Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP no Asus G2S


johnwagner

Posts recomendados

E aí pessoal tudo beleza, estou com um probleminha com o meu notebook, é um Asus G2S, eu tento instalar o windows XP nele mas não consigo, eu coloco o cd para dar o boot, beleza, ele faz o boot e entra na instalação do windows, porém na hora de reconhecer o HD dá problema, ele diz que não tem nenhum HD instalado e a instalação não pode continuar. Mas está tudo em ordem, pois estou utilizando o windows Vista nele.

A razão de querer instalar o XP é que com certeza vai ficar mais rápido, não estou curtindo o vista.

Alguem pode me ajudar .... Agradeço desde já... Obrigado

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente no cd tenha os drivers para o hd sata dele.

Quando inicia a instalação do windows tecla f6, e em uma das etapas seguintes ele vai pedir para inserir o disco com os drivers de raid/scsi de terceiros ai você substitui os discos e indica o cd de drivers dele.

Eu não me recordo agora, mas acho que é possível dar boot pelo cd de drivers que vem com o notebook para copiar esses arquivos para instalação, mas não tenho certeza de como é esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei não é possivel indicar o CD. pois na hora de inserir os drives é só pelo disquete.

Recomendo recriar o cd do XP. Use um programa chamdo nlite. Ele inseri os drives do HD no cd do xp, e assim a instalação vai automaticamente. De uma no google "nlite sata".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
amigo... tambem tenho um notebook G2S e nao estou conseguindo instalar o windows XP nele.. fiz um novo cd do windows com alguns drivers.. mas não tenho certeza de que eram o drivers corretos.. agradeço se alguem puder me ajudar!! obrigado..

Este note deve usar o chipset 965 da intel, com a controladora ICH8M,

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProductID=2101&DwnldID=14849&strOSs=44&OSFullName=Windows*%20XP%20Professional〈=por

Tem esse programinha para gerar o disquete com os drivers do intel matriz storage, depois é só integrar através do nlite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Galera pra ele rechonhecer o hd é manha d+

não precisa de drive nehum,

no setup na aba advanced, você vai nas opções de IDE e lá na primeira opção vai ta selecionado uma coisa que eu não lembro o nome, você da um enter lá e muda para compativel (lá vai ta em ingle) dai é só rodar o cd do xp e ser feliz...

agora eu qro saber onde vamos arrumar driver pro xp Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Instalando o Win Vista Ultimate, por si resolve o problema!

Para Win XP tem que baixar os drivers manualmente, o site da ASUS www.asus.com ou br.asus.com so tem downloads pro Win Vista. O Chipset dessa placa é o Intel GM965 Express Chipset, no site da Intel http://downloadcenter.intel.com/default.aspx?lang=por você pode baixar a versão mais atual. Rede: Lan_Attansic L1 Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Controller, Intel Wireless WiFi Link 4965AGN; Video_NVIDIA GeForce 8600M GT(www.nvidia.com/Download/index.aspx?lang=en-us); Control de host Digital Seguro_SDA Standard Compliant SD Host Controller; SOM_Realtek High Definition Audio(Azalia)(baixar em qualquer site ex. superdownlods.com.br ou baixaki.com.b...); Controladores IDE ATA/ATAPI_Intel ICH8M 3 port Seral ATA Storage Controller - 2828,Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controllers - 2850, Ricoh Memory Stick Controller, Ricoh SD/MMC Host Controller, Ricoh xD-Picture Card Controller; Controladores SCSI e RAID_JMicron JMB36X Cotroller; Controladores USB (bar. ser. Uni.)_Intel ICH8 Family USB Universal Host Controller -2830 Intel ... -2831...-2832...-2834...-2835...-2836...-283A; Modems_Motorola SM56 Speakerphone Modem; Disp. de sistema_ATK0100 ACPI Utility; Radios Bluetooth_BT-183 Bluetooth Adapter, Enumerador Bluetooth da Microsoft(download da maioria dos hards tambem no site drivers.softpedia.com); HD Fujitsu MHX2300BT Sata 300GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...