Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de vida de pen drive pelo numero de gravações


Australopitecus

Posts recomendados

falae povo..

seguinte...

um pessoal me disse q o pendrive tem vida util medida em gravações (ex: meu pendrive suporta 5000 gravações antes que dar defeito)...

gostaria de saber se essa informação é verdade, se é verdade só para algumas marcas de pendrive ou se essa história é apenas um mito...

valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito animador...hehehhe

eu queria saber disso porque o Windows Vista vai ter um esquema de usar o pendrive conectado como cache, com isso...iria efetuar uma boa quantidade d gravações e leituras nele....

por isso q eu quero saber se gravar/ler o pendrive influencia de forma significativa na sua vida util...se isso acontece só com os genéricos ou se é uma lei geral dos pen drives :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A memória flash tem uma vida útil estimada em 100.000 ciclos. Isto é, cada cluster pode sofrer por volta de 100.000 processos de escrita antes de ficar inutilizado. Alguns fabricantes juram que seus players suportam até 1.000.000 de ciclos, como a Kingston e Corsair, pela qualidade com se fabrica os componentes. Mas independente disso, algumas pessoas fazem muito terrorismo acerca do armazenamento em memórias flash. Ela é bastante durável, se você utiliza-la de modo correto, isto é, evitando usar aplicativos armazenados que trabalhe com cache, ou qualquer outra coisa que realize muitos processos de escrita na memória.

A memória flash foi desenvolvida para armazenar arquivos "estáticos". Tipo, músicas, fotos, videos. Arquivos que são apenas informações a serem lidas, o que não sofre desgaste algum. Se você é um usuário deste perfil, não se preocupe. Use a abuse do seu player que ele vai durar muito ainda.

E SÓ PRA CONSTAR! O PROCESSO DE LEITURA NÃO PROVOCA DESGASTE NA MEMÓRIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...