Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alerta de invasÃo – modem power box da gvt


Posts recomendados

Caros amigos...

Estou aqui para lhes trazer um alerta de uma falha grave no novo modem POWER BOX da GVT.

Tomei conhecimento deste fato através de um amigo quando fui visitá-lo, lá ele me mostrou o problema e o processo que já está movendo contra a GVT.

O caso é que os Senhores já devem ter percebido que o modem Sagencom Power Box, não aceita qualquer alteração que o usuário queira fazer além da troca de senha, o que por si só já é um grande problema, mas vamos aos fatos.

Se os Senhores observarem na tela de boas vindas do modem, verão a descrição dos micros que você tem conectado diretamente ao modem, mas o que você não vê, é que pelo fato de você não poder alterar os IP`s que vem travado, os funcionários da GVT tem acesso direto via internet a seus micros, portanto, se você tem alguma pasta compartilhada os funcionários da GVT também tem acesso a ela, podendo fazer o que bem entenderem...

Como isso foi descoberto? No modem do meu amigo, ao lado esquerdo da tela de boas vindas, você tem o menu do modem, ali, você verá a opção CONFIGURAÇÕES, lá você encontra os micros que estão conectados no modem diretamente (os seus) e mais "alguns" que estão conectados via internet, PORÉM, com o IP da sua rede local, ou seja, ESTÃO NA SUA REDE PODENDO ACESSAR SEUS ARQUIVOS E MÁQUINAS!!!

Isso é CRIME!!!

A princípio pensou-se serem os decoder`s das TV, mas meu amigo me mostrou que não são, isso porque ele tem dois decoder´s mas na rede dele existem outras quatro máquinas que não são os decoder´s, isso foi testado da seguinte forma:

Resetamos o modem nas configurações de fábrica, dai ficou só os micros dele e na página de boas vindas do modem estavam descritos seus micros e a conexão dos decoder´s, tudo funcionando beleza, as TV´s e os micros.

Mais ou menos uma hora depois, começaram a aparecer os micros "estranhos" porém com nome e endereços mac diferentes, o que deixa claro que as TV´s não tem nada a ver com isso.

Depois de muito reclamar com a GVT e após inúmeras visitas de técnicos que não sabiam dizer do que se tratavam aquelas máquinas na rede, foi realizada a troca do modem por outro igual, mas dai veio a grande descoberta, quando o técnico estava ao telefone habilitando o novo modem, surgiu a mensagem na tela do modem que o COMPUTER-2 estava conectado, ou seja, realmente são os micros da GVT, com livre acesso a rede de TODOS que possuem o Power Box.

Verifiquem seus modens e rezem para não terem tido nenhum dado copiado, ou senhas, ou números de cartões de crédito...

Se observarem o mesmo problema, reclamem, entrem com um processo de dano moral e um criminal, além de fazer sua denúncia ao Ministério Público de sua região e a Polícia especializada em crimes eletrônicos.

Abraços a todos e boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Infelizmente isso é verdade.

Assim que eu recebi o modem, vasculhei suas funções e vi que havia o meu PC conectado (que eu até sei de cabeça o endereço mac) e tb tem um tal de COMPUTER conectado.

Não dá pra bloqueá-lo. Aliás esse modem GVT Powerbox é todo travado e não tem nem como trocar o DNS (o DNS da GVT já foi hakeado há algum tempo atrás).

Eu tb já reclamei e pedi que fosse disponibilizado pra que a gente, pelo menos, possa colocar o modem em modo bridge. Fazendo isso, todas essas funções de roteador são desativadas. Daí é só conectar o modem a um bom roteador.

Infelizmente, por enquanto nenhuma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tem um procedimento para destravar o modem e deixar com a firmware de fabrica e não a toda modificada da GVT, Vou verificar com ele para poder passar para vocês... Não acreditem em programas que destravem modem ou pegarão virús o procedimento é feito sem nenhum arquivo pois o proprio powerbox possui uma firmware fixa para em caso de defeito na firmware instalada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos,

Meu modem power está em BRIDGE mas temos outro problema!!!!

1- Ele conecta via cabo direto do POWER BOX no pc e funciona beleza em BRIDGE mas meus outros 2 pc,s wireless mais a tv Bravoo+ que também é recebe o sinal wireless NÃO funcionam.Uso um router WBR 2310 D-Link (wireless) com PPPOE.

2- Se deixo os equipamentos wireless funcionando pelo ROUTER,quando ligo o pc direto no POWER BOX meu pc não funciona!!!

Ou seja ...ou é um ou é outro!!!

3-Se plugo o cabo do meu PC no ROUTER funciona tudo também mas não quero assim quero o PC direto no Power box,power box no router e router distribuindo Wireless.

Agradeço se alguém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deixou a permição do power box no 3 ou no 4? Se estiver em bridge a tv e o wireless realmente para de funcionar! Na permição 4 tava tendo o mesmo problema que você pus na permção 3 e resolveu o meu problema!

Infelizmente isso é verdade.

Assim que eu recebi o modem, vasculhei suas funções e vi que havia o meu PC conectado (que eu até sei de cabeça o endereço mac) e tb tem um tal de COMPUTER conectado.

Não dá pra bloqueá-lo. Aliás esse modem GVT Powerbox é todo travado e não tem nem como trocar o DNS (o DNS da GVT já foi hakeado há algum tempo atrás).

Eu tb já reclamei e pedi que fosse disponibilizado pra que a gente, pelo menos, possa colocar o modem em modo bridge. Fazendo isso, todas essas funções de roteador são desativadas. Daí é só conectar o modem a um bom roteador.

Infelizmente, por enquanto nenhuma resposta

Uma duvida, você recebeu o modem de graça e ainda ta reclamando!! Porque não paga por um?? Sim eles tem acesso porque tem muita gente que é leiga em configuração de modem, e eles podem realizar este processo direto da central! Trabalho no call center da Oi Velox e você n sabe o quanto é ruim pegar um cliente ao qual você pergunta qual o windows que ela usa e ela responder monzilla!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

Olá amigo, pois é eu tive uma grande surpresa, ao me deslocar para Curitiba (Filial) de nossa empresa para configurar um openSwan para fechar vpn-site-to-site com meu sonicwall em SP. Não consegui de forma alguma coloca-lo em Bridge para que meu linux recebesse o IP público, quando o colocava simplesmente ele "morria", não conseguia navegar. Chamei a GVT e para minha surpresa. Ninguém diz nada e não faz Po##@ nenhuma, fiquei de mãos atadas. Fiz um encaminhamento de portas (Chumbrega) dentro do modem que ainda não estou confiando se está 100%, porque ainda não consegui fechar a VPN.

Desbloqueado-o acha que conseguiria coloca-lo em Bridge?

Obs sobre a privacidade: Tai, agora sei quem são os micros que surgem como fantasmas na rede local! INCRIVEL! AS OPERADORAS ACHAM QUE PODEM TOCAR O PUTEIRO COM OS USUÁRIOS! INACREDITÁVEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera, o pior é que deu quase a mesma coisa aqui no meu...eu vi o tópico e corri pra conferir, e vi que tinham 5 PCs a mais, o "new-host 1" que vai até o "new-host 5".

Fiquei até meio assustado :o

Realmente alguns deles é o servidor da GVT, eles tem acesso ao POWERBOX para configurações e também para atualizar firmware! Eles prometem integridade de qualquer dados do senhor no contrato, até porque ele tem dados mais importantes como seu cpf, rg e outros dados ao qual não pode sair da empresa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde a todos.

Pessoal, desculpem mas o post relacionado tem algumas divergências.

A operadora não possui acesso remoto ao modem. Somente para atualização de firmware ou atualização de serviços conforme os planos.

Os IP´s (e MAC´s) citados que aparecem com conexão ao equipamento foi o que já foi conectado ao modem. O equipamento passa por testes de laboratório em várias etapas antes de ser disponibilizado a nós, usuários finais.

Quanto a alteração de firmware para a original não existe. A firmware deste equipamento é a criada pela Sagemcom em conjunto com a GVT. As alterações que supostamente existe e libera as portas são alterações de usuário com experiência em programação destes fim.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

ola Amigo, boa tarde , tentando te passar um mail para você passar o bizu de como mudar para Bridge o power box tentei por aquele programinha passado aqui via telnet mas ta dando erro 500 e 401 nao loga no modem, e acesso ele pela web normalmente, mas via comando ja era, fico muito agradecido se você passar , desde ja abraços e aguardo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esse metodo ainda funciona??alguem poderia me ajudar??

Realmente alguns deles é o servidor da GVT, eles tem acesso ao POWERBOX para configurações e também para atualizar firmware! Eles prometem integridade de qualquer dados do senhor no contrato, até porque ele tem dados mais importantes como seu cpf, rg e outros dados ao qual não pode sair da empresa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, boa tarde.

Acabei de ler o seu informe e realmente há algo muito estranho na GVT...

Estava com a minha rede wireless atraves de router e modem TP-LINK e conexão da GVT funcionando normalmente até...aparecer um problema:

O LED da porta LAN do modem, simplesmente apagou, não deu mais sinal de vida...fiz o rotineiro...visualizei as configurações do router wireless e do modem, chequei as configurações de ambos e NADA !

Fui mais fundo, resolvi resetar e atualizar o firmware...e...NADA !!!

O LED não mais voltou a funcionar e consequentemente só consigo "enxergar" o router wireless mas sem poder navegar na INTERNET.

Pois bem, fiz um teste que foi comprar outro wireless da TP-LINK e só coloquei ele no lugar do outro e configurei o wireless...NA HORA O LINK COM A INTERNET deu UP e com isso o LED da porta WAN do router e o LED do modem acenderam...coincidência ???

Porém, após algumas horas de funcionamento, o link caiu novamente e O LED DA PORTA LAN DO MODEM e O LED DA PORTA WAN DO ROUTER apagou novamente...

OU SEJA...VOU SAIR FORA DESSA P...de GVT.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

vocês são ridículos......onde q uma empresa do porte da gvt precisa de configurar modem para acessar dados de clientes....realmente tem mente fantasiosa e ao mesmo tempo louca.....piada, trabalho na gvt e ate hj não ninguém tentando pegar dados de clientes....sabe la de onde veio esta tua ideia...o facebook que mesmo depois q sair do seu perfil q monitora tudo q acessa pela internet

aff:p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

mande pra mim o tutorial por favor..

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Caros amigos...

Estou aqui para lhes trazer um alerta de uma falha grave no novo modem POWER BOX da GVT.

Tomei conhecimento deste fato através de um amigo quando fui visitá-lo, lá ele me mostrou o problema e o processo que já está movendo contra a GVT.

O caso é que os Senhores já devem ter percebido que o modem Sagencom Power Box, não aceita qualquer alteração que o usuário queira fazer além da troca de senha, o que por si só já é um grande problema, mas vamos aos fatos.

Se os Senhores observarem na tela de boas vindas do modem, verão a descrição dos micros que você tem conectado diretamente ao modem, mas o que você não vê, é que pelo fato de você não poder alterar os IP`s que vem travado, os funcionários da GVT tem acesso direto via internet a seus micros, portanto, se você tem alguma pasta compartilhada os funcionários da GVT também tem acesso a ela, podendo fazer o que bem entenderem...

Como isso foi descoberto? No modem do meu amigo, ao lado esquerdo da tela de boas vindas, você tem o menu do modem, ali, você verá a opção CONFIGURAÇÕES, lá você encontra os micros que estão conectados no modem diretamente (os seus) e mais "alguns" que estão conectados via internet, PORÉM, com o IP da sua rede local, ou seja, ESTÃO NA SUA REDE PODENDO ACESSAR SEUS ARQUIVOS E MÁQUINAS!!!

Isso é CRIME!!!

A princípio pensou-se serem os decoder`s das TV, mas meu amigo me mostrou que não são, isso porque ele tem dois decoder´s mas na rede dele existem outras quatro máquinas que não são os decoder´s, isso foi testado da seguinte forma:

Resetamos o modem nas configurações de fábrica, dai ficou só os micros dele e na página de boas vindas do modem estavam descritos seus micros e a conexão dos decoder´s, tudo funcionando beleza, as TV´s e os micros.

Mais ou menos uma hora depois, começaram a aparecer os micros "estranhos" porém com nome e endereços mac diferentes, o que deixa claro que as TV´s não tem nada a ver com isso.

Depois de muito reclamar com a GVT e após inúmeras visitas de técnicos que não sabiam dizer do que se tratavam aquelas máquinas na rede, foi realizada a troca do modem por outro igual, mas dai veio a grande descoberta, quando o técnico estava ao telefone habilitando o novo modem, surgiu a mensagem na tela do modem que o COMPUTER-2 estava conectado, ou seja, realmente são os micros da GVT, com livre acesso a rede de TODOS que possuem o Power Box.

Verifiquem seus modens e rezem para não terem tido nenhum dado copiado, ou senhas, ou números de cartões de crédito...

Se observarem o mesmo problema, reclamem, entrem com um processo de dano moral e um criminal, além de fazer sua denúncia ao Ministério Público de sua região e a Polícia especializada em crimes eletrônicos.

Abraços a todos e boa sorte...

Cara tu é louco mano, tu ta usando o que?

O cara viaja...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola meu caro, estou enviando essa mensagem afim de conseguir um tutorial ou firmware para desbloqueio desse modelo PACE da GVT que me prejudica as configurações de rede para voip e cftv.

Caso o amigo tenha alguma solução gratuita, favor responder.

PACE5471.jpg

ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

Ola meu caro, estou enviando essa mensagem afim de conseguir um tutorial ou firmware para desbloqueio desse modelo PACE da GVT que me prejudica as configurações de rede para voip e cftv.

Caso o amigo tenha alguma solução gratuita, favor responder.

PACE5471.jpg

ae galera quem quiser desbloquecar o modem sacanagemcom da gvt

basta me enviar um email que envio o programa e o tutorial.

e podem espalhar avontade pela internet.

pois é um absurdo a galera cobrar ate 100 reais para fazer isso.

e mais ainda a gvt bloquear o danado ..

por isso tomei essa decisão de ensinar a galera a desbloquear o danado.

ta ai quem quiser é mais fácil que acessar o google

Ola meu caro, estou enviando essa mensagem afim de conseguir um tutorial ou firmware para desbloqueio desse modelo PACE da GVT que me prejudica as configurações de rede para voip e cftv.

Caso o amigo tenha alguma solução gratuita, favor responder.

PACE5471.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!