![]() |
  |
|
|||||||
| Windows XP Dicas dúvidas e problemas sobre Windows XP. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Nov/2011
São Paulo
|
Bom pessoal, trabalho junto com uma rede de computadores em uma escola, e aconteceu o seguinte. O computador do professor, o adm esta com um problema na iniciação do windows xp, o que acontece? Bom, aparece inicialmente a tela normal de carregamento do xp, depois pula para o comando, se eu quero carregar o pc normalmente, com pront de comando, etc, quaisquer das alternativas que eu coloco o pc aparece uma tela azul rapidamente e carrega o windows mais volta para a tela preta com as perguntas anteriores. Já tentei pelo pront de comando, fazer os seguintes comandos: FIXBOOT e chkdsk/f, mais não acontece nada e fica o mesmo problema. Eu tenho o disco de recuperação, mais quando eu coloco também, pede pra mim formatar a partição, não posso formata a partição, pois existe informações somente no pc do professor. Se alguém, por gentileza puder me ajudar nessa questão, estou online todos os dias na parte da manhã. Mais preciso da ajuda de vocês o mais rápido possivel, claro se tiver disponivel.
Última edição por Douglas : 23/11/2011 às 11:38 H Motivo: Remoção de Email. |
|
|
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Araxá-MG
|
Ok, vamos do inicio...
voce disse que digitou o comando FIXBOOT e chkdsk /f, estes comandos foram executados ou voce nao teve sucesso? O correto seria o chkdsk escanear o HD completamente a procura de erros, e isso demora cerca de 1 hora. Tente limpar os contatos dos modulos de memoria, verifique também os cabos e conexoes, se estão todos encaixados e firmes. Verifique também no setup da placa mae a temperatura do processador e chipset, veja se estão normais, abaixo dos 70 graus esta normal. Nao ha necessidade de formatar, em ultimo caso voce deve reinstalar o Windows. Última edição por Kbsssssa : 23/11/2011 às 08:38 H
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Nov/2011
Igarape-Açu
|
Olá Carina Fernandes
Bem, pelo que eu pude entender você está com problema da TELA AZUL DA MORTE, bem aprincipio seria bom você checar o(s) pentes de memória e se tiver ok, possivelmente seu HD esta danificado, os arquivos contidos neles ai tem como voce recuperar se não tiver formatado o disco. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Nov/2011
São Paulo
|
Kbsssssa: infelizmente, eu não tenho autorização pra abrir a maquina, ela esta lacrada.
Outra informação que eu não citei no meu primeiro texto é que aparece depois da tela azul o nome POSITIVO com o logo um piscar rápido de uma tela meio verde. Nos comandos que eu digitei, não obtive sucesso algum. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Membro
Membro desde Nov/2011
Brasilia-DF
|
o ideal seria desabilitar o reiniciamento automatico para conferir qual o codigo de erro que a tela azul dá...
algumas maquinas oferecem essa opção na BIOS...outras você pode apertar f8 para abrir um menu do windows antes da tela de opções que você mencionou, e desabilitar o reiniciamento automatico... é interessante ver o codigo de erro pra você nao ficar procurando erro onde nao tem e como você não pode abrir o pc, é o q recomendo fazer antes de tentar qualquer coisa |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Dez/2004
Araxá-MG
|
Tente entrar no modo de segurança pressionando repetidamente F8 assim que ligar o computador, selecione a primeira opção, Modo de Segurança, para desativar a reinializaçao automatica siga estes passos:
Painel de Controle > Sistema > Avançado > Inicialização e Recuperação/Configurações e desmarque Reiniciar automaticamente. voce pode usar o chkdsk novamente da maneira correta, mas precisa do CD do Windows XP, voce tem este CD?
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Nov/2011
Brasilia-DF
|
acredito q por ter dado tela azul, nao acesse o windows...pois geralmente essa tela azul é algum erro referende a hardware..
se você não pode abrir a maquina para verificação de conexões,cabos ou se há sujeira ou algum tipo de mal contato, o melhor mesmo é passar essa maquina pra um tecnico na escola,cpnseguir autorização pra abri-la ou verificar junto a garantia o problema... sem poder eliminar essas possibilidades acima citadas, tudo não passara de apenas especulações tendo em vista q você tentou até recuperação de sistema |
|
|
|
|
|
#9 |
|
Membro
Membro desde Jan/2012
Rio de Janeiro
|
Olá Carina Fernandes, boa tarde para você e os irmãos aqui do tópico, bem; vim aqui com uma solução perfeita para o seu caso. Vamos começar??? Muito bem, siga as etapas da forma que eu organizei para você visualizalos e ir lendo:
ETAPA 1: ![]() ETAPA 2: ![]() ETAPA 3: ![]() ETAPA 4: ![]() ETAPA 5: ![]() ETAPA 6: ![]() ETAPA 7: ![]() ETAPA 8: ![]() ETAPA 9: ![]() ETAPA 10 Final: ![]() Prontinho Carina Fernandes, seu caso ta resolvido, seja feliz.
|
![]() |
| Compartilhe Este Tópico |
|
|
| Bookmarks |
| Palavras-Chave |
| gabinete xp, problema gabinete, windows xp |
| Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico |
| Modos de Exibição | |
|
Tópicos Similares
|
||||
| Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
| [Resolvido] Problema com formatação no Windows XP | Doug1992 | Windows XP | 6 | 06/01/2011 16:54 H |
| Problema com formatação e Windows 7! | brunofilhote | Windows 7 | 2 | 13/09/2010 22:34 H |
| Problema Formatação Windows XP Sp2 | ic4ro93 | Windows XP | 1 | 17/03/2010 10:18 H |
| Problema com formatação usando Windows NT | tvforce | Windows NT/2000 | 0 | 27/04/2009 16:01 H |