Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

É...pelo jeito não vou pagar o boleto >.<

Não vi o submarino dizer que dá assistência em casa da Dell...pagar pra esperar a boa vontade deles de trocar placa de rede é fim de la picada...ô meu já...Até que achei o preço bacana, mas já to me estressando antes de pagar, melhor não pagar rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz... pense... comprar um notebook pensando em mobilidade e você tiver que fazer tudo isso... comprar replicador, comprar antena externa. Ok, e quando você estiver em um hotel, faculdade? eu ando com um mini adaptador que já me resolve muita coisa.

a troca da placa para Intel  foi tranquila.. liguei uma única fez o atendente só pediu que aguardasse para ele verifica se a placa era compatível com o equipamento. 3 dias depois o técnico estava lá fazendo a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Morais_705255 Pois é, o notebook com tela maior no caso desse Inspiron tem modelo de 15,6 polegadas, enfim, quanto maior a tela maior a antena do wireless. Posso estar errado, mas pela lógica é isso. Tela maior = Antena wireless maior. Talves esse notebook no podelo de 15,6 polegadas, o sinal do wireless seja melhor. E segundo o atendente da Dell o problema da placa wi-fi foi resolvido com a atualização do firmware da placa, lembrando que a Dell não tem estoque, você faz o pedido e eles montam seu notebook do zero com as peças e atualizações mais recentes que tiver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Morais_705255 Pois é, o notebook com tela maior no caso desse Inspiron tem modelo de 15,6 polegadas, enfim, quanto maior a tela maior a antena do wireless. Posso estar errado, mas pela lógica é isso. Tela maior = Antena wireless maior. Talves esse notebook no podelo de 15,6 polegadas, o sinal do wireless seja melhor. E segundo o atendente da Dell o problema da placa wi-fi foi resolvido com a atualização do firmware da placa, lembrando que a Dell não tem estoque, você faz o pedido e eles montam seu notebook do zero com as peças e atualizações mais recentes que tiver. 

Isso do tamanho pode ser, mas não acho que tenham resolvido o problema da placa. O próprio técnico da Del me falou algo como falta de compatibilidade da placa e dos roteadores do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Morais_705255 Pode ser a compatibilidade sim, mas acretido que seja nos primeiros lotes desse notebook. Agora com atualização da firmware creio que deve ter amenizado o problema. Eu comprei agora nessa promoção tava 2,799 e consegui mais 100 reais de desconto por pagar à vista, saiu por 2,699 o modelo com tela de 15,6 Core i7, 8GB de ram e o restante da configuração top. Aqui em casa uso replicador wireless, se não der certo eu peço a troca da placa wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal.

Bom dia!

 

Consegui o mesmo cupom de desconto do Submarino que a @Tarsila Alvim mencionou. O modelo I14-5447-A40 (1TB+SSD8GB, 16GB RAM, Tela FullHD Touchscreen, Core i7) sai em torno de R$ 2.400,00 (já com SO e AV) no boleto (preço muito bom se comparado ao site da Dell, que está vendendo o mesmo modelo por R$ 3.399 - mil reais a mais, mesmo sabendo de todos os problemas que estão rolando com essa série).

 

Pesquisei bastante, mas só cheguei nesta thread depois que já tinha fechado a compra e e efetuado o pagamento. Li todas as mensagens aqui e fiquei bem dividido. Mas, com as diversas soluções propostas, estou esperançoso de ter uma boa experiência com o equipamento.

 

SOBRE OS PROBLEMAS

- Wireless: uso o note em casa e conectado por cabo, mas assim que receber (só daqui umas 3 ou 4 semanas,  :( ), vou atualizar BIOS e drivers e pretendo solicitar a troca da placa pelo modelo da Intel o quanto antes. Como a Tarsila pontuou, de fato o Submarino não fala nada sobre o suporte remoto da Dell. (Acabei de falar com um atendente pelo chat da Dell e ele me disse que, mesmo tendo adquirido o equipamento pelo Submarino, tenho suporte de 12 meses da Dell - garantia fornecedor).

 

- Aquecimento: tenho um HP Pavillion e a saída de ar tb é embaixo. Isso é muito ruim e é praticamente impossível ficar com o laptop no colo ou na cama sem uma cooler base. De fato, acho que esse modelo não foi muito feliz na construção do projeto. Mas... Pelo que vi é algo contornável (me considero usuário basic e uso o note praticamente como um desktop em casa).

 

- "Pixalização" da tela: pelo que notei, a atualização da BIOS solucionou este problema.

 

Em resumo, contornando esses problemas, acho que a única desvantagem, para mim, é a ausência de teclado numérico integrado (que já penso em solucionar com ESTE PRODUTO, hehehe).

 

Muito obrigado a todos pelas opiniões, reportes e reviews!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Maruoka acredito que o problema de esquentar esteja relacionado com o HD, pois troquei o meu por um SSD e quando estou jogando a temperatura chega no máximo a 60º, sem jogar fica em torno de 43º com uso intenso.

 

@Adelmo A., essa é minha ideia pro futuro. Quero trocar colocar um SSD só pra SO e aplicativos, com armazenamento de arquivos só em HDs externos.

 

A propósito, você saberia me explicar o porquê de um SSD Kingston 480GB ser (tão) mais barata que a versão de 256GB da mesma marca?

 

O que você acha dos SSDs da Kingston? Recomenda? Se não, quais marcas recomenda?

 

Tks!

Abç,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, há algumas semanas noticiei que havia comprado este notebook Dell e quando recebi a tecla '0' estava agarrando.
Pois bem, acionei o suporte da Dell e em mais ou menos três semanas, encaminharam o técnico à minha residência e este efetuou a troca do teclado por inteiro. Meu problema foi sanado. A demora foi justificada pela Dell dizendo que o técnico não tinha esta peça para troca de imediato, teve que esperar a chegada dela.
Enfim, não testei muito bem o notebook, pois comprei ele para fins acadêmicos e como estou de férias e em casa tenho um desktop gamer, não tive muita oportunidade de testa-lo.
Mas até o momento não tive problema com a questão do Wi-FI.
Estou há 7 metros do roteador e o notebook está conectado na rede aqui de casa com sinal máximo, inclusive estou baixando um jogo à 2,4 MB/s (minha internet é de 25Mbits). Creio que esteja em um padrão aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Maruoka É a loja que colocou o preço assim. Se for comprar um SSD recomendo comprar de uma loja especializada em informática(Kabum, MegaMamute).

Comprei o Samsung Evo 840 de 120Gb, pois nas diversas comparações que vi em sites americanos, e foruns,  o SSD da Samsung sai na frente dos da Kingston. Sem contar que o Evo vem com o Samsung Magician para ajudar a melhorar o desempenho, e o Migration Tool para migrar os dados sem precisar formatar.

O meu comprei pelo mercado livre mesmo, verifiquei a reputação do vendedor e tinha fretes grátis e comprei por R$289,90. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelmo A. Como funciona a instalação desse HD SSD que você comprou a parte? E onde você monitora no sistema a temperatura do HD?


@Marcelo Maruoka A Dell não trabalha com estoque, seu notebook é montado do zero, então é para vir com todas as atualizações dos drivers já em dia. Mas, caso não venha, atualize TODOS os drivers. Sei que tem atualização das duas placas de vídeo que melhorou muito e também da BIOS e placa wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Maruoka É a loja que colocou o preço assim. Se for comprar um SSD recomendo comprar de uma loja especializada em informática(Kabum, MegaMamute).

Comprei o Samsung Evo 840 de 120Gb, pois nas diversas comparações que vi em sites americanos, e foruns,  o SSD da Samsung sai na frente dos da Kingston. Sem contar que o Evo vem com o Samsung Magician para ajudar a melhorar o desempenho, e o Migration Tool para migrar os dados sem precisar formatar.

O meu comprei pelo mercado livre mesmo, verifiquei a reputação do vendedor e tinha fretes grátis e comprei por R$289,90. 

@Adelmo A., mas a diferença tão grande nos preços é meio "loucura" da loja? porque não é lógico um equipamento com o dobro da capacidade custar metade do preço sem ter algo que o desabone.

Dei uma olhada em alguns reviews internacionais hoje e achei a EVO 850 250gb bem interessante, considerando que o objetivo é usar para sistema e aplicativos.

 

@Adelmo A. Como funciona a instalação desse HD SSD que você comprou a parte? E onde você monitora no sistema a temperatura do HD?

@Marcelo Maruoka A Dell não trabalha com estoque, seu notebook é montado do zero, então é para vir com todas as atualizações dos drivers já em dia. Mas, caso não venha, atualize TODOS os drivers. Sei que tem atualização das duas placas de vídeo que melhorou muito e também da BIOS e placa wi-fi.

@Daniel Martins Lobo, quando liguei no atendimento da Dell, o atendente queria me convencer a comprar direto pela Dell. um dos argumentos que ele usou é, comprando na Dell, a máquina seria montada (dando a entender que os equipamentos Dell vendidos em outros e-commerce foram comprados e estocados por esses terceiros - no meu caso o Submarino). Não sei se procede ou se era apenas tática de venda. E lá no Submarino a placa de rede listada nas características técnicas é a AMD Radeon HD R7 M265 2GB DDR3 (que a maioria das pessoas aqui teve problema).

 

Quanto à troca de HDD para SSD, a instalação é bem simples. Tem vários vídeo-tutoriais na internet que ensinam a fazer. Eu pretendo fazer isso assim que me recuperar do rombo na carteira, rs

@Daniel Martins Lobo Só retirar a tampa traseira e depois retirar o HDD que vem de fábrica e colocar o SSD. E o software é o HW Monitor

@Daniel Martins Lobo, olha esse vídeo. É bem objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É...pelo jeito não vou pagar o boleto >.<

Não vi o submarino dizer que dá assistência em casa da Dell...pagar pra esperar a boa vontade deles de trocar placa de rede é fim de la picada...ô meu já...Até que achei o preço bacana, mas já to me estressando antes de pagar, melhor não pagar rsrs

 

Eu comprei pelo Magazine Luiza e também não dizia nada.

Quando recebi, havia o papel com as orientações da assistência técnica em casa. Quando registrei ele no site da Dell pude ver que ainda tinha mais de 500 dias nessa garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bueno, o meu chegou há alguns dias. Não testei MUITO, mas tem algumas coisas que posso falar a respeito.

Comprei a versão mais porrada de 14 polegadas, com 16GB de RAM HD de 1TB, com SSD de 8. Como ainda quero receber o estorno do valor do Windows, de cara formatei e coloquei uma versão do Windows 8.1 que eu tenho de graça pela minha faculdade. Nessa formatação, tomei um sufoco. De início, não tava conseguindo dar boot pelo pendrive porque o programa que eu usei pra criar o pendrive bootável formatava o pendrive com sistema NTFS, que não é reconhecido pelo sistema de boot UEFI. Resolvi esse problema com esse link: 

http://www.nextofwindows.com/how-to-make-uefi-bootable-usb-flash-drive-to-install-windows-8/

Quanto ao estorno, liguei há mais de uma semana pra pedir. Ficaram de me dar o retorno nos dias seguintes, não me deram retorno, e eu tenho esquecido de ligar pra lá de novo. A recomendação era que eu não ligasse o PC até ter a confirmação do estorno. A curiosidade foi mais forte e espero que eu ter formatado  não me faça perder o dinheiro (já que eu não aceitei os termos do Windows que veio).

 

O que mais me impressionou positivamente até aqui foi a rapidez de carregamento do Windows. Acho que o Windows 8 (que eu nunca tinha usado muito, mas dizem que tem um boot bem mais rápido do que o 7) com os 8GB de SSD fazem com que o boot demore uns 15 segundos, talvez até menos.

Outra coisa é que o computador é mais fino e leve do que eu imaginava. Meu computador antigo, com as mesmas 14 polegadas, é muito mais pesado. Agora, o teclado retroiluminado é até bonitinho, mas o que eu queria mesmo era um teclado feio, grande e confortável. Não consigo entender porque darem tanto espaço pro touchpad. Comparando com o meu computador antigo, o teclado diminuiu uns 20% e o touchpad cresceu uns 50%. Nenhum sentido, se pensar que o novo tem touchscreen e o velho não. O enter e o shift direito são muito pequenos, e as teclas pgUp/Dn e home/end me fazem muita falta, ainda não me adaptei ao Fn+seta. Espero que seja só questão de costume, mesmo, mas nas últimas vezes me adaptei mais rápido a um teclado do que estou me adaptando a esse.

 

O wireless é mais fraco que meu antigo pc, mas não chegou a incomodar. O sinal pega em toda a casa e agora estou no sitío do meu vô, a uns vários metros do roteador, com sinal cheio. Talvez eu tenha problemas na universidade, onde o sinal é mais fraco em algumas salas, mas só vou saber em março.

 

O meu PC também não tá tendo nenhum problema quanto à temperatura. Joguei FIFA por horas e ele ainda tava numa temperatura, pra mim, bem aceitável. Acho que o SSD ajuda um pouco nisso e talvez o fato do meu antigo PC chegar a mais de 100ºC só com vídeos no youtube tenha me tirado um pouco a noção do que seria uma temperatura aceitável. 

Só uma dúvida quanto à placa de vídeo numa coisa: O software da AMD teoricamente não otimiza o FIFA 15. Estou jogando em low a só uns 40 fps, sendo que de vez em quando dá uma caída pra uns 20, acho que essa placa comporta o FIFA num frame rate melhorzinho. Alguém tem uma dica pra melhorar o desempenho, ou é isto mesmo?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@antonioaab Quanto ao teclado, por essas e outras que eu peguei o modelo de 15,6 polegadas. Além de ter o teclado numérico que pra mim é um diferencial, tem as teclas pgUp/Dn e home/end, além dos botões de Enter e Shift serem bem maiores.

 

Sobre a placa de vídeo, baixe o driver mais recente no site da AMD e o driver mais recente da placa onboard da Intel pelo site da Dell. Eles resolvem este problema da comutação da placa. Atualiza que é sucesso! :)


@Adelmo A. Mas a placa de vídeo soldada na placa mãe não seria a onboard da Intel ? Essa da AMD não é offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian Medeiros Você tem que atualizar os drivers das duas placas. A atualização do driver da placa da Intel tem no site da Dell na parte de drivers e o driver mais recente da placa da AMD tem no próprio site da AMD. Quem faz a configuração de Alto Desempenho e Economia de Energia é o programa "Catalyst Control Center", que é da própria AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!