Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless Encore ENLWI-G2 - Windows Vista


forsterorama

Posts recomendados

Olá pessoal, agora meu problema é com essa plaquinha Wireless. Já tive problemas para instalar o Vista com ela acoplada no PC, agora to tentando fazê-la funcionar. Alguem sabe como fazer isso?

Eu já baixei os drivers para o Vista do site da Encore, mas ainda não funciona. Ele diz que o driver tá instalado, mas a placa não aparece na lista de Devices de rede para poder conectar à uma rede.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, como te falei no outro tópico, eu uso uma DLink numa outra máquina com Vista e funciona perfeito. Não testei instalá-la nesse outro PC, mas deve funcionar perfeito tb.

o mais bizarro de tudo é que meu computador só liga, ou se mantem ligado, se eu desabilito a placa no gerenciador de dispositivos, ou se eu tiro ela do conector PCI.

se eu instalo a plaquina na placa mãe o pc não inicializa. só no modo de segurança.

se eu entro no modo de segurança e desabilito a placa, ele liga normal. se eu entro no gerenciador de dispositivos, depois de ligado o pc e Vista inicializado, e tento habilitar a placa, meu computador desliga na hora.

essa placa é do mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Cara! Tb estou com problema pra colocar esta placa no vista! mas não é só essa placa, testei antes com uma "mmx" não lembro de quem é o chipset. Enfim deu o mesmo problema nas duas. Dá um tal de erro "bugcode...." não consegui ler o resto porque depois da tela azul de despejo de memoria reinicia e enqto não tiro a placa pci da encore e ele continua reiniciando. Se você teve esse problema como resolveu? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

E ai galera... Eu também estava com esse problema para instalar a Placa ENLWI-G2 no Windows Vista, mas resolvi o problema.

1º faça o download UI Package and driver (support Win98WinMEWin2KWinXPVista) no link a seguir http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=1&PFid=1&Level=6&Conn=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8185L

2º Entre no modo seguro (para o vista não carregar o drive da placa, se não dá pau), no modo de segurança instale o driver que foi feito download no site da realtek (no site da encore o driver da pau) isso no gerenciador de dispositivo. Lembrando que eu instalei o driver direto depois instalei o software da realtek.

3º Reinicie o Pc e verifique se a placa esta funcionando. Pelo menos comigo deu certo.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
Olá pessoal, agora meu problema é com essa plaquinha Wireless. Já tive problemas para instalar o Vista com ela acoplada no PC, agora to tentando fazê-la funcionar. Alguem sabe como fazer isso?

Eu já baixei os drivers para o Vista do site da Encore, mas ainda não funciona. Ele diz que o driver tá instalado, mas a placa não aparece na lista de Devices de rede para poder conectar à uma rede.

Muito obrigado!

Para fazer funcionar corretamente no vista sigam os passos>>>

> desconete o adptador encore enlwi-g2 do pc.

>desinstale o driver atual que você esta usando( no caso o da encore), no proprio painel de controle.

> baixe o seguinte driver direto do link da realtek http://www.realtek.com.tw/search/default.aspx?keyword=RTL8187B baixe o driver:

(RTL8187B)

>em seguida extrair o arquivo

>espete o adaptador no pc

>abirá uma caixa de instalação, clique na opção procurar driver no computador

>procurar pasta onde você extraiu o arquivo, mandando incluir as sub-pastas.

>avançar!

pronto, o windows vai instalar o driver automaticamente e dps reinicie seu pc

espero que isso resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
E ai galera... Eu também estava com esse problema para instalar a Placa ENLWI-G2 no Windows Vista, mas resolvi o problema.

1º faça o download UI Package and driver (support Win98WinMEWin2KWinXPVista) no link a seguir http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=1&PFid=1&Level=6&Conn=5&DownTypeID=3&GetDown=false&Downloads=true#RTL8185L

2º Entre no modo seguro (para o vista não carregar o drive da placa, se não dá pau), no modo de segurança instale o driver que foi feito download no site da realtek (no site da encore o driver da pau) isso no gerenciador de dispositivo. Lembrando que eu instalei o driver direto depois instalei o software da realtek.

3º Reinicie o Pc e verifique se a placa esta funcionando. Pelo menos comigo deu certo.

Falou

Pessoal... Segui o conselho do Rilual, inclusive com o Windows 7 X64 e deu certo... Foi um pouquinho mais complicado, porém funcionou perfeitamente. Valeu garoto. Ótima dica. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... Segui o conselho do Rilual, inclusive com o Windows 7 X64 e deu certo... Foi um pouquinho mais complicado, porém funcionou perfeitamente. Valeu garoto. Ótima dica. Abraços.

Detalhe... Ficou funcionando e trava toda hora, mas ai já é um defeito do hardware mesmo... cara, nunca vi um produto tão "porco" como esse no mercado. Digo isso por experiencia própria. Instalei no windows XP 32 Bits e só travava o SO, depois instalei no Windows 7 x64 e só trava tbem... A solução vai ser vender, ou se ninguem quiser comprar jogar no lixo e comprar de outro fabricante... Alguma dica? rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...

eu tenho esta placa no windows xp, dae dava conflito entre o software gerenciador da encore e o windows pra controlar o dispositivo. Removi o software e instalei somente o driver, funcionou um tempo. Agora nao consigo fazer funcionar mais. Baixei os drives novos da encore e da realtek e nada. Ja tentei em outra maquina no xp e no seven e tambem nao funciona.

Quando ela fica instalada correta no gerenciador de dispositivo nao acha nenhuma rede wireless. nao sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...