Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer Animação Em Texto?


Qxada

Posts recomendados

EAE galera, aqui estou eu pedindo a ajuda de vocês de novo B)

É o seguinte eu queria aprender a fazer algumas animações de texto no flash...

Eu sei fazer ele se mover, aparecer devagar, aumentar e diminuir, rodar... :zoio:

Mas eu queira umas animações diferentes. :tantan:

Por exemplo, eu tenho um texto e queria que ele aparecesse letra por letra :-BEER

Se alguém souber como fazer esse tipo de animação desde de já agradeço a ajuda :-BEER

OBS.: Agora que eu lembrei, pode ser animações simples como as do PowerPoint.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz algumas animações, porém só agora começei a usar as Açoes e efeitos melhores, pois antes todos os efeitos eu fazia manualmente, com "alpha" e outros recursos simples.

Mas eu preciso fazer um esfeito em um texto maior dessa vez, então fazer letra por letra ou palavra por palavra vai ficar ######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe

Tem uma gambiarra muito loca pra você fazer, saca só

é uma animação quadro a quadro, um efeito simples e que fica legal.

Seguinte:

Cria um Movie Clipe

Agora escreve a primeira letra da palavra que você quer escrever

EX: vou escrever FORUM, então eu digito apenas a letra F

Agora pule para próximo quadro ou "frame" e digite as letras FO

Pule para o proximo quadro e digite agora FOR

Vai fazendo isso até terminar a palavra

Quando você terminar ponha o Movie Clipe na cena e teste com Ctrl+Enter

O efeito é tipo uma maquina escrevendo, ou alguem digitando.

Agora tem uns programas que fazem animações legais, da uma olhada nesse site

http://www.swishzone.com/index.php?area=pr...t=max&tab=demos

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera foi mal a demora para responder, mas é que tá meio corrida a coisa por aqui :wacko:

Mas valeu muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiittooooooooooooooo :palmas: mano "Hugocsl" esse programa qua você me passou é shoooooooooowwwwwwwww, de bola mesmo resolve todos os problema com animações de letras :joia:

Só to vendo um jeito de colocar para dentro do flash sem ter muito trabalho :priv:

De cara já dá para colocar, mas para mudar a posição do escrito dá mó trabalhão :blink:

Eu to tentando aqui, mas se você já souber como faz eu agradeço cara :-BEER

OBS.: Vou testar um pouco mais esse programa, mas ele me parece que dá um pega feio com o flash. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse programa é bom d+ sem dúvidas concorre com o flash :)

importar para o flash é tranquilo como você já percebeu, mas agora vou te dar uma dica:

Abra o flash, crie um novo arquivo, crie um novo Movie CLipe e agora importe o texto para dentro desse Movie, assim fica mais fácil para trabalhar com ele dentro do flash.

PS: não tente mexer nas letras que pode "bugar" o efeito

Da uma olhada nessa site que eu fiz para um trabalho da faculdade, nele eu usei muito o Swish, tá meio tosco porque era apenas um trabalho pra facul, e não um trabalho profissional.

http://www.executivetower.com.br/teste

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Hugocsl", pode me dar algumas dicas cara??? :help:

como você exporta Swish? Eu to exportando como .swf, é o melhor jeito para o Flash importar depois????

como você faz para colocar a animação de letra no lugar que você quiser no Flash??

Pois eu consegui colocar na minha animação que tá semi pronta, mas as letras só ficam onde que elas quiserem... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olas :)

Seguinte, quando você exportar do Swish em .swf, você abre o Flash e importa o .swf que você exportou direto para dentro de um Movie Clipe, deu para entender?

se você não conseguir fazer me fala que eu te mando um .fla pra você entender.

E o efeito desse site que você perguntou envolve um pouco, ou melhor, muito de programação em Action Script, uma dica que eu te dou é entrar nesse site e dar uma estudada http://www.pontoflash.com.br/

qualquer coisa posta aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu "Hugocsl " :palmas:

No Ponto Flash eu acei um exemplo igualzinho ao que eu queria :D

Agora é só quebra a cabeça :muro: para enteder e conseguir implantar na minha apresentação.

Quando estiver pronta eu vou postar aqui para vocês darem uma olhada, já boa parte do projeto foi feito com a ajuda de vocês :-BEER

E é bom que talvez apareçam novas idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!