Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Window 7 - 32 ou 64bits ?


Dankmiranda

Posts recomendados

Depende cara, lembrando primeiramente que esse sistema é beta e esta sujeito a inumeras incompatibilidades e bugs.

Seu pc roda bem a versão x64 e recomendaria instala-la.

Valeu cara...vou fazer isso mesmo, é o que todos me falam... você acha q a versao 64 dele nao teria mais incompatibilidade ainda em relação a games q um de 32 ou nada a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara...vou fazer isso mesmo, é o que todos me falam... você acha q a versao 64 dele nao teria mais incompatibilidade ainda em relação a games q um de 32 ou nada a ver...

Não existe isso de incompatibilidade...

Tem uma regra que não dá pra esquecer:

Se é incompatível com determinado windows, é incompatível com as versões 32 e 64 bits do mesmo.

Se é compatível com determinado windows, é compatível com as versões 32 e 64 bits do mesmo.

Isso tudo porque o windows 64 bits também é compatível com a arquitetura 32 bits, que é ainda muito usada por determinados programas, tanto é que temos duas pastas nos arquivos de programas para separar as arquiteturas.

Se tiver 4gb de ram ou mais, não pense 2x, vá de windows x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa mãe é a ASUS P5GC-MX , quando eu instalei o windows 7 64bits o cd da placa mãe foi recusado pelo windows e ele não instalou os drivers.

Será que o 32bits instala os drivers da placa mãe?

Me parece que sua placa mãe é um pouco antiga mas acho que tem jeito...

No site da ASUS tem todos os drivers mais recentes pra ela, a M$ disse o Windows 7 utiliza o mesmo núcleo do Windows Vista, seguindo esse conceito levam a crer que os drivers também são compatíveis.

http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=P5GC-MX

É só selecionar o Vista 64bits que corresponde ao 7 64bits baixar os drivers mais recentes e mandar bala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue eu tenho essa placa mãe e instalei o 32Bits(32X) o beta 7 e está tudo funcionando, só usei apenas 3 ou 4 drivers do Vista pra terminar de instalar que foram a placa de rede , placa pctv, um negocio de AC ( agora não me lembro que é, acho que era uma parte de multimidia ) e um outro que não me lembro, o meu Pc é da Postivo é um V140SL com Pentium Dual Core E2140 ( 1.60Ghz ) memória de 1GB e HD de 160GB e a placa de vídeo da IntelG950 se não me engano, domingo agora vai completar 1 semana que tenho ele instalado, claro que dá umas travadas, mas comparando com Vista esse Beta é muito melhor.

A rejeição do 64Bits (64X) se deve o processador trabalhar em 32bits(86X) nem sabia desse detalhe foi nesse site aqui http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/dd353205.aspx é que menciona:

Estas são as recomendações mínimas de hardware da Microsoft para os sistemas que executarão o Windows 7 Beta. Estas recomendações são específicas para a versão beta e estão sujeitas a alterações:

  • Processador: processador de 1 GHz (32 ou 64 bits)
  • Memória: 1 GB de memória do sistema
  • Unidade de disco rígido: 16 GB de espaço disponível em disco
  • Placa de vídeo: suporte a elementos gráficos DirectX 9 com 128 MB de memória (para habilitar o tema Aero) )
  • Unidade: unidade de DVD-R/W
  • Conexão com a Internet (para baixar a versão beta e obter atualizações)

Observação: alguns recursos do produto Windows 7, como a capacidade de assistir e gravar programas de TV ao vivo ou a navegação por “toque”, podem exigir hardware avançado ou adicional.

A minha placa mãe é a ASUS P5GC-MX , quando eu instalei o windows 7 64bits o cd da placa mãe foi recusado pelo windows e ele não instalou os drivers.

Será que o 32bits instala os drivers da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado querida,

Fiz como você orientou, pelo gerenciador de dispositivos, e deu tudo certo, consegui instalar os drives da LAN no 64bits normalmente, aproveitei e configurei para nunca entrar em modo standby.

alguém saberia me informar por quanto tempo dura esta KEY que a microsoft fornece pra quem quer testar o win7 ??

Vai expirar aí então teremos que comprar ?

Ue eu tenho essa placa mãe e instalei o 32Bits(32X) o beta 7 e está tudo funcionando, só usei apenas 3 ou 4 drivers do Vista pra terminar de instalar que foram a placa de rede , placa pctv, um negocio de AC ( agora não me lembro que é, acho que era uma parte de multimidia ) e um outro que não me lembro, o meu Pc é da Postivo é um V140SL com Pentium Dual Core E2140 ( 1.60Ghz ) memória de 1GB e HD de 160GB e a placa de vídeo da IntelG950 se não me engano, domingo agora vai completar 1 semana que tenho ele instalado, claro que dá umas travadas, mas comparando com Vista esse Beta é muito melhor.

A rejeição do 64Bits (64X) se deve o processador trabalhar em 32bits(86X) nem sabia desse detalhe foi nesse site aqui http://technet.microsoft.com/pt-br/evalcenter/dd353205.aspx é que menciona:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por experiencia própria ja venho usando o windows sev7n desde a build 6956, e atualmente uso a versão liberada pela microsoft da build 7000, baixei as duas versões 64 e 32, primeiramente usei a 64 não tive nenhum problema com drivers, ela ja instalou tudo, alguns eu tive que atulializar mais normal, agora estou testando a versão 32, mas ja vou tirar, sem sombra de dúvida a versão 64 é um ajato em se comparando com a 32. Alem de obter nota mais alta na avaliação do windows em alguns quesitos, ex o processador que na versão 64 eu tinha 6,1 agora eu tenho 5,9.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza galera !!!!!!!

sou meio leigo no assunto , mais porém adoro novidade. a dúvida é se meu processador aceita o windows7 64 bits ou 32 , e como saber se ele( o processador ) é 32 ou 64 ?

seguem dados abaixo:

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-945GCMX-S2 v6.6 (2 PCI, 1 PCI-E x4, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Tipo de processador DualCore Intel Core 2 Duo E6750, 2133 MHz (8 x 267)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis que caimos na dúvida de sempre. Não existe um melhor ou pior. Basta entender o por quê de um de outro. Se você precisa endereçar mais de 4GB de memória, vai de x64, você aproveita melhor a máquina. Quanto a instalar o Windows 7, acho bobagem. Ainda ta na fase BETA. Se os produtos concluidos da Microsoft não sao tão confiáveis (se fosse não ia ter tanto pack de atualização), imagine uma versão beta de um Sistema Operacional previsto para Janeiro de 2010!!

Quer usar? Bota ele em DualBoot na máquina, faz virtualização... testa... mas usar definitivo, pra mim só em 2011. Quando tiver um SP1 e os programas forem compatíveis.

Não existe isso de incompatibilidade...

Tem uma regra que não dá pra esquecer:

Se é incompatível com determinado windows, é incompatível com as versões 32 e 64 bits do mesmo.

Se é compatível com determinado windows, é compatível com as versões 32 e 64 bits do mesmo.

Isso tudo porque o windows 64 bits também é compatível com a arquitetura 32 bits, que é ainda muito usada por determinados programas, tanto é que temos duas pastas nos arquivos de programas para separar as arquiteturas.

Se tiver 4gb de ram ou mais, não pense 2x, vá de windows x64.

Mais quantas vezes a gente vai ter q ficar repetindo isso??? Devia ter um tópico fixo em todo canto dizendo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Mais quantas vezes a gente vai ter q ficar repetindo isso??? Devia ter um tópico fixo em todo canto dizendo isso.

Referente a tantas afirmações sobre isso, veio-me uma pergunta: como eu trabalho utilizando VPN (Cisco), porque não consigo utilizar o vpn no vista 64. No windos 7 de 32b está rodando show de bola. Como tenho uma máquina com 4Gb no WIndows 7 64bits funcionará melhor, e funcionará o vpn Cisco???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente a tantas afirmações sobre isso, veio-me uma pergunta: como eu trabalho utilizando VPN (Cisco), porque não consigo utilizar o vpn no vista 64. No windos 7 de 32b está rodando show de bola. Como tenho uma máquina com 4Gb no WIndows 7 64bits funcionará melhor, e funcionará o vpn Cisco???

Obrigado

Bom eu to com 1 problema aqui,instalei o win7 64(Biuld 7137) tenho 4GB ram ddr2 e ele so ta usando 3Gb,ache estranho porque sempre li q os S.O de 64 bits reconheciam + de 3GB,seria alguma limitacao da mobo?alguem poderia dar 1 luz,minha config ta na assinatura.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Essa configuração roda bem o win 7 64bits?

Eu entendi perfeitamente as diferenças entre os dois, mas ninguém ainda me respondeu se o 64bits é mais rápido ou mais lento que o 32bits.

Computador:

Tipo de Computador ACPI Multiprocessor PC (Mobile)

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional [ TRIAL VERSION ]

Internet Explorer 7.0.5730.11 (IE 7.0)

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador ANDRE_SANCHEZ

Nome do usuário André

Nome do domínio [ TRIAL VERSION ]

Data / Hora 2009-08-30 / 04:51

Placa mãe:

Tipo de processador DualCore AMD Athlon X2 QL-64, 2100 MHz (10.5 x 200)

Nome da Placa Mãe Acer Aspire 4535

Chipset da Placa Mãe AMD M780, AMD K11

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: Kreton 53623xxxx68x45xxxx 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-5-5-18 @ 400 MHz) (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)

DIMM2: Kreton 53623xxxx68x45xxxx [ TRIAL VERSION ]

Tipo de BIOS Phoenix (04/02/09)

Monitor:

Adaptador gráfico ATI Radeon HD 3200 Graphics (700 MB)

Adaptador gráfico ATI Radeon HD 3200 Graphics (700 MB)

Acelerador 3D ATI RS780M

Monitor LG Philips LP140WH1-TLA1 [14" LCD]

Multimídia:

Adaptador de som ATI RS690 HDMI @ AMD RS780(M) Chipset - High Definition Audio Controller

Adaptador de som ATI RS690 HDMI @ ATI SB700 - High Definition Audio Controller

Armazenamento:

Controladora IDE Controlador de canal duplo padrão PCI IDE

Disco rígido Hitachi HTS545025B9A300 (250 GB, 5400 RPM, SATA-II)

Disco rígido SanDisk Cruzer USB Device (3 GB, USB)

Drive óptico Slimtype DVD A DS8A3S

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições:

C: (NTFS) [ TRIAL VERSION ]

Tamanho total [ TRIAL VERSION ]

Dispositivos de entrada:

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Mouse compatível com PS/2

Rede:

Endereço IP principal [ TRIAL VERSION ]

Endereço MAC principal 00-23-5A-94-79-5D

Adaptador de Rede Atheros AR8131 PCI-E Gigabit Ethernet Controller

Modem HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP

Dispositivos:

Controladora USB1 ATI SB700 - OHCI USB Controller

Controladora USB1 ATI SB700 - OHCI USB Controller

Controladora USB1 ATI SB700 - OHCI USB Controller

Controladora USB1 ATI SB700 - OHCI USB Controller

Controladora USB2 ATI SB700 - EHCI USB 2.0 Controller

Controladora USB2 ATI SB700 - EHCI USB 2.0 Controller

Dispositivos USB Dispositivo de vídeo USB

Dispositivos USB USB Composite Device

Dispositivos USB USB Mass Storage Device

Bateria Microsoft AC Adapter

Bateria Microsoft ACPI-Compliant Control Method Battery

DMI:

Distribuidor da BIOS - DMI Acer

Versão da BIOS - DMI V1.01

Fabricante do Sistema - DMI Acer

Nome do Sistema - DMI Aspire 4535

Versão do sistema - DMI V1.01

Número de série do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

UUID do Sistema - DMI [ TRIAL VERSION ]

Fabricante da Placa Mãe - DMI Acer

Nome da Placa Mãe - DMI JV40-PU

Versão da Placa Mãe - DMI N/A

Número de série da Placa Mãe - DMI [ TRIAL VERSION ]

Fabricante do chassis - DMI Acer

Versão do chassis - DMI N/A

Número de série do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]

Identificador do chassis - DMI [ TRIAL VERSION ]

Tipo de chassis - DMI Notebook

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, quanto está o win7 64bit ultimate, alguem sabe quanto vai ficar aqui no Brasil, até agora so vi versão basic e home se não me engano e estava meio salgado... se tiver la pelos 500, então so ano que vem, alguem sabe me informar sobre o directx do 7 é 10.1 ou 11 como estão comentando por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Bom dia!

Vou pegar carona no topico.

Meu PC:

Processador :Intel Pentium Dual Core T3400

Chipset: intel GL40

Memoria Ram: 3GB

HD: 320 GB

Tenho ligo o que Win 7 x64, é pra quem possui 4GB ou mais de Memoria, e claro processador compativel.

No meu caso tenho apenas 3GB, o processador não sei se é 64bit.

Nesse momento estou instalando o Seven 32bit.

O x64 pega bem na minha maquina?

Qual seria a difreça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...