Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Não Reconhece Pen Drive Kingston DT100/8GB


blayer

Posts recomendados

Meu pendrive Kingston DataTraveler 8GB (DT100/8G) estava funcionando normalmente, mas depois de ter formatado ele (pelo windows) o Windows XP deixou de reconhece-lo, toda vez que plugo o pen aparece um balãozinho dizendo "Dispositivo USB não reconhecido".

Sempre usei ele sem problemas, mas depois dessa formatação (Fat32) não consegui mais usá-lo.

Por favor, alguem me ajude!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou tendo um problema com meu pendrive. É um Kingston de 4GB, estava funcionando normalmente, até que esses dias fui plgar em um PC e começou a instalar uns drivers que não me pareceram conhecidos. Depois de instalados os drivers, abro o Meu Computador e aparece o pendrive como disco removível. Quando clico nele aparece a mensagem "Insira um disco na unidade x:"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal alguem conseguiu resolver este problema? caso positivo favor postar aqui para que outros fiquem sabendo da solucao.

O Meu problema é semelhante, tenho um DT100 8G e estava funcionando o readyboost, dai formatei ele e parou de funcionar.

Se algum souber a solucao por gentileza nos ajude! Se eu descobrir posto aqui pra vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Turma e bem provável que estes PEN esteja queimado, devido o mal uso , já vi colegas arrancar o PEN do PC na marra, ai queima , a regra para retirar o PEN do PC e simples

1ª clicar em cima do símbolo do pen na barra, vai aparecer =remover USB com segurança

2ª se na barra não tiver o símbolo usb, va em C:/ no Pen ( nome) clicar com mouse direito va em EJETAR , veja que o nome do pen vai desaparecer este e no Win XP já para VISTA e REMOVER, você jamais vai queimar o PEN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Turma e bem provável que estes PEN esteja queimado, devido o mal uso , já vi colegas arrancar o PEN do PC na marra, ai queima , a regra para retirar o PEN do PC e simples

1ª clicar em cima do símbolo do pen na barra, vai aparecer =remover USB com segurança

2ª se na barra não tiver o símbolo usb, va em C:/ no Pen ( nome) clicar com mouse direito va em EJETAR , veja que o nome do pen vai desaparecer este e no Win XP já para VISTA e REMOVER, você jamais vai queimar o PEN

Ja vi isso acontecer antes...uma pendrive ta funfando beleza e de repente, nao mais que de repente, pára de funcionar....isso geralmente acontece ao tentar ligar na entrada frontal de um micro....Acontece que as entradas frontais de USB sao conectadas por um rabicho onde tem uma tensão positiva e um terra e mais dois fios....Se o cabra que foi montar a maquina inverteu os fios da conexao USB frontal com a placa-mãe, a pendrive USB e outros dispositivos USB vão pifar......porisso o conselho que eu dou é sempre meta por trás ;) ....a sua pendrive, principalmente em micros desconhecidos, ou que ninguem tenha testado....Algumas placas maes poe o fio positivo para o fundo da CPU e outras para o lado da frente, então nao ha uma padronizacao.....fiquem atentos.....:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera tambem tenho 1 pendrive kingston DT100 8gb... Quando possuia o Windows XP SP2 32bits ele funcionava normalmente (algumas vezes fica so um pouco lento)... Depois que instalei o Vista 64, consigo apenas baixar arquivos do pen pro PC, algumas vezes o sistema reconhece o pen, mas quando tento entrar nas pastas dele ele trava... Coisa de louco... Acho que ele funciona apenas no XP... Se alguem achar a solucao nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Faça o download do arquivo http://www.4shared.com/get/104882025...6a/usb30X.html, insira a pendrive com defeito e depois abra o programa com o nome F1_90_v189. Após o reconhecimento do pendrive clique em START. Siga as recomendações do programa (em inglês) que irá pedir para retirar e colocar o dispositivo, aguarde a conclusão do programa, após a operação formate-o pelo windows. Sua pendrive ficará sendo reconhecida como

USB Flash Disk-Lenovo. Mas não tem problema vai funcionar do mesmo jeito. Neste pacote há um programa(ParamEdt-F1-v1.0.14.3) que você pode fazer alterações no nome do dispositivo podendo colocar até o seu nome, mas esse eu não fiz o teste, mas se quiser tentar é da sua conta e risco. Não funcionará se sua pen estiver queimada ou tiver menos de 2 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o download do arquivo http://www.4shared.com/get/104882025...6a/usb30X.html, insira a pendrive com defeito e depois abra o programa com o nome F1_90_v189. Após o reconhecimento do pendrive clique em START. Siga as recomendações do programa (em inglês) que irá pedir para retirar e colocar o dispositivo, aguarde a conclusão do programa, após a operação formate-o pelo windows. Sua pendrive ficará sendo reconhecida como

USB Flash Disk-Lenovo. Mas não tem problema vai funcionar do mesmo jeito. Neste pacote há um programa(ParamEdt-F1-v1.0.14.3) que você pode fazer alterações no nome do dispositivo podendo colocar até o seu nome, mas esse eu não fiz o teste, mas se quiser tentar é da sua conta e risco. Não funcionará se sua pen estiver queimada ou tiver menos de 2 GB.

O link é invalido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
Eu também estou tendo um problema com meu pendrive. É um Kingston de 4GB, estava funcionando normalmente, até que esses dias fui plgar em um PC e começou a instalar uns drivers que não me pareceram conhecidos. Depois de instalados os drivers, abro o Meu Computador e aparece o pendrive como disco removível. Quando clico nele aparece a mensagem "Insira um disco na unidade x:"

ocorreu o mesmo aqui comigo, só que o meu é um DT112 de 16GB...

tirei a capinha dele, ta no 'osso' mas eu não consigo identificar se há algo queimado.

tentei baixar o arquivo citado, mas nenhum dos dois links que postaram está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta seguir isso que eu to te orientando.

1 - verifique se a porta USB do seu computador está em funcionamento;

2 - apenas por precaução, desabilite temporariamente o seu programa anti-virus, pois alguns programas podem obstruir o processo de reconhecimento;

3 - plugue a pendrive na porta USB e acesse o gerenciador de dispositivo no Windows (Clique com o botão direito do mouse no ícone Meu Computador --> Propriedades --> Hardware --> Gerenciador de dispositivos);

4 - clique no sinal de "+" ao lado de Controladores USB e/ou Outros dispositivos;

5 - "USB mass storage device" deverá estar aparecendo na lista de dispositivos em "Controladores USB". Verifique também o caminho do driver, que deverá estar posicionado na pasta: C:\WINDOWS\system32\drivers\usbstor.sys;

6 - verifique se há um sinal de exclamação amarelo ou um sinal de interrogação verde marcando algum dispositivo da lista "Controladores USB" ou "Outros dispositivos";

7- caso verifique a existência de um dos sinais acima mencionados, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo assinalado e escolha a opção "atualizar driver". Insira o CD-ROM do Windows na bandeja. Selecione a opção "Instalar de uma lista ou local específico". Clique no botão "Avançar". Selecione "Pesquisar mídia removível". Clique no botão "Avançar". Aguarde a finalização do processo. Outra opção é verificar se há atualizações de drivers disponívies no Windows Update;

8 - se o item 5 foi verificado com sucesso, sua pendrive está pronta para ser acessada;

8 - se você está plugando sua pendrive no computador do escritório que trabalha, verifique ainda se têm direitos administrativos para acesso ao disco removível e letra de drive;

10 - caso ainda não consiga ter acesso ao seu disco removível, verifique a necessidade da instalação de software específico fornecido pela fabricante da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!