-
Posts
18 -
Cadastrado em
-
Última visita
Reputação
3-
Concordo com várias das tuas observações, @marcelommv. Só sobre o trackpad que eu achei bem ruim, na verdade. Não sei se é problema só no meu, mas tenho a impressão que ele fica meio solto. Quando eu clico com ele sinto que ele está meio que 'sambando' em cima da base. Isso me incomoda ao usar.
-
EXCELENTE o video hein!! Melhor que isso não tem como. Valeu @Alan Eduardo W. W.
-
Enquanto não chega o video do @Alan Eduardo W. W., deem uma olhada nesse aqui: https://goo.gl/ZaC4BS Foi o que eu usei como referência para abrir o meu e trocar o HD. Abraço!
-
Da mesma forma que o @lucaskaz, aprendi tudo aqui no forum também. (na verdade aprendi tudo com as respostas do @lucaskaz ) Não tem muito mistério e não há razão para se preocupar. Fique bem atento à questão da ativação do Windows e não terás surpresas. Se enfrentar alguma dificuldade é só postar aqui que bastante gente vai te ajudar. Sugiro muito que considere adquirir o SSD porque ele faz toda a diferença! Eu não sabia que essa alteração seria tão sensível e fiquei muito feliz por ter feito a troca. Boa sorte!
-
@eduardogontijo79 Print do site da Microsoft: Detalhe sobre a licença do Win10 (também está no site): Site da Microsoft: http://www.microsoft.com/pt-br/windows Como eu disse no primeiro post, se eles inventarem moda, enriquecemos processando!
-
Eu já tirei print do site da Microsoft, se for necessário. Ali está muito claro que o upgrade pode ser feito gratuitamente ao longo do primeiro ano de lançamento do Win10.
-
Oi Eduardo! A informação não procede (ou a Microsoft cometeu um erro de Português que vai lhe custar muitos milhões de Reais). Entrei no site de Microsoft (http://www.microsoft.com/pt-br/windows) e lá consta o seguinte esclarecimento: 1Detalhes da oferta do Windows Sim, é grátis! Esta oferta de atualização é para uma versão completa do Windows 10, não uma avaliação. É necessário o download de 3 GB sujeito a tarifas de acesso à Internet. Para aproveitar esta oferta gratuita, atualize para o Windows 10 no prazo de um ano a partir da disponibilidade. Depois de atualizá-lo, você terá o Windows 10 gratuitamente no dispositivo. OU SEJA: Temos o prazo de um ano para atualizar grátis e não "gratuidade por um ano". Se não for isso, já vamos trocar e-mails porque vou ficar rico processando a Microsoft. Kkkk
-
Sugiro atualizar a BIOS. O meu não está apresentando problemas. Abs!
-
O meu não faz barulho nenhum por enquanto. Já ouvi falar desse problema e acho que a Dell vai trocar se tu ligar avisando que teu note está com esse barulho. Abs!
-
Eu não formatei de novo porque percebi que estava com o windows errado antes de formatar. A chave do Windows OEM do Vostro é "injetada" direto na placa mãe da máquina, por isso que a gente não consegue descobrir o serial. Como você não eliminou a partição "Recovery" da sua máquina, sugiro fazer um recovery para as configurações originais de fábrica e depois seguir à risca esses passos (estou considerando que você já tem a ISO do Windows 10 Home Single Language PT-BR no modo bootável no seu pendrive): 1) Registrar o Vostro na Dell; 2) Instalar todos os updates do Windows 8.1 antes de fazer o upgrade para o Win10. (faz pelo Windows Update que é mais seguro); 3) Ativar o Windows; 4) Fazer o upgrade para o Windows 10 pelo Windows Update (para eliminar qualquer risco); 5) Ativar o Windows (pelo menos confirmar que ele continua ativado); 6) Instalar todas atualizações pelo Windows Update; 7) Fazer a instalação limpa do Windows 10 pelo pendrive (aqui já pode começar a seguir os passos sugeridos pelo @lucaskaz); 8) Atualizar a BIOS sem conectar à internet; 9) Instalar todos os drivers, na ordem sugerida pelo @lucaskaz e sem reiniciar a máquina (quando instalar o driver de som o windows vai obrigar a reiniciar, então reinicie); 10) Conectar à internet e rodar o Windows Update para terminar de atualizar alguma coisa eventualmente necessária; 11) Voilà!
-
Cara, deu problema para mim também. Consegui resolver em seguida e não sei exatamente qual procedimento que eu fiz que solucionou o problema. Vou listar aqui uns pontos de atenção que talvez te ajudem: 1) Windows 10 Home Single Language - Eu havia baixado a outra versão (Win10 Home) e não funcionou, então percebi que a versão que veio instalada no meu Vostro é a "Single Language". 2) Atualizei para o Win10 com a ISO do site da Microsoft. 3) Coloquei diversas vezes para ativar e deu erro. 4) Executei o aplicativo da Dell e registrei o Vostro. 5) Tentei ativar por telefone (windows + R) daí digita slui 3 e da um ENTER. Segue os passos. (Não funcionou para mim). 6) Reiniciei a máquina, tentei ativar de novo e funcionou! @lucaskaz fiz todo o procedimento, troquei o SSD e tive aquele pequeno percalço relatado ali em cima. Resolvido aquele impasse o resto fluiu muito bem! A máquina fica ABSURDAMENTE (muito absurdamente mesmo!) mais rápida com o SSD. Não consigo expressar o quão feliz eu estou por ter escolhido essa configuração de máquina + substituído o HD por SSD + feito a instalação limpa do windows!! Muito obrigado MESMO pela ajuda, velho! Depois de ter feito essas alterações, estou curtindo muito o Vostro! Vamos ver mais para frente, mas por enquanto estou feliz demais com a compra!!
-
Caraca agora fiquei apreensivo para saber das tuas impressões!
-
Oi @maarceeloo, Ao baixar a ferramenta e executá-la, você seguirá os passos e a ISO será baixada. Abs.,!
-
Tu é o melhor! Hehe! Muito obrigado pelas dicas, Lucas! Uma dúvida que ainda ficou: será que não dá para criar o pendrive bootável direto pela ferramenta da Microsoft? Naquele link que tu mandou tem a opção de fazer o pendrive bootável ou baixar a ISO. Pela comodidade, fiquei a fim de usar a opção de pendrive bootável do site da Microsoft mesmo. Sabe se dá algum problema no meio do caminho?
-
Eu sempre fiz pela reserva, mas vi agora que dá para atualizar direto no site da Microsoft através daquele link que o @lucaskaz postou: https://goo.gl/xirrhs
Sobre o Clube do Hardware
No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais
Direitos autorais
Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais