Fórum do Clube do Hardware  

Voltar   Fórum do Clube do Hardware > Sistemas Operacionais > Microsoft > Windows Vista

Windows Vista Dicas, dúvidas e problemas sobre Windows Vista.

Resposta

Opções do Tópico Modos de Exibição
Antiga 18/12/2007, 21:12 H   #16
icefly
Membro

Membro desde Out/2005
SLZ

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por BaoTambem Ver Mensagens
Algum master aí.. poderia fazer esse serviço pra gente... alterar o nome do tópico..

Abraços!!
Feito a pedido do próprio autor.... e parabéns pelo tópico!

Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
Antiga 18/12/2007, 21:42 H   #17
too2002
Membro

Membro desde Mai/2006
SP SP

Padrão

Muito bom tópico!
Ajuda muito a dar uma aliviada pro pobre pc com esse windows pesado da p....
Obrigado!
too2002 está offline   Responder com Quote
Antiga 27/12/2007, 13:35 H   #18
alovisi
Membro

Membro desde Set/2005
Juiz de Fora

Padrão

cara acho que você foi mexer onde nao devia... depender do que você fez ai... você pode ate ter melado a ***** toda... tenta bater uma "restauração do sistema" pra um ponto antes disso... quem sabe nao resolve seu caso... sem saber em o que você exatamente mudou la fica meio dificil de dar uma resposta... tenta ai e fala sobre o que ficou![/quote]

Alovisi: SOLUÇÂO ADOTADA:
Pessoal demorei a retornar, mas fica aqui a solução adotada: Formatei o micro.
O equipmento é um DELL Vostro e o Suporte da DELL atendeu bem mas não conseguimos obter o acesso ao disco C, nem com as idéias postadas aqui.
Salvei os arquivos de e-mail mais importantes, (o aplicativo funcionava) e tinha um backup, então formatei o micro. Mesmo pelo Ubuntu não consegui.
Infelizmente o tempo não me permitiu pesquisar mais, perdi um chance de estudo.
Obrigado pelas respostas até o momento
alovisi está offline   Responder com Quote
Antiga 02/01/2008, 17:16 H   #19
marciacaiu
Membro

Membro desde Fev/2005
Rio de Janeiro - RJ

Padrão

Rio:02/01/2008

Gostei da parte de hibernação do Windows Vista, o meu Pc é novo é um Postivo PCTV V140SL Processador Intel Pentium Dual Core E2140, HD 160GB com 1GB de memoria DDR2, Windows que veio Home Basic 32Bits, veio com cd de restauração da Postivo. A minha duvida é que se dá pra fazer esse procedimento ( remoção ) da Hibernação do Vista, pois já ativei Nunca colocar em modo de espera, mas o problema é que continua aparecendo a tela preta ou seja é como se quere-se entrar em modo de espera, só que to com medo de remover a tal chave e ao invés de melhorar, danificar já que o Pc veio configurado pela Positivo e outra eu queria tirar essa porcaria de Administração que tem no Vista, pois qualquer programa que eu clique vem a mensagem " Você precisa de permisão.... " pombas isso me ta me aborrecendo, queria saber como desabilitar esse parte de Administrador

Ass.: Márcia

marciacaiu está offline   Responder com Quote
Antiga 13/01/2008, 05:26 H   #20
bruno2546
Membro

Membro desde Jul/2007
Porto Alegre/RS

Padrão

Muito bom o tópico, as dicas excelentes.
Parabéns ao criador do tópico.

Flickr
bruno2546 está offline   Responder com Quote
Antiga 13/01/2008, 10:21 H   #21
HRAW
Membro

Membro desde Dez/2007
Miami / Florida - USA

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marciacaiu Ver Mensagens
Rio:02/01/2008

Gostei da parte de hibernação do Windows Vista, o meu Pc é novo é um Postivo PCTV V140SL Processador Intel Pentium Dual Core E2140, HD 160GB com 1GB de memoria DDR2, Windows que veio Home Basic 32Bits, veio com cd de restauração da Postivo. A minha duvida é que se dá pra fazer esse procedimento ( remoção ) da Hibernação do Vista, pois já ativei Nunca colocar em modo de espera, mas o problema é que continua aparecendo a tela preta ou seja é como se quere-se entrar em modo de espera, só que to com medo de remover a tal chave e ao invés de melhorar, danificar já que o Pc veio configurado pela Positivo e outra eu queria tirar essa porcaria de Administração que tem no Vista, pois qualquer programa que eu clique vem a mensagem " Você precisa de permisão.... " pombas isso me ta me aborrecendo, queria saber como desabilitar esse parte de Administrador
Caso tenha medo de tentar fazer modificações no registro do Windows ou seguir instruções neste sentido (incluindo sua pergunta referente a destivar o modo de Espera do Windows), sugiro a você fazer um backup do sistema antes da alteração de registro, criar um ponto de restauração (que não é a melhor opção(consulte as dicas da Microsoft, pois existem certas alterações que a restauração de sistema normal do Windows não consegue desfazer)) ou como normalmente fazem os fabricantes de PCs ou Laptops, use o disco de restauração completo enviado com sua maquina que em ultima opção fara a restauração de seu Laptop para o estado inicial deixando seu sistema iqual estava no ato da compra do mesmo:

Citação:
Postado Originalmente por BaoTambem Ver Mensagens
Desligue a Hibernação do Windows

A não ser que você use a hibernação do Windows, esse recurso é totalmente dispensável... (E ele quando ativo consome muitos recursos do sistema... quem busca velocidade deve evitâ-lo)

Para desativar:

Entre no “Painel de Controle” e então em "Hardware e Sons" e por fim em “Opções de Energia”... Clique então em “Alterar suspensão da atividade do computador” (no menu a esquerda) e então em “Alterar configurações de energia avançadas”, expanda o ítem “Dormir” e então expanda “Hibernar após” insira o valor “zero” (em números) ... para finalizar clique em Aplicar

Bom... agora a hibernação está desativada. Mas mesmo assim o Windows mantém um arquivo no HD (relacionado a hibernação) que ocupa o mesmo espaço em disco que o usuário tem de quantidade de memória.
(Um usuário com 512MB de memória terá perdido 512MB de HD... um usuário com 4GBs de memória terá perdido 4GBs de HD).
Para "pegar" esse espaço de volta é necessário fazer um pequeno truque:

Entrar no Menu Iniciar --> Todos os Programas --> Acessórios --> Prompt de Comando

Agora que você está no CMD (no terminal do DOS) e digite:

powercfg -h off

Aperte ENTER

Isso "some" de vez com o arquivo hiberfil.sys (O dito cujo que ocupava espaço no HD sem que você estivesse usando)... (Se você quiser usar a hibernação depois disso, é só ativa-la no Painel de Controle...)
]10:02[/URL]

Última edição por HRAW : 13/01/2008 às 10:47 H

2º) Antes de iniciar um topico, Pesquise o forum, Verifique se sua duvida já foi respondida anteriormente!!

"A Inveja é o unico recurso que resta aos incapazes"
HRAW está offline   Responder com Quote
Antiga 16/01/2008, 09:41 H   #22
Adriano Silva
Membro

Membro desde Jan/2002
Ceilândia-DF

Padrão

Fiz praticamente todas as otimizações do tópico num pc com vista business e ficou ótimo. Tem muita coisa inutil para o usuario comum.

Merecia ficar em destaque o tópico a exemplo do tópico de otimizações do windows xp.

Edit: Tive um problema qdo desativei a central de segurança. Aquele icone chato vermelho que fica do lado do relógio continua avisando que as coisas estão desativadas. Porém a unica maneira que encontrei de desativar esse aviso é justamente na central de segurança (tem uma opção la pra não notificar sobre nada). Resultado...tive que ativar novamente a central só por causa disso.

Alguém sabe se existe outra forma de desativar as notificações de segurança sem ser pela própria central?

Última edição por Adriano Silva : 16/01/2008 às 09:50 H

Estatísticas no Folding @ Home:
Adriano Silva está offline   Responder com Quote
Antiga 16/01/2008, 11:48 H   #23
HRAW
Membro

Membro desde Dez/2007
Miami / Florida - USA

Padrão

na propria central, desative todos os itens que desejar inclussive mostrar o icone na barra. Foi o que fiz, desativei as notificações todas (pois uso o Kaspersky internet security) e também desativei a opção para mostrar o icone de notificação da central de segurança e o mesmo não aparece mais.

2º) Antes de iniciar um topico, Pesquise o forum, Verifique se sua duvida já foi respondida anteriormente!!

"A Inveja é o unico recurso que resta aos incapazes"
HRAW está offline   Responder com Quote
Antiga 16/01/2008, 14:55 H   #24
Adriano Silva
Membro

Membro desde Jan/2002
Ceilândia-DF

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por HRAW Ver Mensagens
na propria central, desative todos os itens que desejar inclussive mostrar o icone na barra. Foi o que fiz, desativei as notificações todas (pois uso o Kaspersky internet security) e também desativei a opção para mostrar o icone de notificação da central de segurança e o mesmo não aparece mais.
Beleza...hj devo terminar o pc...ai vou testar.

Valeu.

Estatísticas no Folding @ Home:
Adriano Silva está offline   Responder com Quote
Antiga 17/01/2008, 08:02 H   #25
rafaelalves
Membro

Membro desde Jan/2008
Fortaleza, CE

Exclamation Ajuda - DICAS VISTA

Ei, galera, me ajudem aí...
Eu uso velox 300 através de um ADSL Router da D-Link - modelo DSL 502G - e uma das dicas de desativação citadas pelo carra das dicas fez com que, após reinicializar, o windows vista nao criasse mais nenhuma conexão para conectar a internet... DEU PRO... alguém tem idéia do que foi que eu desativei de errado?
Valeu galera
E mesmo assim esse tópica está nota 10!

Última edição por rafaelalves : 17/01/2008 às 11:36 H
rafaelalves está offline   Responder com Quote
Antiga 08/03/2009, 02:34 H   #26
lugbastos
Membro

Membro desde Mar/2009
Rio de Janeiro

Padrão Trocando o Internet Explorer pelo Opera

Olá!
Desculpem a ignorância, mas...
Eu já baixaei o Opera e instalei. Agora eu tenho que desinstalar o Internet Explorer? Ou não preciso fazer nada? É só não usá-lo?????
Aguardo resposta, ok?!
Valeuzão!!!!!!!!!!
lugbastos está offline   Responder com Quote
Antiga 08/03/2009, 11:25 H   #27
Azarack
Membro

Membro desde Out/2005
Paraná

Padrão

A não ser que você use a hibernação do Windows, esse recurso é totalmente dispensável... (E ele quando ativo consome muitos recursos do sistema... quem busca velocidade deve evitâ-lo)

Qualquer um aqui que utiliza o Windows deve ter percebido que o boot é bem mais rápido quando o computador volta da hibernação. Se eu desligá-lo completamente, terei de esperar vários minutos pro sistema recarregar.
Processador Intel Core 2 Duo 6550 2 * Placa-Mãe Asus P5GC-MX * Memória DDR2 2Gb Pc5400 Kinsgston 667 * Memória DDR2 1Gb Pc5400 Markvision 667 * HD Sata 160 Gb Maxtor 7200 * Gravador DVD LG H58N Preto * Gabinete Kit Barabone K-Mex Cx 1667 p * Windows Vista Home Premium * Vga Pci-ex 512 Mb 8600 GT XFX
Windows x Mac Os http://www.eatliver.com/i.php?n=2605
Azarack está offline   Responder com Quote
Antiga 09/03/2009, 01:40 H   #28
Calious
Membro

Membro desde Fev/2009
Rio de Janeiro, RJ

Padrão

Nossa esse tópico é fantástico! Melhorou em muito o meu uso de memória, foi "900 e tanto" pra "700 e alguma coisa" na inicialização... PERFEITO!!!

Só tive um problema, as cores do vista voltaram para as originais (azul bebê-sem graça) e não dá mais pra trocar as cores para preto (como era antes) ou qualquer outra. Tentei restaurar a opção padrão de serviço do gerenciador de janelas mas não deu certo... O que devo fazer??

Obrigadão!!!
Calious está offline   Responder com Quote
Antiga 10/03/2009, 12:41 H   #29
Hairton Neto
Membro

Membro desde Set/2008
Curitiba Paraná

Padrão

Excelente as dicas, mas vale a pena um CUIDADO:

Se você usa net móvel banda larga 3G, NÃO desative o serviço: "Telefonia". (Acredito que este possa ser o problema que o rafaelalves teve também).

Se você Desativar a Internet vai deixar de funcionar. Ontem fiz todas as dicas citadas, excelentes, o desempenho é consideravelmente superior e notável. Porém depois que as fiz minha internet deixou de funcionar (3G móvel da CLARO). Depois de muito me bater sem resultado, liguei pra Claro e o técnico me ajudou. Mandou eu colocar em automático e iniciar o serviço "Telefonia". Fiz isso e minha Internet voltou a funcionar normalmente.

Outra coisa é, ao menos aconteceu comigo, se você não pretende abrir mão do serviço de restauração do windows, não cancele as cópias sombras. Se cancelar o serviço de restauração automaticamente deixa de funcionar.

Fora esses pequenos engates que tive, as dicas são excelentes, o aumento de desempenho é bem notável.

Notebook pra jogos? Cuidado com a Placa de Vídeo! - Clique Aqui! e Clique Aqui!
Hairton Neto está offline   Responder com Quote
Antiga 10/03/2009, 13:53 H   #30
gamalazer
Membro

Membro desde Jul/2005
Niterói, Rio de Janeiro

Padrão

Perfeita essa dica do serviço Telefonia! Tava a um tempao tentando descobrir porque os modem 3G de qualquer operadora nao pegava no meu laptop. Agora fui la nos serviços, habilitei a Telefonia e navego sem problema. Nao tinha me passado na cabeça que podia ser isso. Olhe que pesquisei bastante e tentei inumeros macetes...no final algo bem simples. E assim que esse forum fica cade vez melhor!

A64 3700 - San Diego 1024k L2 Asus A8N-SLI ChipSet: Nforce 4 SLI Monitor: E771P 17 Win XP SP2 HD WD SATA2 160GB DVD-RW LG 4167B Zip 250mb 2GB RAM Corsair XMS 3200Cas2 6800GT XFX SLI ST 500W BKV Mx518 1600DPI X Transformer
gamalazer está offline   Responder com Quote
Nova Classificados
Windows 7 Home Premium 32/64b Fpp - Box Lacrado Português-Br

R$ 279,00 em até 12x!
Windows 7 Ultimate Ultimate Licenca Fpp Box Full - Não É Oem

R$ 479,00 em até 12x!
79 Dvds - Máscaras Digitais Templates Nacionais E Importados

R$ 129,99 em até 12x!
Windows 7 Ultimate Fpp Full Protugues Box 32 E 64bits

R$ 459,00 em até 12x!
Controle De Estoque, Financeiro, Caixa, Pedido De Vendas 2.0

R$ 130,00 em até 12x!

Resposta

Bookmarks

Opções do Tópico
Modos de Exibição

Ir para...

Tópicos Similares
TópicoTópico Iniciado PorFórumRespostasÚltima Mensagem
Dicas PAra Windows VistaallbassWindows Vista422/09/2007 00:09 H
Dicas para o Windows VistaConflict_tntWindows Vista1409/09/2007 20:42 H
Tweaks para Windows 98KaGeWindows 9x/ME113/12/2004 22:25 H
[Resolvido] Mais De 600 Tweaks E Dicas Para O Windowsxp.Paulo MucheRegistro do Windows-Regedit022/08/2004 20:09 H
Otimização Do Windows 95andredasilvaWindows 9x/ME010/05/2004 10:30 H

Horário de Brasília. Agora são 12:59 H.

© 1996-2010, Clube do Hardware. Todos os Direitos Reservados.