Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não pode conectar wireless - rtl8187SE


Posts recomendados

Amigos, estou com um problema que já tentei de tudo e não consigo resolver.

Comprei um NetBook Itautec Infoway w7010. Um LIXO de netbook, mas agora a besteira já está feita.

Instalei o Windows Vista, e absolutamente tudo funcionou. Porém não satisfeito, instalei o Windows 7 Professional.

Vários drivers não foram encontrados, mas consegui achar a maioria.

Agora vem o problema, os drivers da rede Wireless no site da Itautec são só pra WinXP, é um driver Ralink. Obviamente não funcionou.

Mas o Windows 7 instalou automaticamente o driver da realtel, rtl8187SE.

De cara, ele não encontrava redes, ai fucei e percebi que indo nas propriedades do adaptador de rede, na aba avançados, a propriedade "802.11b" estava marcado como desabilitado (não entendi porque o windows ja instalou assim, tipo default).

Habilitei e funcionou com meu roteador NETGEAR.

Pensei que estava resolvido o problema. Fui pra casa da minha noiva, lá eu instalei um TPLink, firmware mais atualizado, e não funciona de jeito nenhum.

O notebook dela, um HP com Windows 7 Ultimate funciona normal, mas esse bendito netbook encontra a rede e ao digitar a senha aparece O windows não pode se conectar a rede e bla bla bla.

Alguém sabe o que posso fazer? Não sei se o driver está errado.. mas a verdade é que com o netgear ele funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente há um conflito entre o TP LINK E A SUA PLACA WIRELESS DO NOTEBOOK, por exemplo: se o Tp Link for padrão N e sua placa for padrão b ou g, não vai funcionar, entendeu?

Ai só trocando a placa wireless do notebook.

Roteadores wireless padrão N sao compativeis com os adaptadores padrão B/G. Tem que funcionar normalmente.

digaoandrade, configure o tipo de segurana do roteador para WPA/WPA2 (geralmente é configurado para WPA2 somente) que deve funcionar. Muitos adaptadores tem problemas pra funcionar em WPA2. Eu mesmo ja tive um problema parecido com essa RTL8187, porém em um Notebook da positivo.

Caso o problema persistir, atualize os drivers do adaptador wireless. Tem no site da realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullmetaljacket,

Nem todos os roteadores padrão N são compativeis com os adaptadores citados,o TP LINK padrão N é um deles, já fiz vários testes e não funcionam com adaptadores padrão b ou g.

Tem que funcionar não quer dizer que funcione.

A qual modelo da TPLINK voce ta se referindo? Eu ja me conectei a varios TPLINK padrão N com meu eeepc 701 (pre-historico) e funcionou normalmente. Até onde sei, o padrão N é backwards compatible com todos os dispositivos G. Isso é carasteristica do padrão N, do mesmo jeito que todos os dispositivos padrão G sao backward compatible com os padrão B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos, muito obrigado mesmo.

Sou novo no fórum e imagine que sempre que alguém respondesse eu receberia o aviso por email mas isso nao aconteceu e só vi as mensagens agora.

fullmetaljacket, eu ja ate tirei a segurança e mesmo assim não conectou cara...

recleim2, acho que não é esse lance dos padrões o problema, vou fazer um update do caso:

Levei meu netgear pra casa da minha noiva e o netbook também não conectou lá.

Ou seja, na minha casa, o netbook funciona, na casa dela não, mesmo eu levando o meu roteador netgear pra lá.

A unica diferença é que na minha casa uso o virtua/net e na casa dela é PPoe, speedy!

Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digaoandrade

estou tendo o mesmo problema q você,

td igual, inclusive pelo teu post q resolvi a questão do 802.11b desabilitado, valeu;

porém a net aqui é PPPoE (speedy),

e o roteador é Pacific Network,

o q vai contra sua teoria.

Eu ainda não acionei a assistência técnica,

mas to achando q vai ser a solução (trocar a placa),

porque ta difícil hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
digaoandrade

baixa o driver da realtek:

http://www.realtek.com/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=21&PFid=40&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

pelo menos comigo deu certo,

agora ta conectando de boa em qualquer lugar.

tenta aí,

e responde c deu certo

boa sorte

Muito obrigado digaoandrade, era isso mesmo, funcionou perfeitamente aqui depois que instalei o novo driver!

Valeu e parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...