Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 64 bits nao reconhece 4 gb de ram


chiquin2008

Posts recomendados

e ai rapaziada como vai

to com um problema aqui tinha 1 pc com 2 gb de ram e windows seven 64 bits ai comprei mais 2 gb de ram mas quando instalo o 2 pente o seven so reconhece 2.3 gb de ram lembrando e o seven 64 bits enterprise baxado da microsoft

ai instalei o bom e velho de guerra xp e ele reconheceu 3.25 de ram o que esta normal por que o xp e 32 bits

minha pergunta e o seguinte o problema ta no meu pc ou no seven que pra varia ta bugado?

aquardando respostas

ate mais rapaziada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

certo e obrigado pelo interesse mas eu ja tinha o seven instalado tinha 5 dias quando coloquei o pente e ele so reconhece 2.3gb de ram se eu retirar 1 ele reconhece 2 gb se eu colocar o que retirei e retirar o outro ele reconhece 2gb mas com os 2 ao mesmo tempo em dual channel ele so reconhece 2.3gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai rapaziada como vai

to com um problema aqui tinha 1 pc com 2 gb de ram e windows seven 64 bits ai comprei mais 2 gb de ram mas quando instalo o 2 pente o seven so reconhece 2.3 gb de ram lembrando e o seven 64 bits enterprise baxado da microsoft

ai instalei o bom e velho de guerra xp e ele reconheceu 3.25 de ram o que esta normal por que o xp e 32 bits

minha pergunta e o seguinte o problema ta no meu pc ou no seven que pra varia ta bugado?

aquardando respostas

ate mais rapaziada

qual a sua configuração, colega???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num caso desse você deve habilitar (= ENABLE) no BIOS a opção Memory Remapping.

Usuários de sistemas 32bits não devem ativar a opção sob pena de telas azuis.

obrigado pela tentativa mas nao existe nenhuma opcao nen parecida na bios com memory Remapping.

mas o que vale e a intencao obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela tentativa mas nao existe nenhuma opcao nen parecida na bios com memory Remapping.

mas o que vale e a intencao obrigado

Desculpa colega, mas entre o processador e a memória, há um barramento, Pesquise sobre o VIA P4M900CD, descobrirá que ele no máximo intexa 4GB de Memória, ou seja, perte dessa memória fica reservada ao hardwares( placa de video, PCIs, HDs....)

Para usufruir de mais RAM você precisa trocar sua placa por pelo menos uma Intel G33 ou superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa colega, mas entre o processador e a memória, há um barramento, Pesquise sobre o VIA P4M900CD, descobrirá que ele no máximo intexa 4GB de Memória, ou seja, perte dessa memória fica reservada ao hardwares( placa de video, PCIs, HDs....)

Para usufruir de mais RAM você precisa trocar sua placa por pelo menos uma Intel G33 ou superior

mas intao por que a bios reconhece os 4 gb e o sistema operacional 64 bits nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas intao por que a bios reconhece os 4 gb e o sistema operacional 64 bits nao

A bios as reconhece, o O.S as reconhece....

como falei parte da memória total fica reservada aos Hardwares, você deve estar usando o IGP (Processador Gráfico Integrado) ou video-on, ele também reserva parte da memória pra funcionar, certamente você reservou atraves da bios 512MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios as reconhece, o O.S as reconhece....

como falei parte da memória total fica reservada aos Hardwares, você deve estar usando o IGP (Processador Gráfico Integrado) ou video-on, ele também reserva parte da memória pra funcionar, certamente você reservou atraves da bios 512MB.

nao estou usando video onboard nao uso a 9600gt o video onboard esta desativado

e mesmo assim o meu video onboard era de no maximo 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa o EVEREST?

tira uma SS da parte Memórias, ai te esplico em detalhes.

Leia esse tutorial para melhores esclarecimentos:

ok nao sei direito de que parte das memorias no everest voce quer tirei alguns prints olha se da dao pra te ajudar e obrigado o interesse

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/6592imagem.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/27imagem1.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/554imagem2.JPG

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/38imagem3.JPG

se presisar de mais me avise ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não... só a primeira está bom...

como você pode ver em "Tamanho Atual" 4096MBB ou seja, os 4GB são reconhecidos, porém subtraindo o necessário pra fazer funcionar seus hardwares "Memória Física" lá marca a quantidade disponível para programas.

mas amigo la em memoria atual nao e o arquivo de paginacao pagefiles.sys do sistema que eu mesmo coloquei em 4 gb e nao a memoria fisica mesmo aquilo la e memoria auxiliar se o sistema presisar correto?ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas amigo la em memoria atual nao e o arquivo de paginacao pagefiles.sys do sistema que eu mesmo coloquei em 4 gb e nao a memoria fisica mesmo aquilo la e memoria auxiliar se o sistema presisar correto?ou nao

lá é o que serve como base para cálculos, ou seja, a soma dos seus módulos.

Entre em gerenciador de dispositivos - Desempenho.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não não... só a primeira está bom...

como você pode ver em "Tamanho Atual" 4096MBB ou seja, os 4GB são reconhecidos, porém subtraindo o necessário pra fazer funcionar seus hardwares "Memória Física" lá marca a quantidade disponível para programas.

mas caro colega aqueles 4 gb sao do arquivo pagefiles.sys que eu mesmo configurei com 4 gb era 3gb ai sempre coloco memoria virtual de 4 gb aquilo la e memoria virtual e espaco retirado do hd pelo SO para suprir uma possivel falta de ram fisica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lá é o que serve como base para cálculos, ou seja, a soma dos seus módulos.

Entre em gerenciador de dispositivos - Desempenho.....

e impossivel servir de base para cauculo por que posso ir la agora e mudar aqueles 4 gb para 1 gb ou 512 mb e quanto ao gerenciador de tarefas ele reconhece 3405996 mb no caso 3.25 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas caro colega aqueles 4 gb sao do arquivo pagefiles.sys que eu mesmo configurei com 4 gb era 3gb ai sempre coloco memoria virtual de 4 gb aquilo la e memoria virtual e espaco retirado do hd pelo SO para suprir uma possivel falta de ram fisica

Poe 6GB e reinicia o sistema, vai ficar show...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguen mais tem algunha ideia do que posso fazer pra resolver isso

por favor

?

Não precisa de idéias. O chipset de sua placa aceita memory remapping ou não aceita. Se aceita, ative no Bios. Se não aceita, veja se há update de Bios que corrija o problema ou substitua a placa por outra melhorzinha. Processadores Intel sem memória integrada necessitam da opção memory remapping feature ativada no Bios. A PHITRONICS P7V900-M nada mais é que uma PC Chips com outro nome e essas placas no geral são muito ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

menu iniciar >> campo de pesquisa >> msconfig>> inicializaçao do sistema

opções avançadas >>

no campo memoria maxima, verifique se esta em 0 (zero)

muitas pessoas seguem tutoriais doidos na net para inicializar o sistema mais rápido,

porém, ao marcar a memoria maxima nesse campo, ao reiniciar, você tera somente 3,25gb RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!