Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zebra TLP 2844 - Imprime 27 etiquetas em branco


Posts recomendados

Bom dia a todos, tudo bem?

Estou com problema em configurar a impressora Zebra TLP 2844, ela está imprimindo, só que toda vez que mando imprimir alguma coisa, primeiro ela deixa passar umas 27 etiquetas em branco só para depois imprimir.

Como eu resolvo esse problema?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...

Olá Pessoal, alguem conseguiu uma solução para este problema com a Impressora Zebra TLP 2844? Estou com a impressora de um cliente e tendo o mesmo problema que os colegas postaram, eu mando imprimir a etiqueta ( Usando Delphi e enviando os parametros diretos na porta LPT1 ) e ela imprime a primeira correta e depois ela imprime umas 19 etiquetas em branco até para a impressão e colocar a impressora em estado de erro.

Alguem poderia me ajudar se conhecer uma solução para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem ?

toma atenção se nao tem algum pedaço de papel ou algum parecido nos detector da etiqueta se tiver um papel a impressora nao sabe quando acaba a etiqueta chega a um ponto que ela vai dar o erro , a primeira da certo tenta imprimir 2 seguidas ve se elas sai juntas :)

abc

Olá Pessoal, alguem conseguiu uma solução para este problema com a Impressora Zebra TLP 2844? Estou com a impressora de um cliente e tendo o mesmo problema que os colegas postaram, eu mando imprimir a etiqueta ( Usando Delphi e enviando os parametros diretos na porta LPT1 ) e ela imprime a primeira correta e depois ela imprime umas 19 etiquetas em branco até para a impressão e colocar a impressora em estado de erro.

Alguem poderia me ajudar se conhecer uma solução para este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no Clube do Hardware, mas sempre estava buscando ajuda aqui, e agora cadastrado.

Com relação ao problema da Impressora de Etiquetas Zebra TLP-2844 essa questão dela imprimir uma ou duas Etiquetas e depois sair mais umas 19 á 25 etiquetas em Branco provavelmente é o modelo da Etiqueta que vocês estão utilizando... essas Impressoras Zebra tem um sensor na parte inferior que detecta o início e o fim da Etiqueta pelo "GAP".

Caso vocês tenham entrado no Modo Configuração da Impressora, devem ter visto uma mensagem "No Gap Detected"...

vejam o modelo correto e o modelo errado deste tipo de Impressora e assim podem resolver o problema como eu também resolvi.

Espero ter ajudado, abraços.

post-496059-13884950446325_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • mês depois...

Todas as vezes que ligo a impressora e dou comando de imprimir, ela imprime desencontrado nas etiquetas.

Faço então a operação de configuração automática e ela volta a imprimir de acorddo com as etiquetas, só que cada vez que faço isto perco várias e varias etiquetas que ela usa para configurar.

Não existe uma forma de fixar isto na impressora?

Uso o programa que vem com a impressora zebra TLP 2844 em USB

sist op - W XP

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Pessoal, uma dúvida por favor...

Precisarei fazer uma dessas imprimir num Linux... sei q ela não tem driver nativo e muito menos um programa para esse SO, porém é possível instalá-la com driver default no Linux de acordo com o relato de algumas pessoas...

Aí a dúvida é sobre a impressão de etiquetas... só poderei fazer com as linguagens dela (EPL-2 e outras) ou é possível fazer um PDF do tamanho adequado por exemplo e mandar imprimir?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
E ai galera

Tenho uma impressora tlp2844. Quando mando imprimir' date=' ela só imprime o começo e o botao fica na cor vermelha. Eu aperto o botao e ela solta um pedaço da etiqueta e fica vermelha novamente e isso se repete acada vez que eu aperto o botao.[/quote']

O meu problema é exatamente o mesmo que o seu e também não consegui resolver.

Se você ou alguém conseguir a solução deste problema, por favor nos ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
E ai galera

Tenho uma impressora tlp2844. Quando mando imprimir' date=' ela só imprime o começo e o botao fica na cor vermelha. Eu aperto o botao e ela solta um pedaço da etiqueta e fica vermelha novamente e isso se repete acada vez que eu aperto o botao.[/quote']

Boa noite amigo.

Esse problema pode ser resolvido pressionando o botão que fica vermelho por 5 segundos. Após os 5 segundos, solte. Desligue e ligue a impressora novamente.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Igor M. S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

sou novo aqui no Clube do Hardware, mas sempre estava buscando ajuda aqui, e agora cadastrado.

Com relação ao problema da Impressora de Etiquetas Zebra TLP-2844 essa questão dela imprimir uma ou duas Etiquetas e depois sair mais umas 19 á 25 etiquetas em Branco provavelmente é o modelo da Etiqueta que vocês estão utilizando... essas Impressoras Zebra tem um sensor na parte inferior que detecta o início e o fim da Etiqueta pelo "GAP".

Caso vocês tenham entrado no Modo Configuração da Impressora, devem ter visto uma mensagem "No Gap Detected"...

vejam o modelo correto e o modelo errado deste tipo de Impressora e assim podem resolver o problema como eu também resolvi.

Espero ter ajudado, abraços.

Boa noite amigo.

Fico na esperança de ser simples assim mesmo.

A minha situação é parecida.

A impressão da etiqueta 2.20/3.30/0.30 imprime normalmente em grande quantidade, porém a partir da coluna 25 ele pula 19 colunas e continua novamente.

Ou, caso eu imprima duas colunas, após destacar, ele pula uma coluna e inicia a impressão novamente.

Alterei tudo na impressora, menos esse GAP.

Vou verificar amanhã no cliente e posto aqui o resultado.

Desde já, obrigado!

Atenciosamente,

Igor M. S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a todos! Gostaria de pegar uma carrona no mesmo tópico, pra 'tentar' resolver um problema.

Tenho uma impressora Zebra modelo TLP 2844 (EPL) paralela, desonvolvi um aplicativo em VB2008, que imprime a etiqueta, ate ai normal sem problemas, numa única coluna moleza.

Lá vai, no caso, preciso imprimir as etiquetas de tamanho 35m x 65m que estão em três colunas, numa sequência de código.

Tipo, mandar emprimir a ref 16666,16667,16668,16669; nao encontrei uma forma de fazer com que imprima na sequência de Coluna e nao de linha.

Agradeço desde já, se alguém puder dar um ideia ou exemplo, de como fazer. E também, me coloco a disposição para ajudar a quem precisar, no que diz respeito a programação, desenvolvimento e administração de banco de dados, que esteja no meu alcance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Estou tendo esse mesmo problema, a quando mando a impressão das etiquetas, ela imprime as 2 primeiras como se estivesse calibrando, a 1ª impressão sai quase perfeito no topo da etiqueta, a 2ª impressão ja sai no meio da etiqueta, dai na 3ª impressão, a etiqueta sai em brando, e as outras voltam a sair perfeitamente com a impressão normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
E ai galera

Tenho uma impressora tlp2844. Quando mando imprimir' date=' ela só imprime o começo e o botao fica na cor vermelha. Eu aperto o botao e ela solta um pedaço da etiqueta e fica vermelha novamente e isso se repete acada vez que eu aperto o botao.[/quote']

Olá pessoal, alguém que estava com esse problema conseguiu solução??

Estou com o mesmo problema e não sei como resolver, já tentei pressionar o feed por 5, 10 e até 20 segundos (heheh) e desliguei-a, mas também não adiantou..

Aguardo Retorno...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP
Olá pessoal, alguém que estava com esse problema conseguiu solução??

Estou com o mesmo problema e não sei como resolver, já tentei pressionar o feed por 5, 10 e até 20 segundos (heheh) e desliguei-a, mas também não adiantou..

Aguardo Retorno...

Obrigado

Bom dia!

Existe alguns procedimentos que pode auxiliar-lhes com esta questão. Vamos lá...

1º - Caso esteja utilizando ribbon, verifique se o ribbon foi devidamente encaixado tanto na parte da frente do carro quanto na parte de trás. Se não encaixá-lo corretamente nas travinhas (observe que existem 2 travinhas no círculo onde entra o ribbon), costuma apresentar botão vermelho.

2º - Verifique se onde passa a etiqueta está com o delimitador no tamanho da etiqueta. Caso não esteja, rode o delimitador até ficar rente ao tamanho da etiqueta.

3º - Se ainda estiver vermelho, verifique se existe alguma etiqueta travada em um dos sensores. Existe um sensor que fica atrás do carrinho preto e existe um sensor que fica embaixo da etiqueta, muito proximo ao delimitador de tamanho.

4º - Desligue a impressora no botão traseiro. Mantenha o botão na parte da frente pressionado. Ligue o botão traseiro com o botão da frente pressionado e, após 2 segundos, solte o botão da frente. Ela iniciará o processo de detecção e configuração onde imprimirá algumas etiquetas em branco e umas 2 de configuração.

5º - Tenha certeza de ter baixado o software correto. Este site tem o driver oficial da TLP 2844. http://www.zebra.com/id/zebra/na/en/index/drivers_downloads/drivers/results.html?productType=7

6º - Tenha certeza do tipo de papel utilizado. Existe o papel de aceite térmico e o papel plastificado que só funciona com ribbon. Caso seja o ultimo, imprimirá em branco porque não aceita impressões térmicas.

7º - Última etapa. Tenha certeza que o software que utiliza está comunicando bem. Tem programas que utilizam o windows como gerenciador de impressão e tem programas que fazem a comunicação EPL diretamente com a impressora. Estes últimos costumam apresentar mais problemas, onde recomendo verificar com o fabricante do software sobre uma solução.

Abraços a todos e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Olá pessoal, alguém que estava com esse problema conseguiu solução??

Estou com o mesmo problema e não sei como resolver, já tentei pressionar o feed por 5, 10 e até 20 segundos (heheh) e desliguei-a, mas também não adiantou..

Aguardo Retorno...

Obrigado

A TLP2844 possui um botão/led esse botão muda de cor dependendo da situação da impressora.

VERDE: A impressora esta pronta para imprimir

LARANJA: a tampa esta aberta

VERMELHO: Há algo errado com a etiqueta e ou ribbon se voce utilizar.

No manual apesar de estar em inglês nas ultimas paginas tem o desenho de como a etiqueta deve ser produzida, o tamanho do tubete de papelão e etc.

Quando mandamos alguma impressão e o botão que estava verde muda de cor para LARANJA ou VERMELHO significa que a impressora detectou uma incorreção e parou a impressão.

Duvidas?

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom dia a todos, tudo bem?

Estou com problema em configurar a impressora Zebra TLP 2844, ela está imprimindo, só que toda vez que mando imprimir alguma coisa, primeiro ela deixa passar umas 27 etiquetas em branco só para depois imprimir.

Como eu resolvo esse problema?

Obrigado pela atenção.

Eu não digo que eu consegui resolver o problema, mas eu diminui bem isso usando um cabo USB ao invés de um Cabo Serial, atualizei o Driver da Impressora e configurei o tamanho da etiqueta para que não ficasse fora da margem de impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenham atenção nos itens abaixo:

Tipo de etiqueta

Driver

Margens das etiquetas

-Calibrar etiqueta

*preferências de impr.

*guia configuração avançada

....Marcar Opções....

*térmico direto

*Label with gaps

*nenhum

*cópia de seg. da aprte

*espaço/marca 0,30cm

*nunca

*calibrar novamente

.....Guia tipos de letra de cod. de barra

Code128.

PESSOAL ESPERO PODER TER AJUDADO, ABRAÇOS!

post-958835-13884962125658_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde gente, não sei se isso vai resolver pra vocês. Mas eu costumo fazer uma calibragem manual nela.

Se a impressora for usb você vai ter que mapear ela no DOS com o net use.

Compartilhe a impressora, va no DOS e execute.

ex.: net use lpt1 \\192.168.0.1\zebra

depois abra um edit

digite

^default

clica em arquivo e manda imprimir.

digite

xa

arquivo e manda imprimir.

ele vai soltar as mesmas etiquetas em branco. Não abra a impressora.

Mande imprimir logo em seguida. E veja se isso resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...