Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Seagate de 500gb Luz a piscar e não é detectado pelo pc!


HenryFerreira

Posts recomendados

Tenho um HD externo Seagate Barracuda 7200.11 de 500gb. ST3500820AS, Firmware: SD25.

Estava a funcionar na perfeição mas a certa altura deixou de funcionar, pensei que seria da caixa e comprei uma nova. Agora com a caixa nova o Led fica a piscar e o disco não é encontrado pelo pc. Eu tenho cerca de 300 gb de trabalhos importantes no disco e precisava saber se posso recuperar esses ficheiros e/ou se posso recuperar o HD... Agradeço a vossa ajuda:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henry,

É complicado se o hd está com a luz sempre acesa e não é encontrado pela bios.

O que você pode faze é colocar ele em outro computador pra ver se reconhece, ou no seu computador mesmo trocar o cabo de comunicação do hd ou o cabo força, são as tentativas pra ver se você consegue reconhecer o seu hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara em último caso se você não encontrar outra solução o último conselho e você procurar um laboratório de recuperação de dados de HD, existem vários por aê, procure um de extrema confiança e garantia de serviço, afinal você não vai entregar seu HD a qualquer um por aê, ou procure assistência técnica da própria Seagate, até acho melhor mesmo mais seguro, talvez você consiga recuperar algo, ele é reconhecido em outro pc? caso resolva o problema poste aqui no fórum.

Acabei de entrar no site da Seagate, no FAQ deles, eles mesmos falam que caso seu HD tenha dado problema e você não consiga ou não tem nenhum tipo de backup, eles aconselham ao cliente enviar primeiro o HD para um laboratório de recuperação de dados e caso depois do backup ser feito corretamente e seu HD esteja dentro do prazo de garantia você poderá enviar o seu HD para ser efetuada a devida troca do aparelho, confira o que estou dizendo clicando aqui (link para o site da Seagate)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá. Não sei se você já resolveu, mas comigo aconteceu o mesmo. A luz ficava piscando rápido e isto significa erro. No meu caso era a USB da caixa do cartão que estava estragada de tanto tirar e botar Mp, pendrive e o Hd Externo. Nas outras USBs e atrás da CPU funcionava. você já tentou todas entradas? Eu troquei o conjunto que é barato, R$ 25,00. Mas a dor de cabeça de desmontar tudo....Então coloquei uma extensão pequena na USB para somente comprar uma extensão nova quando estragar novamente porque preciso usar esta pois todas as outras entradas frontais ficam ocupadas e ter que ficar ligando atrás da CPU dá muito trabalho....rsrsrsr...Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Tenho um HD externo Seagate Barracuda 7200.11 de 500gb. ST3500820AS, Firmware: SD25.

Estava a funcionar na perfeição mas a certa altura deixou de funcionar, pensei que seria da caixa e comprei uma nova. Agora com a caixa nova o Led fica a piscar e o disco não é encontrado pelo pc. Eu tenho cerca de 300 gb de trabalhos importantes no disco e precisava saber se posso recuperar esses ficheiros e/ou se posso recuperar o HD... Agradeço a vossa ajuda:)

Henry, a Seagate não vai te ajudar neste problema.

Tenho o mesmo HD aqui em casa, mesmo modelo e firmware (SD25) e entrei em contato com eles. Esta versão de firmware não é da Seagate, é de uma OEM para quem eles fornecem HD´s, no meu caso, Iomega, pois ele fazia parte de um drive externo.

O melhor a fazer é procurar uma empresa de recuperação de dados mesmo, pois vasculhei em todos lugares e não encontrei solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...