Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS A890GXM-A é compativel com CORSAIR XMS3 1600 CMX4GX3M2A1600C7 ???


candiani

Posts recomendados

Boa tarde!

Estou montando um PC e gostaria de saber se a placa mãe ECS A890GXM-A é compatível com a memória CORSAIR XMS3, DDR3 1600, modelo CMX4GX3M2A1600C7.

Estou com dúvida quanto a tensão da memória que é de 1.65v.

Neste outro site tem a especificação com tensão: http://www.corsair.com/products/xms3/default.aspx > clicar em Resources

Não encontrei informações de compatibilidade no site da Corsair e não consigo acessar o site da ECS.

Segundo o teste desta placa ECS aqui pelo CDH, a "Tensão da memória “SidePort”: de 1,50 V a 1,75 V em intervalos de 0,10 V."

Desta forma, eu conseguiria ajustar a tensão para 1,6 ou 1,7.... Será que a memória vai funcionar nestas voltagens???

Obrigado pessoal !!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou montando um PC e gostaria de saber se a placa mãe ECS A890GXM-A é compatível com a memória CORSAIR XMS3, DDR3 1600, modelo CMX4GX3M2A1600C7.

Problema de incompatibilidade não há, pois as memórias devem rodar em qualquer placa com slot DDR3 no-ECC.

Há algumas pessoas reclamando de instabilidade com XMS3 e Plataforma AM3 e sempre sana com uma atualização de bios.

Pra me garantir eu optaria por G.Skill, bons modulos: Trident > Eco > Ripjaws.

Estou com dúvida quanto a tensão da memória que é de 1.65v.

Neste outro site tem a especificação com tensão: http://www.corsair.com/products/xms3/default.aspx > clicar em Resources

Não encontrei informações de compatibilidade no site da Corsair e não consigo acessar o site da ECS.

Em plataforma AM3 não existe correlação entre Vdimm e VTT, portanto pode usar qualquer tensão, porém quanto menos melhor assim economiza energia.

Segundo o teste desta placa ECS aqui pelo CDH, a "Tensão da memória “SidePort”: de 1,50 V a 1,75 V em intervalos de 0,10 V."

Desta forma, eu conseguiria ajustar a tensão para 1,6 ou 1,7.... Será que a memória vai funcionar nestas voltagens???

Obrigado pessoal !!!! ;)

SidePort é uma memória que vem afixada à placa-mãe, ela é usada para munir o IGP(video integrado) de memória, sem a necessidade de usar a RAM, sua tensão e configuração é independente do Vdimm(tensão das memórias). Ela só é usada quando você não tem VGA Off e apala para o uso do video integrado, ou quando usa um recurso (desnecessário diga-se de passagem) chamado de Hybrid CrossfireX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. É que sou bem ignorante mesmo nestes assuntos técnicos (voltagens, overclocks, etc e etc) e agradeço sua atenção.

Então, qual desta seria melhor:

- G.SKILL Ripjaws Series DDR3 1600, timing 7-8-7-24-2N, tensão 1.65, Modelo F3-12800CL7D-4GBRM ou;

- G.SKILL TRIDENT DDR31600, timing 8-8-8-24, tensão 1.6, modelo F3-12800CL8D-4GBTD;

Aproveitando, a configuração que estou montando tem algum gargalo??

. ECS 890GX

. Athlon X2 240 - 2.8 (no futuro pretendo um X6));

. Memorias (ainda a escolher);

. HD 320GB, 7200.12rpm, 16mb buffer, sata2 (no futuro sera um sata3);

. Ati 5750 (talvez um cf no futuro);

. 500w 3R System;

Total aproximado: R$ 1.670 (é td q tenho :)

Abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G.SKILL TRIDENT DDR31600, timing 8-8-8-24, tensão 1.6, modelo F3-12800CL8D-4GBTD é um módulo mais ajustável para quem gosta e pratica Overclock, mas ambos funcionam nativamente a 1333MHz, ou seja, qualquer um dos dois você deve acessar o setup da placa-mãe e ajusta-los

Use este tópico depis para ajustar:

http://forum.clubedohardware.com.br/memorias-1600-c/792144?t=792144

Olha, se a sua meta é x6 eu sugeria pegar um Sempro 140 e uma HD 5770 ou HD 5830 que são mais parrudas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G.SKILL TRIDENT DDR31600, timing 8-8-8-24, tensão 1.6, modelo F3-12800CL8D-4GBTD é um módulo mais ajustável para quem gosta e pratica Overclock, mas ambos funcionam nativamente a 1333MHz, ou seja, qualquer um dos dois você deve acessar o setup da placa-mãe e ajusta-los

Use este tópico depis para ajustar:

http://forum.clubedohardware.com.br/memorias-1600-c/792144?t=792144

Olha, se a sua meta é x6 eu sugeria pegar um Sempro 140 e uma HD 5770 ou HD 5830 que são mais parrudas.

eu acrescentaria q, como vai primeiro comprar um processador mais antigo, poderia optar por uma mobo melhor que a ECS com chipset anterior aos AMD8xx, basta ver qual já tem atualização oficial e funcional para os X6

aí é fazer como disseram, gasta mais na placa de video, pega um PhenomII X2 555, faz over, desbloqueia o núcleo q funcionar legal (se houver) e pronto.

evite ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...