Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 Fontes Queimadas Com A Placa Mãe A7v600-x


thiagosq

Posts recomendados

Galera nunca vi nada igual....

em duas semanas meu computador quimou 3 fontes....

a configuração do meu pc é:

Placa mãe: ASUS A7V600-x

Processador: Athln Xp 2.400

HD: 80 7200 RPM

Memória: 256

Placa de Vídeo: ATI RADEON 9200 64Mb

Estabilizador: APC

Alguém sabe me dizer o que poder ser???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num é bem assim, aminha A7V8X-X trabalhou com 2 fontes genericas e nunca queimou nehuma, mas um amigo meu tem uma A7V600-X e queimou 2 fontes a acho que a terceira ta pra ir pro espaço tb, porque a linha 12v dele ta com 13v. Essa placa tem um problema serio com fontes, já vi gente no forum reclamndo disso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas agora não sei se compra uma boa correndo o risco de queimar em menos de uma semana...

Se você compra uma fonte potente tipo uma Seventeam, o problema acaba

não sei se eu compro a fonte ou troco de placa mãe....pois vai ser quase o mesmo preço....

Eu trocaria a placa-mãe, olha so que conta louca:

A7V600 R$ 275,00

Seventeam R$ 170,00

Total R$ 385,00

Placa Mãe Athlon ABIT NF7 (Regulador de tensão de 3 fases) R$ 300,00 Pirainfo

Tudo bem que essa Abit é basica, mas tem Dual Channel e regulador de tensão com 3 fases. Se num for pra overclocar ela nem reclama da fonte.

Eu até não queria achar que as Asus é culpada, mas gozado que muita gente revlama desse lance de queimar fonte em Asus, pode ser que eu esteja enganado, mas de varias (umas 8) KT 600 A da ECS que montei, nenhuma queimou PS2, fonte....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse raciocínio de achar que por apresentar 13V na linha 12V é a causa da queima da fonte tá equivocado!

Com 13V, quem deveria pipocar seria a placa-mãe, não a fonte. A minha Sattélite tá no talo com 12.95V e picos de 13.132V e firme. Esses picos ocorrem quando há consumo pesado, por exemplo, o HD desfragmentando, tá sendo nessa tensão. E não é erro de software, pois medi com o multímetro e dava 13.06V....

Se queimou, pode ter sido por falha em qual quer componente e não tão somente por tá com 13V! Agora, se a placa-mãe tem alguma falha ou característica de alto consumo em seu regulador, ai é outra história.

Quem tem uma A7V8X-X que já queimou várias fontes, com certeza tem uma placa com o problema que citei acima. Várias dessas placas estão rodando na boa com fonte genérica e sem problema algum....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas asus para AMD costumam queimar fontes genéricas pois utilizam a linha 5v para alimentação da placa mãe.... E normalmente fontes genéricas dão preferência a linha 12v, tendo uma linha 5v muito ruim.... a tensão 12v sofre uma distorsão para + porque a linha 5v está sobrecarregada.... Se você submeter um pc com uma fonte nesse estado a um longo tempo rodando processos que consumam bastante CPU provavelmente a fonte não vá resistir.... Queimei 5 fontes genéricas rodando o Stress CPU sendo q a ultima chegou a 13,85v no 12v antes de queimar.... Então achei melhor comprar uma fonte de verdade e nunca mais tive problemas....

A sugestão do nosso amigo ««ŠÞä®täkµ§»» também é válida... Se você pegar uma placa q exija menos da fonte não vai ter q comprar uma fonte mais cara.... mas se você pensar que tendo uma fonte boa não vai ter que se preocupar em seu próximo upgrade a fonte é um bom negócio....

Falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!