Ir ao conteúdo

Preencher/completar com zero à esquerda

RENATOCV1

Posts recomendados

Postado

Como vão pessoal...

Meu pedido é o seguinte:

Tenho um relatório exportado do programa aqui da empresa onde consta o nº de cada proposta de controle interno (Exemplo: 111556), só que a qtde. dos nºs da proposta variam tipo: 5489, 17324, etc...

Ao todo esse nº de controle TEM QUE TER exatamente 6 dígitos no total, sendo preenchidos de zero à esquerda no nº menor que 6 dígitos.

A função/fórmula que eu Preciso é para verificar e preencher de zeros à esquerda, nºs que tiverem menos de 6 digítos e copiados para outra coluna ou arrumar na mesma.

Exemplo:

Coluna A (dados rel. original)

111234

4566

78945

663

Coluna B (preenchido de zero = total 6 dígitos)

111234

004566

078945

000663

etc...

Deu pra entender pessoal?

Tem como fazer ? :confused:

Desde já obrigado pela atenção.

RENATOCV1

Postado

Valeu mesmo Consultor_GO, muito obrigado pela ajuda!!!

Era isso mesmo.

Só mais um detalhe: O Excel mostra os zeros à esquerda na célula certinho, mas quando clico na barra de fórmula aparece sem os zeros à esquerda. O Excel que desconsidera esses zeros à esquerda ?

Abraço.

Postado
Como vão pessoal...

Meu pedido é o seguinte:

Tenho um relatório exportado do programa aqui da empresa onde consta o nº de cada proposta de controle interno (Exemplo: 111556), só que a qtde. dos nºs da proposta variam tipo: 5489, 17324, etc...

Ao todo esse nº de controle TEM QUE TER exatamente 6 dígitos no total, sendo preenchidos de zero à esquerda no nº menor que 6 dígitos.

A função/fórmula que eu Preciso é para verificar e preencher de zeros à esquerda, nºs que tiverem menos de 6 digítos e copiados para outra coluna ou arrumar na mesma.

Exemplo:

Coluna A (dados rel. original)

111234

4566

78945

663

Coluna B (preenchido de zero = total 6 dígitos)

111234

004566

078945

000663

etc...

Deu pra entender pessoal?

Tem como fazer ? :confused:

Desde já obrigado pela atenção.

RENATOCV1

Renato,

Você pode utilizar a fórmula REPT(texto;núm_vezes)

A1

123

=REPT(0;6-NÚM.CARACT(A1))&A1 = 000123

Só ocorrerá um erro caso a quantidade de caracteres contidos na célula (A1) seja maior que 6, o que resultará em um valor negativo não aceito pela fórmula REPT.

Sds,

Rodrigo

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!