Mas a máquina estava com uma regra no IPTables para não passar pelo proxy.

 

Tiramos a regra e configuramos o proxy no Internet Explorer.

Tentamos abrir o aplicativo e ele travou na tela de início.

Não tem configuração de proxy na aplicação.

 

Mais uma coisa para ver com o suporte do Itaú para empresas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que observei é que acessando algum banco, a versão do PM.DLL é alterada. Creio que pode variar conforme a versão do banco. Exemplo, uma máquina com PM.DLL do dia 16/08, ao acessar o Itaú Internet Banking, teve o arquivo allterado para o dia 14/08. Se for o GB Plugin, essas trocas de arquivo podem interferir nos testes, fazendo o problema ser intermitente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandrey Trindade

Você consegue verificar se esses KB que citei já estava instalados quando o erro começou? Você pode confirmar no Histórico de atualizações instaladas do Windows 7 e confrontar com o evento APPCRASH do Event Viewer.

 

Uma pergunta, para atualizar o GB Plugin, é automático, ou deve entrar em algum site de banco para ele se atualizar?

 

@Jeffersonnl

 

Bom, vamos lá:

 

Os KBs:

 

KB2881468

KB2884033 - Pacote de idiomas do .Net Framework 4.5.1

 

Se aplicam a Windows Server 2012 e Windows 8.

Portanto não teria como ter os mesmos no Windows 7.

 

Os outros KBs:

 

Atualização de segurança para Microsoft .NET Framework 4.5 e 4.5.1 no Windows 7, Vista, Server 2008, Server 2008 R2 x64 (KB2931368)

Data da instalação: ‎16/‎05/‎2014 14:18

Status da instalação: Êxito

 

Atualização de segurança do Microsoft .NET Framework 4.5.1 no Windows 7, Vista, Server 2008 e Server 2008 R2 para sistemas baseados em x64(KB2901126)

Data da instalação: ‎12/‎02/‎2014 09:36

Status da instalação: Êxito

 

Atualização de segurança do Microsoft .NET Framework 4.5.1 no Windows 7, Vista, Server 2008 e Server 2008 R2 para sistemas baseados em x64(KB2898869)

Data da instalação: ‎12/‎02/‎2014 09:38

Status da instalação: Êxito

 

Data e descrição dos últimos eventos do erro no meu PC:

 

oIpSg9S.png

 

zKCzPS2.png

 

euhKzUC.png

 

 

E sobre a sua última pergunta, o que o suporte de internet do Itaú me informou é que o GBPlugin é atualizado automaticamente pelo banco.

Você pode verificar isso olhando na pasta C:\Program Files (x86)\GbPlugin, onde os arquivos possuem datas de modificação recentes, mesmo tendo instalado o GBPlugin a mais tempo.

Se é apenas ao acessar o site do banco eu não sei cara.

 

OBS: Essas atualizações foram liberadas apenas semana passada pelo WSUS da sua empresa? Caso positivo, verifique com o responsável qual é o plano de liberação das atualizações dele, porque são atualizações de Fevereiro e Maio deste ano.

 

Qualquer outra coisa me avise.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aqui na empresa está ocorrendo o mesmo problema intermitente em 150 máquinas.

 

Na minha máquina eu consegui solucionar o problema depois de desativar os recursos de inicialização do Windows vi que o problema tinha parado. Fui ativando um por um ods programas e nenhum deles deu problema (anti-virus nem nada). O problema é que algumas máquinas eu fiz o mesmo procedimento e continua travando.

 

Como a minha parou, peguei a minha pasta GBPlugin e vou testar colar no lugar de uma máquina que esteja com problema.

 

Volto com o resultado para vocês! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jeffersonnl

 

Relaxa, pega nada não =]

 

Essa outra atualização foi instalada em Dezembro do ano passado:

 

Microsoft .NET Framework 4.5.1 para sistemas Windows 7 com base em x64-(KB2858725)
Data da instalação: ‎16/‎12/‎2013 20:13
Status da instalação: Êxito


Como a minha parou, peguei a minha pasta GBPlugin e vou testar colar no lugar de uma máquina que esteja com problema.

 

Olha @faaahhh, como disse antes: Não recomendo alterar/desativar o plugin de proteção do banco.

A melhor forma é entrar em contato com o banco e pedir a remoção do plugin.

 

Mas engraçado, o problema para mim não acontece mais.

Quais sites você está testando que dão problema?

Pode passar o link, caso não seja da sua intranet?

 

Sabe dizer se no modo "sem complementos" o IE não trava?

Quais bancos tem o GBPlugin instalados na estação?

 

Pode ser que o seu problema tenha outra causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vandrey!

 

Tenho links da intranet também que estão dando problema seja na hora de logar ou dentro da aplicação web.

 

E por exemplo, uma usuária tentou entrar no site da faculdade dela onde tem que digitar o RA e ele trava, às vezes só de abrirmos já ocorre o erro no I.E

 

Testei o modo sem complementos em algumas máquinas e ele não travou mais, outras continuou.

 

Tenho instalado BB, Caixa e Itaú também.

 

(Edit: Esqueci de dizer que aqui usamos proxy também, vou testar em uma máquina sem o proxy configurado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faaahhh,

 

Tenta acessar esse mesmo site de alguma estação de trabalho que não tenha nenhum plugin de banco instalado para ver se vai dar problema no IE.

 

Os sites que coloquei em alguma das respostas desse post dava erro ao clicar/alternar entre as caixas de usuário e senha de dois sites.

Já outro amigo falou que dava problema em um site da intranet da empresa dele que tinha umas checkboxes.

Eu não entendo muito de programação web para saber qual tipo de objeto seria esse para filtrar ainda mais o problema.

 

Aqui também utilizamos proxy e nos nossos testes não fez efeito algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vandrey Trindade

Eu basicamente estava testando em 2 sites. Portal UAI (www.uai.com.br), clicando em qualquer link às vezes dava. O outro era XPI (www.xpi.com.br). Esse último era o que mais dava problema. Percebi que sempre que eu ficava clicando várias vezes sobre a imagem escrito "Minha conta", o problema acontecia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro ocorre:

versões do IE9, IE10 e IE11

Todas as máquinas estão com o Windows atualizado;

A maioria das maquinas possuem o GBPlugin do Itaú e do Banco do Brasil, mas, há variações de outros guardiões de outros Bancos.


Peguei uma maquina de exemplo. Vejam o Log:

 

 

Nome de aplicativo com falha: iexplore.exe, versão: 11.0.9600.16428, carimbo de hora: 0x525b664c
Nome do módulo de falhas: ntdll.dll, versão: 6.1.7601.18247, carimbo de hora: 0x521ea91c
Código de exceção: 0xc0000374
Deslocamento com falha: 0x000c3873
Identificação do processo com falha: 0xe8c
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01cfbd6c708c5758
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe
FCaminho do módulo de falhas: C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll
Identificação do Relatório: 131905f1-2960-11e4-985c-002522158dcf
Nome do PC: vvm100
 
 
- System 
  - Provider 
   [ Name]  Application Error 
   - EventID 1000 
   [ Qualifiers]  0 
    Level 2 
    Task 100 
    Keywords 0x80000000000000 
   - TimeCreated 
   [ SystemTime]  2014-08-21T18:22:15.000000000Z 
    EventRecordID 27887 
    Channel Application 
    Computer vvm100 
    Security 
 
  - Provider 
   [ Name]  Application Error 
   - EventID 1000 
   [ Qualifiers]  0 
    Level 2 
    Task 100 
    Keywords 0x80000000000000 
   - TimeCreated 
   [ SystemTime]  2014-08-21T18:22:15.000000000Z 
    EventRecordID 27887 
    Channel Application 
    Computer vvm100 
    Security 
 
- EventData 
   iexplore.exe 
   11.0.9600.16428 
   525b664c 
   ntdll.dll 
   6.1.7601.18247 
   521ea91c 
   c0000374 
   000c3873 
   e8c 
   01cfbd6c708c5758 
   C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe 
   C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll 
   131905f1-2960-11e4-985c-002522158dcf 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estava lendo e perdendo as esperanças de resolver o mesmo problema de tantos usuários "feras", tentei as mesmas coisas, antimalware e etc, enfim, nada funcionou...

De tanto procurar, acabei no link: http://www.microsoft.com/security/scanner/pt-br/default.aspx

Passei o Scan e pasmem achei mais de 37 pragas, ele travou no final, passei novamente e tudo RESOLVIDO!

Vale tentar, principalmente os das 300 máquinas...

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal , Eu estou na mesma situação, erro de appcrash, qualquer versão do IE, Porém apenas 2 máquinas de 10 que usam itau aqui na empresa apresentaram o erro,  Realizei a operação de criar um arquivo em branco para a pm.dll e aparentemente funcionou. Alguém sabe Se houve algum release da parte do gbpluguin esta semana para tentar corrigir definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Roberto Wydra,

 

Passei o scan aqui na minha máquina por desencargo de consciência e nada foi encontrado.

 

@Redweverton, @Daniel Shurreia, @faaahhh e outros:

 

O atendimento de empresas do Itaú acabou de me passar o link abaixo:

https://guardiao.itau.com.br/GbpSetupUNI.msi

 

Segundo o atendente, essa nova versão corrige os problemas com o navegador.

Instalem e reiniciem a máquina para testar e deixem seu feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!