Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] NOTEBOOK Ez-Go Lynx v10


alepta

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Segue o meu primeiro review, e acredito que o primeiro review do lynx v10 no fórum.

Bem, comecei a minha busca para a aquisição de um note pesquisando nas várias páginas do fórum sobre os mais diversos modelos.

Como eu sempre gostei de jogos no computador, pensei em adquirir um note no qual fosse possível rodar os jogos mais novos. Para tanto, precisaria de uma boa placa de vídeo, um processador "razoável" e alguma memória ram.

Pois bem, já tive um note HP, então já tinha familiaridade do que esperar, do que não esperar de um note.

Lendo as opiniões aqui do fórum, fui atrás de informações acerca das placas de vídeo da NVIDIA da série 8xxx.

Entrei no site da newegg (www.newegg.com) e fui selecionando os notes de acordo com os preços mais razoáveis e as placas mais adequadas.

O note que despertou meu interesse foi o Asus G1S, que atenderia todas as minhas necessidades, além de contar com a marca ASUS.

Comecei a caçar os G1S na net, em especial, no mercado livre.

Contudo, o preço dos G1S superavam as minhas economias.

Meu sogro, então, veio falar comigo, dizendo que havia adquirido um note da MICROBOARD, que era mais barato que os similares de marca renomada.

Tive um "estalo" na cabeça e pensei: "porque. não tentar adquirir um note potente de uma marca não tão conhecida?"

Bem, acabei encontrando o site da Ez-Go (www.ez-go.com.br) por aí, e comecei a tentar localizar informações sobre a marca.

Encontrei um bom review no "cantuu beer" (acho que é isso), e fiquei empolgado por mais informações.

Liguei na Ez-Go e fiquei enchendo o saco do setor comercial, pedindo para eles disponibilizarem um show-room para que eu conhecesse seu produto.

Eles me afirmaram não ser fácil disponibilizá-lo, pois só trabalhavam com encomendas e não possuíam o produto em estoque naquele momento.

Fiz e refiz a configuração do note pela planilha fornecida no site da Ez-Go, até que cheguei a configuração final:

Notebook: Ez-Go

Modelo: Lynx V10

Processador: Intel Core 2 Duo T7500 (2.20GHz, 800MHz FSB, 4MB L2 Cache)

Chipset Móvel Intel® PM965 Express

Memória: 2 Gb DDR2(PC2-5300) 667MHz

Hard Disk: 160 Gb SATA 5400 RPM

GPU: NVIDIA 8600GT 512MB

Tela: 15.4" WXGA (1280 x 800) widescreen - Tecnologia ez-Brite®

DVD±RW Super Multi Dual Layer

Intel® HD Audio 5. com 02 alto-falantes estéreo integrados e 02 microfones integrados

Fax/modem 56Kbps v.90/v.92

Rede 100/1000Mbps Gigabit

Rede sem fio Intel® Pro/Wireless 4965 WiFi 802.11a/g/n

Bluetooth v2.0 interno

Teclado português ABNT2 - 87 teclas

Mouse touch pad - 2 botões com scroll

Leitor de impressões digitais

Bateria de Lítio-Íon - 9 células 7200mAh 80Wh com duração de 6hr

36 x 26 x 3.5 cm (Larg x Prof x Alt)

2,90 kg (com bateria de 9 células)

Câmera de 2.0 Mpixels

Preço: R$ 3.500,00 (aprox.)

Mas decidi também que precisaria do Sistema Operacional, optando pelo Vista Ultimate.

Preço Final: R$ 3.900,00.

Certo de que compraria o notebook, enviei a proposta para o comercial da Ez-Go.

Pediram o prazo de 15 dias para disponibilização do notebook.

Após 2 semanas da mais longa espera da minha vida (ehehehe), recebi um e-mail do comercial da Ez-Go solicitando mais 5 dias de prazo para a entrega.

Contudo, no dia seguinte - quer dizer, no 16º dia - a Caroline (comercial da Ez-Go) me contactou informando a disponibilidade do notebook.

Assim, foi esperar 13º cair (:)) e efetuar o pagamento.

Eles aceitam depósito bancário, ted/doc e pagamento "cash" (eu achei meio arriscado andar em Sampa com todo o dinheiro...).

Fiz o ted/doc na sexta-feira (30/11). Confirmaram o pagamento e o envio do note na segunda-feira.

Na terça-feira (04/12), quando abri o meu e-mail (já que no escritório houve princípio de incêndio, evacuação, etc.), peguei o rastreador do SEDEX e descobri que já tinham saído para entregar a máquina.

À noite, veio a grande supresa. O note sobre a mesa de casa. Embalado. Alí, na minha frente...

Primeira coisa que notei foi que a própria Ez-Go embala o note antes de postá-lo, envolvendo naquele papel marrom grosso e com uma fita adesiva muito legal com o logo da Ez-Go.

Vencida essa primeira embalagem, veio uma "maleta" de papelão com o logo da Ez-Go.

Ao abrir a caixa, existiam dois itens dentro dela: a maleta de nylon (brinde :)) e a nota fiscal do note, no meu nome, endereço correto, valor correto, etc..

Dentro da maleta de nylon, havia o note, o carregador, a alça da maleta, o cd do VISTA e dois cds de drivers do note.

Já liguei o note (lembrando das dicas do DAIGONET para utilização da bateria), e comecei registrando o VISTA.

TUDO PERFEITO, sem pixel morto.

Tela com cores vívidas, sem brilho excessivo, ou diferença na coloração (acho que era um note da DELL que tinha esse prob.).

Rodei logo o índice de experiência do VISTA, e obtive os seguintes resultados:

- Processador: 5,1

- Memória (RAM): 4,8

- Elementos gráficos: 4,6

- Gráficos de jogos: 5,2

- Disco rídigo primário: 4,9

Bom, essas foram as primeiras informações.

No decorrer da semana irei postar as fotos do note (desde as embalagens até ele "pelado").

No final de semana farei o download dos programas de desempenho e informção (Aquamark, Everest, etc.).

Abraços a todos, e até o próximo post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as primeiras fotos do note, tiradas com o meu celular (não tenho câmera digital, mas aceito doações).

2091253384_6fa434557b.jpg?v=0

Essa é a primeira embalagem do note para postagem nos correios.

2090471287_f461cdf341.jpg?v=0

Essa imagem é do "lacre de segurança" da fita adesiva da Ez-Go.

2090470853_be51483b77.jpg?v=0

Outra imagem da fita adesiva (pessoalmente, achei a fita adesiva bem legal, ehehehe).

2091252938_26c75efc5e.jpg?v=0

Depois de rasgar a "primeira embalagem", veio a segunda: a caixa de papelão.

2091252806_5c135aa7d2.jpg?v=0

Foto aproximada da caixa de papelão.

2090471215_99ba6102b1.jpg?v=0

Depois de abrir a "caixa", a nota fiscal.

2090471331_fed8a60b29.jpg?v=0

Foto da maleta de nylon, dentro da qual estava o note e dos itens que vieram no lado de fora da maleta.

2090470721_4bfe078775.jpg?v=0

Retirando o note de dentro da maleta de nylon (mais uma embalagem... que desespero ...).

2090471019_af3c17b0cd.jpg?v=0

Itens que vieram dentro da maleta de nylon com o note (2 cd´s de drivers, cd VISTA e "aviso" sobre utilização da bateria).

Continua ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação das fotos ...

2091253114_0c50ccff49.jpg?v=0

Aproximação do "aviso" sobre utilização da bateria.

FINALMENTE ! ! !

2090470749_6599beb0cc.jpg?v=0

O NOTEBOOK.

2091252692_fff5e6e043.jpg?v=0

Por esta imagem pode-se ver a "saliência" da bateria de 9 células.

2091253058_9157fd2640.jpg?v=0

Lateral esquerda do note.

2090471253_4a8c8956a9.jpg?v=0

Lateral direita do note.

2090470815_f95ec12de1.jpg?v=0

Retaguarda do note.

2090471509_3c1c6cebbb.jpg?v=0

Primeira abertura da tela.

2090471357_04ae266dac.jpg?v=0

Tela e teclado.

Impressões pessoais:

1. Tela:

- Achei de boa qualidade a tela do notebook, com cores bem vivas, sem “brilho” excessivo.

- Não encontrei pixels mortos

2. Carcaça:

- Não aparenta riscar fácil, mas ficam as marcas do dedo na parte externa

- É bem discreta, design sóbrio, dá a aparência de solidez ao note.

3. Teclado:

- Bem macio

- Silencioso

- Não gostei de o “?” e “/” serem integrados às teclas “QWERTY”. E olha que o teclado é ABNT2 (padrão “BRAZIL”).

- O teclado do note me lembro o de um HP que tive a três anos atrás... só elogios...

4. Touchpad:

- Preciso, com dois botões, boa qualidade, liso.

5. Áudio:

- Não testado até o volume máximo (por enquanto, tudo ok)

- Aspero ou Liso

- Qualidade

6. Cooler:

- Bem silecioso, praticamente não se ouve.

7. Peso:

- Para um note de 15.4 wide, o peso é “normal” (bem razoável).

8. Tamanho:

- Nunca tive notes de outros tamanhos. Para mim está ok.

- O ruim é a bateria de 9 células que “foge um pouco” da carcaça, mas não é nenhuma sangria desatada.

9. Preço:

- Considerando os outros equipamentos disponíveis no mercado (Asus G1S, Toshiba, Powernote), o preço é bem razoável para uma máquina com esse hardware e com SO original.

10. Atendimento (relacionamento com consumidor):

- Fui muito bem atendido pela Ez-Go. Sempre responderam meus e-mail e sanaram todas as minhas dúvidas com relação ao notebook, formas de pagamento, a empresa, garantia, assistência técnica, dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aewwwww!!!!!!

muito animador seu review!!!

o resto dele ta todo funfando normal? camera, leitor de digitais, gravador de dvd?

se possivel, posta uma fotografia só pra matar a vontade! no site as fotos dele sao mt de longe, nem da pra ver como é o note direito.

agora quem fica na espectativa sou eu....entre 7 e 10 dias pra eles me responderem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, q da ora, botava mesmo a maior fé nessa ez-go:) pelo visto o note vai ser mesmo campeao, ficou bom pacas o index do vista, o olha q legal, por você usar o ultimate da pra por filmes como papel de parede na area de trabalho :)

com essa CPU e placa de video nao vai pesar nada ai no note e fica bem da ora, vem uns filmes nas atualizaçoes opcionais como cachoeiras e tal.

tb to louco pra ver as fotos, po 3500 fico show de bola.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi.... estou de olho. Se a dell não colocar uma 8600gt no vostro até janeiro ou fevereiro vou pegar um também, se a EZ-go fizer uma máquina assim com tela de 14, fecho com eles hoje!!

Já viu o vídeo do youtube dele?

Abraços.

Theo.

q adianta eles porém e cobrarem 2k a mais por causa da placa?

eles tinham é q cair na real q eles vendem comps de segmento popular e botar o preço certo nos notes daqui como no resto do mundo e nao a preço de vaio e toshiba.

se bem q mané aqui vai por preço, ta caro então é bom ehehheeheh vendo por esse lado eles ate q exploraram bem o mercado brasileiro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a última coisa que estou olhando é marca. Indiquei pra um amigo essa semana o Amazon A501 (que deve chegar hoje), e a cunhada dele me ligou pra tirar "duvidas", acabou levando o L41, da amazon também.

Queria um note 14 com uma geforce mais potente, a dell tem o 14, a ez-go tem o potente. :D

Vou esperar mais um pouco, quando alguém tiver os dois juntos, fecho. Mas acho que vou acabar indo no ez-go mesmo, li algumas coisas sobre a Sager e me deixou bem estimulado.

Lembrando que quero a geforce pra trabalhar, não pra jogar. Pro desk vou pegar uma 8800gt (esperando cair preço tb), ou seja, quando for jogar, jogo nele.

fico na espera das fotos. Dica: bata fotos na varanda, de dia, na sombra. É quase um estúdio natural, pois entra luz suficiente de rebatimento e não tem muito contraste, dispensando o flash e dando resultados bem melhores que normalmente vimos.

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu trabalho com 2 monitores... atualmente 2 de 19" crt. Espero que com a evolução dos LCD, eu possa pegar 2 LCD de 22 wide com a segurança que sinto nos CRT. É que o tom de cor do LCD ainda não me convenceu. você vira a cabeça um pouco de lado e as cores alteram um pouco. Fora que pra 3D, 2 monitores aumenta muito, mas muito a produtividade (pra tudo).

Fora preço, possibilidade de expansão, etc... etc... Posso até mudar de ideia e morder minha língua, mas a lógica ainda me diz que não. Pois quanto maior o monitor e quantidade, mais confortável, e quanto menor, mais transportável. como não quero ter um note daqueles da HP de 20" com 8kg, prefiro não ter que optar, e ficar com os 2 :D

Bom, por isso vou esperar um pouco, quero pagar à vista, vou esperar a "seca" pré-carnaval, vou esperar chegar algum de 14" com 8600gt e vou acabar minha tão adiada monografia (então o note pra mim nesse momento é tão útil quanto um celeron com 256mb) já que vou parar de trabalhar um tempo pra ficar só no office, ou melhor, broffice.

Por isso estou por aqui... só olhando, analisando, dando pitacos úteis (e inúteis) e esperando a hora de pegar o certo. Acompanhei os preços de abril pra cá e a queda foi muito violenta. Desde que entrei nesse fórum mês passado até agora o HP 2240, por exemplo, já caiu de 2499 pra 2199. com uns cupons das americanas, fica por 1980. É de arrepiar... E me fazer pensar.

Devo acabar a meu trabalho lá pra jan/fev. daqui pra lá pode cair algo tb. Com a chegada dos novos core 2 duo em janeiro, o preço dos atuais vai dar uma queda considerável. Ou seja, sei que não posso esperar até o fim da vida, mas como tenho esse trabalho pendente agora, vou esperar retornar.

Em tempo: www.T2imagem.com

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu trabalho com 2 monitores... atualmente 2 de 19" crt. Espero que com a evolução dos LCD, eu possa pegar 2 LCD de 22 wide etc....

O esquema de LCD pra dual ficar da ora é você pegar um wide real, nao os semi wide tipo note 5:4, mas os 16:9 mesmo e um convencional, daria na mesma de 3 monitores TFT convencional. tem q ver tb q nao é qq monitor LCD q presta, tem q ver de 500Nis pra cima, normalmente se acha os de 180~200Nis por ai.

c você trabalha com scripts tb, no caso do convencional, pega o wide normal e usa ele em 90 graus.

se você ver making off de pixar, lucas arts, LGM, Light Image etc, todos estes kras so estão usando LCD a um bom tempo neste esquema q te falei.

marcas boas pra LCD pro é lg, philips , dell USA por incrivel q pareça, sony e Apple. do pior para o melhor. monitor lcd corresponde ao tft de polegada maior, por ex, um 17 lcd tem a tela do tamanho do tft de 19.

cansa bem menos a vista, compensa muito a troca. acho q 4 dos 5 graus d oculos q eu uso sao por causa dos tft ehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for meu? sim, é meu... quero dizer, do meu escritório.

Mas os créditos do flash do site não são meus... Eu só fiz texto, algumas partes gráficas, alterações e ajustes. Usei o flash só pra fazer apresentações bestas ainda no flash 5 e nunca estudei muito, essa parte de programação eu bóio. Acredito que é bom focar em algo, se eu sair de 3D pra ir pra mídia impressa, corel, html, flash, vou saber tudo e nada ao mesmo tempo.

Mas obrigado pelos elogios, o formulário funciona (a duras penas) e fiquem à vontade para me contactar off-fórum.

Abraços.

Theo.

É, já vi isso. Minha história é simples. tive uma sociedade por 5 anos (desde o começo da facul), e saí ano passado. Passei 2007 todo trabalhando em casa.

estou pra me mudar pra uma casa, fazer um escritório decente, ter estagiário, etc... etc... Mas tudo está parado por causa do diploma de arquiteto (que pretendo quardar numa boa gaveta depois de acabar) e continuar a focar nessa área de multimídia pra arquitetura.

Bom, então até lá estou meio "parado" fazendo o TG, umas animações comerciais e preocupado com a eminente mudança. Assim que voltar, vou fazer o escriba decente, comprar 2 LCD wide 22" e uma 8800GT. Pelo menos é o objetivo. O note eu tava querendo pra poder sair de casa, ir fazer o trabalho na faculdade e sair do trabalho um pouco. Mas como estou com um toshiba m55 que é do meu pai (centrino solo 1.86 1gb 120hd) já dá pra fazer o TG tranquilo, ao mesmo tempo, estou esperando o preço despencar. Esse toshiba é 14.1 e da minha namorada um Hel81 com tela de 15. Eu tenho a clara preferência pelo 14. que quem já viu algum post meu, já sabe.

Mas esse EZ-Go tá me deixando meio caído pra o lado negro dos de 15.

Bom, vou esperar e ver... Gosto de comprar quando estou claramente decidido, comprei um quad core q6600 em agosto que decidi em menos de 1 semana, mas tinha necessidade. Agora, o note não tem tanta...

Abraços.

Theo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, hj tenho um MAXX da Powernote e encomendei o meu LINX v.10 ontem...

Sobre a Memo da Placa de Vídeo, é DDR3???

Posta umas fotos aí fera.... :)

PS: Uma coisa me deixou curioso... USB ENERGIZADA???? O que é e para que serve???

valeu...

Acontece que muitos acessórios hoje em dia como: HDs portáteis, caixas de som por exemplo estão vindo com sua alimentação via USB e não elétrica, e esses precisam dos USB energizado ao invés das USB normais. HDs portáteis ou caixas de som muito fortes não funcionariam em USB normal, apenas caixas de som comuns.

E é cada vez mais comum a alimentação de alguns acessórios virem pela porta USB e não mais pela corrente elétrica, já se tem até impressoras, mas essas só funcionarão em USB energizadas, na qual conseguirão fornecer corrente suficiente para seu funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!