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maxarman

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Reputação

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  1. Oi @lucaskaz Baixa sempre a última versão, ela contem todas as atualizações anteriores. Na hora de instalar, usa a opção Personalizada, deixa todas as caixas selecionadas e também clica em Fazer instalação limpa. Assim não ficam resquícios dos drivers anteriores. O meu também estava com a versão antiga, fiz isso e agora está totalmente atualizado. Um abraço.
  2. Respondendo algumas perguntas práticas sobre os jogos: O BF3 roda muito bem, não no ultra, mas nas configurações que a nvida geforce experience sugere (algumas coisas em baixa, outras em alta). O BF4 eu ainda não o instalei, mas creio que não rode muito bem, pois tenho ele no meu pc e sei que pede muita máquina. O GTA V nem pensar, instalei ele para testar mesmo, e a nvidia geforce experience já me alertava que o Vostro não atingia os pré requisitos mínimos. Mesmo assim, botei tudo em baixa e tentei jogar. Ficou impossível, fps baixissimo e vários bugs nas texturas dos rostros. Esqueçam. Mas eu já imaginava isso, estava mesmo querendo ver qual era o limite. Sobre o barulho que o pessoal esta reclamando muito, um bom conselho é a troca do HD por um SSD. Vocês não tem noção do aumento de performance da máquina. Eliminando uma das últimas peças mecânicas do note, além de reduzir o barulho a zero (em condições de uso normal, navegação, ver emails) a temperatura fica muito baixa mesmo.
  3. Ele tem dois Fans, um de cada lado (por isso as duas saídas de ar na parte traseira), eu sinceramente não sei se são individuais, uma para a cpu e outra para a gpu. Mas como agora estou sem hd mecânico o único barulho que pode ser gerado no meu vostro vem delas. Hoje vou terminar de baixar o GTA V, rodando ele vou ver como fica o ruido e depois comento. Acho que foram poucas pessoas que relataram esse barulho @Jefersson Soccol. E sobre o windows: usa o que você tiver, a verdade é que não faz diferença se é original ou não.
  4. Bom, chegou o meu vostro. A previsão era de chegar hoje na parte da manhã e ele veio ontem a noite, estou espantado que ele foi montado e enviado em 6 dias corridos. Muito mais rápido que o anterior (que foi roubada a carga da transportadora). Meu conselho por experiência própria é faça a compra direta pelo website. Os vendedores parecem atrapalhar mais do que ajudar, e a entrega fica muito mais demorada, volto a dizer, minha experiência foi essa. Apenas tirei ele da caixa já fiz o reembolso do sistema operacional. Liguei para Dell (opção 5) e em poucos minutos já me confirmaram a transação e ficaram de dar um retorno no dia seguinte. Hoje de manhã recebi um email confirmando o estorno e na parte da tarde me ligaram pelo mesmo motivo. Tudo ok, em até 10 dia úteis o valor do sistema operacional em nota (R$ 269,02) deverá ser devolvido. Pra quem tem alguma licença original do windows vale muito a pena, porque o que vem pré-instalador nem sequer é a versão Pro. E no final das contas o meu Vostro irá custar R$ 2480,00. Ontem de noite já abri a maquina para trocar o hd por um ssd da kingston. Se algum tiver dúvidas sobre isso e só perguntar que eu detalho. Mas no geral é uma coisa bem fácil de fazer, só se deve tomar um pouco de cuidado pois a tampa inferior é meio frágil. Minhas impressões até agora são boas, notei um pequeno barulho do cooler da placa de vídeo, mas dentro do normal, vamos ver quando rodar um jogo mais pesado. O driver original do wifi deixa o sinal lá em cima, mas notei que limita a conexão. Nos downloads fica ridículo, em 15Kbps mais ou menos. Atualizei eles pelo próprio windows update e até agora está perfeito. Uma outra coisa que me incomodou um pouco são as teclas das setas. Eles podiam ter deixado a do shift um pouco menor e ampliado o tamanho das do meio (pg up e pg down). Pra alguém com mãos grandes isso atrapalham um pouco, mas talvez eu acabe me acostumando. No mais tudo certo, não vou ficar escrevendo sobre caraterística que já foram detalhadas. Se houver alguma novidade volto a comentar.
  5. Olha @Duke Bezerro essa é a partição do boot (partition boot record). Em teoria não teria porque deixar o computador lento. Dá uma olhada se aquela ferramenta que o @yuricordeiro já comentou algumas vezes (Dell Backup and Recovery) não está fazendo backup automaticamente nessa partição e é ela quem está travando o processo.
  6. Numa das tantas vezes que liguei me falaram que o reembolso do windows é de uns R$ 150,00. E deve ser isso mesmo porque é a versão normal e não a pro. O meu está previsto de chegar no dia 1 julho. Assim que chegar vou fazer o reembolso porque tenho uma licença do windows 8 pro. E também já estou com um SSD de 250Gb que vou trocar pelo HD original. Vou postar essa experiência assim que chegar... se o caminhão não for assaltado novamente, pois é a mesma transportadora.
  7. Meu notebook antigo era com touchscreen, e pessoalmente creio que touch só serve para mobile (tablet, celular). Então pessoalmente escolheria o da Dell. Além disso a tela do touch é do tipo glossy se não me engano, e ela reflete TUDO o que tu possas imaginar. Verifica também se o da americanas é mesmo o 5480 e não o 5470. Sobre o consumo da bateria não sei te dizer, mas não creio que isso influencie diretamente. O que sim influencia é a luminosidade, mas isso se aplica a qualquer um dos tipos de tela.
  8. Sobre a tua dúvida: geralmente quando o tipo de gerenciamento de energia está como "Alto desempenho" a placa usada é a dedicada, nos outros modos é possível que fique só a compartilhada. Isso também acontece quando se está plugado na tomada, nos notebooks mais novos a troca para o mode de alto desempenho acontece automaticamente. Mas essas configurações podem ser trocadas no gerenciamento de energia. Então o padrão é: se está plugado e com o tipo "Alto desempenho" escolhido como gerenciamento de energia, é bem provável que estejas usando a placa dedicada.
  9. No fim das contas cancelei a compra, e estou comprando ele novamente (hoje) pela página. E adivinhem só, está 100 reais mais barato, o desconto da quarta-feira, então quem quiser aproveitar, agora é a hora. Está custando R$ 2749 com frete gratis.
  10. Pois é @yuricordeiro e o pior é que eu sou um grande fã da marca, meu primeiro notebook é um Inspiron 15 que já tem 7 anos funcionando, atualmente está com a minha esposa. Mas o problema de comprar com as revendas é que dificilmente se encontram os lançamentos, geralmente são os modelos anteriores como por exemplo os problemáticos Vostro 5470 (wifi e afins). Bom espero que quando ele finalmente chegue possa contribuir de uma forma mais construtiva. Uma dica que eu deixo é sobre o acompanhamento do pedido, pois já vi essa dúvida rolando em conversas mais antigas: eu tentei inúmeras vezes logar no website da dell (pois como disse acima, já tive um dell que também foi comprado pela página deles) para acompanhar o meu pedido e sempre aparecia vazio. Numa das tantas ligações me disseram que o sistema esta com problemas e para ver o status do pedido não se pode estar logado. A forma correta é acessar o link https://www.dell.com/support/orders/br/pt/brbsdt1 e colocar o seu número de pedido e também o de cliente. Esses números geralmente estão nos primeiros e-mails que se recebem. E outra coisas que acabei de lembrar é sobre os e-mails: eu também não os estava recebendo. Acontece que estavam indo para a caixa de spam do servidor. Então é sempre bom checar isso no servidor de emails online (os webmails da vida) e ver se não estão parando lá e de preferência adicionar o domínio da dell.com no seu white list, assim se previne o servidor de enviá-los automaticamente para a pasta de spam.
  11. Bom primeiro gostaria de agradecer ao Yuri pelo tópico e pelas informações passadas até agora. Este texto é mais do que nada um alerta, não pelo desempenho da máquina nem nada disso, mas sobre a experiência da compra e o atendimento do pós-venda, que como geralmente acontece, passa a se lixar com o consumidor que já pagou pelo produto e agora fica no limbo esperando que os prazos vençam. Deixo abaixo a reclamação feita no website do reclame aqui e também no facebook da Dell Brasil. E fiquem ligados, após a compra tudo pode ficar bem complicado, então pensem bem. O pior pós venda, não resolvem e só jogam os prazos pra frente No dia 02/06/2015 comprei um notebook Vostro 5480 pelo telefone diretamente com a Dell. O pagamento foi feito à vista, e mesmo dando um prazo de entrega bem longo (deveria chegar no dia 23/06) os vendedores asseguraram que ele chegaria antes do estipulado. No dia 11/06 já aparecia com o status de enviado e no tracking da transportadora a entrega estava prevista para o dia 16/06. Três dias após essa data prevista e já bem desconfiado, ligo para a dell e fico sabendo que a transportadora havia acionado o seguro, e eles não sabiam o porque. Ficaram de retornar, e só 3 dias depois me mandam um email dizendo que a carga foi roubada, se eu quero o dinheiro de volta ou que recoloque o pedido, ambos tem prazo de 10 dias ÚTEIS. Para mim, o computador é essencial, é nele que efetuo todo o meu trabalho e até agora a Dell me deixou em maus lençóis. Minha pergunta para a empresa é: já que furaram o prazo de um produto pago à vista, porque não agilizam a montagem e entrega? Em vez de continuar passando prazos absurdos, e conversas por email, porque não me liga algum ser humano para dizer que sente muito e que estão fazendo de tudo para que o produto chegue em mãos em menos de 5 dias úteis (como praticamente todo o comercio eletrônico hoje em dia)?

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