Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows - erro : " Exception Processing Message c0000013"


mogarcia

Posts recomendados

Ao iniciar meu PC está aparecendo uma mensagem cujo título da caixa é

Windows - Sem disco

Aí aparece escrito ->>> Exception Processing Message c0000013 Parameters 75b3bf9c 4 75b3bf9c 75b3bf9c

E os botões: "Cancelar" ----- "Tentar novamente" ----- "Continuar"

Tanto com cancelar quanto com continuar a caixa some. Com tentar novamente não acontece nada.

A maioria dos programas abrem normal com ela aberta.

Mas reparei que o Paint não abriu. Quando eu fechei a caixa ele abriu automaticamente.

Alguém tem ideia do que pode ser isso????????? :confused::confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare se a luz do driver de disquete acende quando essa mensagem aparece, ou quando você clica em " Tentar novamente ", no meu ta surgindo uma mensagem parecida quando eu desligo o computador... naw sei o que é ainda mais o meu tem a ver com o driver de disquete!

flws!!

aguardo responta!! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá! ^_^

Vamos iniciar as perguntas "triviais":

1-Essa mensagem ocorre quando o windows é inicializado ou durante a inicialização?

2-Qual o antivirus que você tem instalado no micro?

3-Qual o Service Pack esta instalado?

4-Esse windows foi instalado do zero ou foi por cima de outro windows?

5-Recentemente teve algum HD/CD-ROM adicionado ou retirado?

Seja mais claro possível nas respostas.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, vamos lá:

1)Ocorre depois do Windows inicializado.

2) AVG 7.5

3) SP2

4)Windows instalado do zero, quando montei a máquina. Mas só recentemente, após conseguir um "programa" , consegui fazer as atualizações do Windows!!!!

5)Não.

Quando vou usar o Spybot aparece a mensagem, antes estava aparecendo quando usava o Ad-Aware, depois de atualizá-lo a mensagem passou para o Spybot.

Valeu Bruno, se puder me ajudar, serei muito grato.

Um abraço,

Geovanny.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu fiz a formatação do windows xp e instalei uma leitora de cartões internas, ao tentar examinar o computador com o spyboot ele dava o erro.

Segundo entendi o problema é que o spyboot e alguns programas procuram automaticamente a unidade © como unidade em que o sistema se encontra. Mas o HD tinha ficado como (H) e os discos removivel da leitora tinham ficado como © (D) (E) (F); minha solução aparente (falo aparente pois ate agora não deu mais problema) foi mudar a letra do dispositivo © para qualquer outra letra que não tinha sido usada por exemplo (V).

Depois o spyboot correu sem problema.

Segundo pode tentar ler em algumas paginas em inglês um dos problemas é não tener o hd principal (do sistema) com a letra ©.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...

Se a gente tiver que formatar cada vez que aparece um erro , vamos acabar gastando o leitor de cds !!!

Tente entrar nos serviços do windows e desabilitar essas mensagens de erro tirando do automatico para desabilitado . Será necessario reiniciar e esperar ára ver .

talvez isso possa corrigir , vou tentar em um micro aqui da empresa que está com a mesma mensagem !

valeu galera espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O erro sempre aparece quando eu estou com o mp4 conectado a qualquer computador. esse erro apareceu depois q eu passei o antivirus e foi detectado um worm cujo nome nao lembro, depois a messangem de erro não para de aparecer e não adianta cancelar, so sai se eu remover o mp4.

alem disso tudo esse erro bloqueia o painel de controle e o gerenciador de tarefas.

post-345645-13884947075844_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Eu fiz a formatação do windows xp e instalei uma leitora de cartões internas, ao tentar examinar o computador com o spyboot ele dava o erro.

Segundo entendi o problema é que o spyboot e alguns programas procuram automaticamente a unidade © como unidade em que o sistema se encontra. Mas o HD tinha ficado como (H) e os discos removivel da leitora tinham ficado como © (D) (E) (F); minha solução aparente (falo aparente pois ate agora não deu mais problema) foi mudar a letra do dispositivo © para qualquer outra letra que não tinha sido usada por exemplo (V).

Depois o spyboot correu sem problema.

Segundo pode tentar ler em algumas paginas em inglês um dos problemas é não tener o hd principal (do sistema) com a letra ©.

Meu problema é o mesmo ...

Leitoras de cartão com C D E F G e a HD de 1th particionada em 4, com as letras H I J K.

Tem programa que não instala. O que fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

então pessoal eu tava com esse problema no meu computador também, tipo toda vez q colocava um disco removivel, seja ele o mp4 o pendrive o cel ou qq outro ele dava essa msg de erro antes eu conseguia finaliza ela pelo gerenciador

mais com o tempo eu nao consegui mais, pesquisei um monte no computador e nao descobri nada, ai procurei nos foruns e descobri o combo fix

um scanner muito bom ele fez uma varredura completa no sistema (detalhe os discos removiveis tem q estar conectados quando o combo estiver em ação)e encontrou um monte de problemas no autoruns ai ele excluiu todo os erros e limpo geral

so q aviso ... o combo fix deleta todo q ele acha q tem virus e nao pergunta nada ... então se você suspeita de qq arquivo é bom faze bkp dele e deixa longe do pc na hora ...

ah vocês acham pra bxa no http://www.baixaki.com.br la explica um pouco

Falou

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

kkkkkkkk ... muito fácil ;D isso ocorre porque você removeu ou não tem leitor de disquete e sim um leitor de cartão de memória ou usb etc...

Solução!

1º Entre em Meu Computador

2º Clique com o botão direito na paradinha do disquete ;p

3º va em propriedades!

4º siga a hardware

5º Va em Unidade de Disquete

6º va em propriedades de novo

7º marque " não usar esse dispositivo "Desativar" "

Espero ter ajudado! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Este erro não é virus, mas pode ter sido identificado por um quando tenta executar algo em um drive que não está mais lá.

Este erro ocorre quando o Windows mantém o mapeamento de um drive no registro e é adicionado algum hardware que usa o mesmo mapeamento.

Exemplo:

- Você tem uma pendrive mapeada com drive G:

- Adiciona um leitor de cartões e o Windows mapeia o mesmo drive G como sendo utilizado para o leitor.

Isto causará este tipo de conflito.

Geralmente ocorre quando vamos "espetando" dispositivos usb aleatoriamente, ou seja, quando não utilizamos sempre a mesma porta para tal dispositivo.

Cada vez que coloca em uma nova USB é um novo drive instalado e um novo mapeamento.

Solução:

- Identifique suas portas USB e use sempre no mesmo lugar o dispositivo, para evitar ao máximo ocorrer este erro.

- Utilize um dos dois programas abaixo para remapear todos os drives usb para uma nova letra e resolver o problema:

Remount : http://www.uwe-sieber.de/drivetools_e.html

USB Drive Letter Manager: http://www.uwe-sieber.de/usbdlm_e.html

Tenho até hub usb com nome de cada dispositivo marcado. E não tenho pouco dispositivo usb... tenho 4 portas USB no notebook e 4 hubs...., 3 hds externos, 5 pendrives... já viram a loucura que é os meus drives.

Abraço a todos,

Espero que tenha ajudado.

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Uma Janela irritante com o titulo de Windows - sem disco, com uma mensagem dizendo: Exception Processing Message c0000013 Parameters 75b3bf9c 4 75b3bf9c 75b3bf9c, não adiante clicar em cancelar, tentar novamente e comtinuar, o que faço?

e também não achei o SETUP DA BIOS anode eu acho isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro precione " ctrl+alt.del "

em seguida va na aba de processos e procure por esse nome

"rundll84" finalize a tarefa em seguida vai no menu iniciar >>executar e digita

"MSCONFIG" logo abrira uma janela nessa nova janela você vai na aba "inicialização" e se tive marcada a s seguinte opçõa "rundll84" !!

reinicie o pc !!

o meu resolveu assim (obs : depois procurei o rundll84 no sistema e deletei a opção !! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...