Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Explorer não Abre o C:


Dunaris

Posts recomendados

Boa noite galera. Quando abro meu windows explorer e clico em meu computador, todas as pastas inclusive o drive C: e outro drive de backup que tenho D: ficam do lado direito da tela. Quando clico no C: deste lado ele abre a caixa para escolha de programa para abrir o C: ou o D:.

Não sei o que faço para voltar ao normal. Se eu abrir o C: clicando com o botão direito do mouse e clicando em abrir ele abre normal.

Mas acho que tem problema aí. Antes ele estava dando a mensagem que o arquivo ASP.NET encontrou um problema e precisava ser fechado. aí deletei esse arquivo da raiz do C: e D: e agora ele pede um programa.

Grato pela ajuda de vocês.

Config meu micro:

AMD Atlon XP 1.8 Mhz, 512Mb Win XP Professional placa ASUS A7V400-MX/SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos tentar solucionar este problema: Clicar no C:\ e aparece ABRIR COM

Opções:

1- Iniciar > Executar e digite regsvr32 /i shell32.dll

Se não resolver, faça o seguinte:

Vá em Iniciar > Executar e digite regedit e navegue até as seguintes chaves:

HKEY_CLASSES_ROOT\Directory\Shell

HKEY_CLASSES_ROOT\Driver\Shell

No lado direito dê um clique duplo em (Padrão) e digite none

2 - Localize a chave

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer

aonde tiver NoDriverTypeAutoRun, verifique o valor se está 0x00000ff e modifique para 91

ficara algo como 0x00000091(145)

se estiver 91 modifique para ff...

E reinicie o computador

3 - Este vírus este worms WORM_VB.CBW, é principalmente propagado via drivers removíveis, os famosos pendrivers, mp3 e suas variações.

Esta verme residente na memória se propaga instalando uma cópia de si mesmo como

TEL.XLS.EXE discos removíveis e todos os discos rígidos existentes na maquina disponíveis.

Também copiando o arquivo nomeado AUTORUN.INF junto com uma cópia de si mesmo. O arquivo de .INF dito permite a cópia instalada a executar automaticamente uma vez um usuário tem acesso aos discos disponíveis.

Também modifica uma certa entrada de registro para esconder arquivos com os atributos escondidos. Como resultado, não são exibidos arquivos com o atributo dito quando visto pelo Windows Explorer.

Mas tambem o driver infectado, em vez do acesso ele abre a tela do autorun, mesmo depois de detectado e excluído o vírus.

Se o problema persistir, post um log do HijackThis (procure no Google) na área de Remoção de Malware. Lá você terá uma assessoria de profissionais para solucionar o seu problema.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!