Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir portas de SpeedStream 4200


fdp008

Posts recomendados

estava esperando você responder o topico para poder ajudar...

Porque conseguir acessar o modem, existem varias formas de conseguir. E seria muito complicado explicar todas as formas aqui...

Mas como você conseguiu, é bem melhor...

Eu tenho esse modem aqui, e te ajudo a configurar (comigo consigo liberar quais portas eu quiser).

Primeiro faça o seguinte:

Desative o firewall do seu windows (pra mim o firewall do windows não presta pra nada, bloqueia o que não deve e deixa passar o que não deve também)...

Depois veja se tem algum firewall adicional no seu computador (é bom ter porque quando você faz redirecionamento de portas vai tudo direto para o seu computador)...

Agora vamos mexer em algumas configurações do modem:

1 - Primeiro clique em Host..

Na opção endereço de IP (que deve estar como 192.168.254.1), você muda ele para 192.168.1.1

Na opção gateway você deixa como 255.255.255.0

No gateway padrão deixa em branco e com o quadrado ao lado dele habilitado (usar WAN)

Depois disso você clica em salvar alterações (ele demora uns 30 segundo para salvar), depois você reinicia o modem....

2 - Agora você vai no seu computador. e nas conexões de rede você deixa em manual:

ipautomva1.jpg

Na opção endeerço de Ip você coloca 192.168.1.2

No mascara sub-rede você deixa 255.255.255.0

Na opção gateway você coloca 192.168.1.1

No DNS Primario você coloca 192.168.1.1

No DNS secundario deixe em Branco.

Agora acesse de novo seu modem pelo internet explorer. Lembrando que agora o endereço de IP do seu modem é 192.168.1.1

Va no IE e digite 192.168.1.1

Agora com o Painel aberto novamente faça o seguinte:

Clique em DHCP:

Deixe ele em Ativar..

Faixa Ip inicial coloque 192.168.1.2

Na faixa de IP final coloque 192.168.1.254

mascara de sub-rede deixe em 255.255.255.0

Gateway voce coloca 192.168.1.1

Servidor DNS Você coloca o endereço DNS do seu provedor de serviços.

http://www.velocidadejusta.com.br/dns.html

Este link mostra a lista de todos os provedores de internet do brasil... Procure o seu...

Caso não queira colocar então deixe na opção AUTO...

Dominio Deixe como está...

CLique em Salvar (espere o tempo que ele mandar, normalmente será mais 30 segundos)...

3 - Abra de novo o Painel do seu modem e clique agora em Administrativo:

No Usuário você deixa como Admin

A senha você muda para uma senha sua (não deixe a senha padrão que é pperigoso)

Depois clique em Firewall e Habilite ele no modo Baixo....

(lembrando que é bom deixar o firewall do roteador habilitado, e não tem problema nen hum com o redirecionamento de portas, porque quando você faz o redirecionamento automaticamente o firewall do modem cria uma regra ALLOW para o seu redirecionamento :joia: )

4 - Agora clique em redicionamento de portas:

Na opção Selecionar serviço por nome deixe como está...

Na opção selecionar protocolo coloque o protocolo que você quer abrir (TCP ou UDP) e ao lado você coloca porta que você quer redirecionar (são dois espaços, um para a porta externa e a outra é para a saida, deixe os dois com a mesma porta) então deixe como 44405 e 44405...

Depois na opção a baixo deixe a opção para redirecionar para o seguinte IP. Então você deve colocar o IP 192.168.1.2...

Clique em Aplicar e depois reiniciar, faça esse procedimento para todas as portas que você deseja...

Pronto, acho que por enquanto é isso.

Lembrando que se você está abrindo esta porta para algum programa, este programa tem que estar aberto e rodando para que o modem possa abrir esta porta, porque senão ela fica fechada, o modem so abre a porta quando o programa necessita dela...

Por exemplo:

Eu abri a porta 4662 no modem, e abri o programa Emule (que usa a porta 4662, e veja que ele está aberto), depois fiz o teste no www.invasao.com, e la acusou que a oprta está aberta, agora se eu estiver com o emule fechado, o www.invasao.com vai acusar que a porta está fechada...

Qualquer duvida poste ai...

post-4473-13884935406089_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocâ explicou bem.. so que, depois eu vou colocar ele pra funcionar com o roteador pra dividir a net pra 2 pcs. tipo... tem como eu liberar elas sem ter que mudar a configuração padrão?

tipo...

se eu seguir apenas o 4º passo:

4 - Agora clique em redicionamento de portas:

Na opção Selecionar serviço por nome deixe como está...

Na opção selecionar protocolo coloque o protocolo que você quer abrir (TCP ou UDP) e ao lado você coloca porta que você quer redirecionar (são dois espaços, um para a porta externa e a outra é para a saida, deixe os dois com a mesma porta) então deixe como 44405 e 44405...

Depois na opção a baixo deixe a opção para redirecionar para o seguinte IP. Então você deve colocar o IP 192.168.1.2...

Clique em Aplicar e depois reiniciar, faça esse procedimento para todas as portas que você deseja...

Pronto, acho que por enquanto é isso.

Lembrando que se você está abrindo esta porta para algum programa, este programa tem que estar aberto e rodando para que o modem possa abrir esta porta, porque senão ela fica fechada, o modem so abre a porta quando o programa necessita dela...

bom eu fiz isso, mas no ip eu coloquei 192.168.254.1... será que devo colocar outro ip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é fazer procedimento completo... E fique tranquilo, caso de algo errado atrás do modem tem o botão reset, que fará voltar as configurações de fábrica....

O porque de fazer todos esses procedimentos, porque a linha de IP está desorganizada, e para ficar bom, tem que ser organizar por completo..

Como eu explliquei irá ficar assim:

O modem fica com o ip 192.168.1.1

Os demais computadores seguem a partir dele:

192.168.1.2 e etc....

Para manter uma ordem e ficar fácil na hora de redirecionar as portas...

E você támbém pode rotear ele sem precisar do hub... Pode manter ele roteado mesmo tendo um so computador, ele vai funcionar normalmente como se estivesse em rede...

Para rotear, você segue os passos que eu coloquei e depois siga os procedimentos deste link:

http://www.abusar.org/manuais/c_4200Router.html

E um adendo, não precisa de outro roteador para compartilhar sua initernet, porque o proprio speedstream já é roteador...

Muitas pessoas tem essas dúvidas e acabam comprando um roteador para colocar depois do modem que também é roteador, e isso acaba perdendo qualidade de sinal, e também esses problemas de redireionamento de portas...

Sendo o certo você apenas comprar um switch para ele repassar o sinal para varios computadores...

Sendo que um switch custa R$60,00 reais, e um outro roteador custaria R$200,00... Dinheiro jogado fora né??

OBS: este modem já está roteado não é??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro CRS 171,

Tambem tenho esse modem (SS 4200) e quero instalar wireless para compartilhar net somenteo com um NoteBook. Como você manja bem desse modem, poderia, por favor, me tirar as dúvidas abaixo? :joia: (com a licença do colega que abriu o tópico)

O QUE TENHO:

1- Um PC e um notebook, ambos com winXP

2- Um modem SS 4200 ligado ao PC e com provedor BrT

O QUE QUERO:

1- Deixar o modem ligado normalmente (via cabo) ao PC

2- Instalar rede wireless somente para compartilhar a net com o Note (q tem wireless integrado)

3- Estou pensando em comprar o D-link 524, pois é mais barato e não preciso de muito alcance do sinal

DÚVIDAS:

1- Preciso realmente apenas de um Roteador wireless?

2- Preciso configurar o SS 4200 para roteador?

3- Saberia dizer se o SS 4200 é compatível com o D-link Di-524 ou Linksys?

2- Bastaria ligar o cabo que sai do modem ao Roteador Wireless D-link Di-524, e em seguida ligar este ao PC (via cabo), ficando a net sem fio para o Note?

A figura abaixo ilustra bem o que quero:

Desde agradeço muito pela atenção

post-82194-13884935469373_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá.

1- Preciso realmente apenas de um Roteador wireless?

Sim , você rpecisa de um modem wireless.

2- Preciso configurar o SS 4200 para roteador?

Não vai precisar rotear, porque o proprio roteador wireless já faz esse papel...

3- Saberia dizer se o SS 4200 é compatível com o D-link Di-524 ou Linksys?

Sim, é compativel com qualquer um deles.

Porém um adendo, recomendo a você comprar os roteadores linksys.. Sim eles são mais caros mas é um bom investimento, porque os modens Dlink tem alguns problemas com tráfego de IP...

Já os roteadores linksys tem um tecnologia avançada e com certeza é um modem que vai durar bastante...

Bastaria ligar o cabo que sai do modem ao Roteador Wireless D-link Di-524, e em seguida ligar este ao PC (via cabo), ficando a net sem fio para o Note?

Sim, basicamente é isso mesmo. Porém você terá que configurar o seu roteador wireless para fazer o login com o modem e etc...

Algumas explicações a mais... No caso do fpd008 ele depois vai ter que tirar este roteamento quando for colocar o roteador wireless..

Porque quando há 2 dois roteadores juntos acontece esse problema de portas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu CRS 171,

Vou seguir seu conselho e optar pelo linksys.

Vou procurar os tutoriais p/ configurar esse linksys com o SS4200?

você conhece algum?

Por último, um Acess Point serviria p/ o meu propósito? Aí nesse caso teria q configurar o SS4200 pra roteador?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por último, um Acess Point serviria p/ o meu propósito? Aí nesse caso teria q configurar o SS4200 pra roteador?!

Não funcionaria porque um acess point precisa de um sinal wireless de um roteador para funcoinar. e o SS4200 é roteador, mas não wireless.

Vou procurar os tutoriais p/ configurar esse linksys com o SS4200?

você conhece algum?

Bom, primeiro se voce tiver um tmepo de uma lida neste tutorial sobre wireless.

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=269602

La no fim desse tutorial eles ensinam brevemente como configurar o linksys.

Tem este outro aqui.

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/mate...;id_conteudo=29

Agora tem esses aqui que são da propria linksys:

Manual Linksys

Manual LInksys

aqui tem o aprendizado linksys (que ensina o básico do básico)

http://www-br.linksys.com > Centro de Aprendizagem

E aqui um site especializado em LInksys

http://www.linksysinfo.org/

E aqui outro tutorial de como configurar o linksys:

http://www.linksysinfo.org/forums/showthread.php?t=47118

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Nem precisa fazer isso tudo se você não quiser, aqui tenho um modem desses e uso ele roteado e com o ip automático, a unica coisa que você precisa fazer é entrar nas configurações do modem, ir em firewall e em DMZ colocar o seu ip, você acha seu ip dando o comando ipconfig no prompt de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

meu ss4200 compartilha internet com outro computador numa boa, só que que meus downloads no emule estão muito baixos, tenho duvida se devo mexer nas configurações padrão do modem, acho que somente abrindo as portas para o emule já ajudaria. Só que não condigo abrir porta nehuma. Sá mensagem de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

tenho este modem e estou com o seguinte problema se alguem puder me ajudar agradeço [email protected]

eu tenho 2 pcs na rede eu instelei os sequintes programas

SHOUTcast 1.9.8

SHOUTcast DSP Plugin

wimanp

para desenvolver uma radio, fiz as configurações e boa abri a porta 8000 e 8001 e começei a trasmetir localmente com o ip da minha maquina a 2 maquina conseque escutar as musicas normalmente mas ao tentar transmitir na internet usando meu ip (que o servidor da portanto variavel) não funciona fica lendo lendo e os meus amigos não consequem escutar nada alguem pode me ajudar/? grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!