Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador para multifuncional laser


Posts recomendados

Olá alfredneuman2,

Para saber se o estabilizador suporta, você deveria dizer o que você tem ligado nele. Mas se você ligou nele o pc, o monitor e a caixa de som provavelmente vai suportar.

Entretanto o estabilizador não é a melhor proteção para o pc e os equipamentos eletrônicos em geral, o melhor a fazer é colocar um filtro que costumam custar o mesmo preço do estabilizador, da uma olha nesse topico do fallen:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018?t=663018

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alfred, trabalho com lasers desde 1990 e nunca as liguei em nenhum estabilizador até agora nenhuma queimou por isso.

O problema com as Lasers é o consumo elevado 1.000W (tenho uma de 2.400W) e os estabilizadores não suportam o que prometem.

Por outro lado elas contam com projeto de fonte chaveada bastante robusta aceitam grande variação , mas como disse o colega Gabriel você deve usar um filtro de linha de boa procedência, (tem uns que eu abri e não tem nada dentro, pura enganação. Só serve como extensão he he he).

O que você pode querer é usar um Nobreak mas um bom modelo vai custar mais que várias impressoras laser. Mas afinal qual o problema de esperar voltar a energia para imprimir?

Resumindo, para laser, dimensione uma sobra de energia na linha. Fiação boa, tomada boa, pois 1.000w em 110v são quase 10A enquanto as jato de tinta mal gastam 1A.

Qualquer dúvida posta.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alfred, trabalho com lasers desde 1990 e

O problema com as Lasers é o consumo elevado 1.000W (tenho uma de 2.400W) e os estabilizadores não suportam o que prometem.

Boa sorte

Realmente, não sabia que uma multifuncional laser consumia tanto, portanto sem chance de ligar ela no estabilizador. Segue ai o que o Helder falou que ela vai ficar bem.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, nem eu sabia que consumia tanto.

Acabei de perder uma laser hp 1020 que sempre liguei direto na corrente eletrica, segundo o tecnico que abriu a impressora, a placa logica pifou devido a um pico de energia.

Por isso a minha pergunta de estabilizador para impressoras, nao posso perder OUTRA impressora.

Ha como eu testar a rede eletrica antes de ligar a impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No caso de um pico de energia, a companhia de eletricidade deve ser responsabilizada e pagar o prejuizo. você vai precisar de um laudo técnico.

Algo mais ligado nessa rede queimou?

Não conheço a HP 1020, mas geralmente queima a fonte quando ocorre pico de energia.

Acho que a Hp usa fonte chaveada com filtro etc... e um pico não deveria passar para a placa lógica, mas como eu disse: não conheço este modelo.

você deve sim testar a rede, conferir se ela esta bem dimensionada. Se a tensão está dentro dos parâmetros, se o aterramento está bom. Tem um alicate Amperímetro FT-266 na santa efigênia custa uns trinta e poucos reais, e funciona razoavelmente bem.

Quanto a questão do consumo da laser é por causa da unidade de fusão, costuma ter uma lampada ou duas de 500W pois o rolo de fusão vai a 180ºC essa lampada fica ligando e desligando para regular a temperatura e quanto mais cópia, mais gasta energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito Econômica essa laser. Acho que não deve ter problema. Se você quer testar liga uma carga no estabilizador (uma lampada halogena de jardim), se ele manter a tensão, corrente e não esquentar, tudo certo.

Lembra que o que conta é a corrente de pico. Quando aciona ao mesmo tempo a lampada de fusão, motor, etc...

Olha essas Multifuncionais:

A multifuncional Canon IR105 consome 3.000W em 208/230V

A Sharp Ar 5220 1200W

A Brother DCP8065 1092W / 1104W

Por outro lado a Multifuncional Jato de tinta HP PSC 1610 tem uma plaquinha atrás dizendo 40W Maximum(quase nada ...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!