![]() |
  |
|
|||||||
| DOS e Windows 3.x Dicas dúvidas e problemas sobre DOS e Windows 3.x. |
|
|
![]() |
|
|
Opções do Tópico | Pesquisar no Tópico | Modos de Exibição |
|
|
#1 |
|
Membro
Membro desde Fev/2002
São Paulo SP
|
<font color='#000000'>Oi, sempre pensei que wins 3.1 e 3.11 fossem S.O, porém, meu professor de hardware diz que não, e teimou comigo.
Peço o esclarecimento cientifico, ou algo parecido pra mostrar pra ele que ele está errado (ou certo). Se alguem poder ajudar...Valeu Fui</font>
|
|
|
|
Este anúncio só é mostrado a usuários não cadastrados. Cadastre-se hoje mesmo para não ver mais essa propaganda.
|
|
|
#2 |
|
Membro
Membro desde Jun/2002
São José dos Campos - SP
|
<font color='#000F22'>Bom, eles são sistemas operacionais sim, mas esses 2 windows eles tinham que ter o MS-DOS 6.2X para funcionar esses 2 windows você poderia chamar de um Sub-SO, porque eles dependem de 1 para funcionar.</font>
|
|
|
#3 |
|
Membro
Membro desde Mar/2003
Londrina - PR
|
<font color='#000000'>Também entendo dessa forma, pois o Sistema Operacional mesmo era o MS-DOS 6.22.O windows 3.x precisava dele para poder funcionar e é considerado um sistema operacional (ou sub, como disse) pois muitos aplicativos gráficos usam elementos que não existem no DOS. Pode-se dizer que o windows e o DOS se completam formando um único sistema. Mas o DOS continua sendo o S.O. principal, mesmo que escondido na pasta command dos windows 95,98,
ME...</font>
|
|
|
#4 |
|
Membro
Membro desde Fev/2002
São Paulo SP
|
<font color='#000000'>Oi, quer dizer que ele estava certo...
que pena, perdi uma batalha, mas não perdi a guerra hehehe. Valeu galera Fui</font>
|
|
|
#5 | |
|
Moderador Global
Membro desde Fev/2002
São Vicente - SP
|
<font color='#0000E6'>
Citação:
Enquete Essa enquete é de um tempo atrás, nós discutimos bastante a presença do DOS nos Windows, inclusive argumentos q provam q o DOS sempre necessita estar presente... você conseguirá bastante informação útil ali. O fato de o Windows necessitar do DOS para funcionar não significa q ele não é um sistema operacional. É meio furado basear-se nesse fato...</font>
|
|
|
|
|
#6 |
|
Membro
Membro desde Jun/2002
São José dos Campos - SP
|
<font color='#000F22'>Seria ótimo se o Windows tivesse a aquitetura real 32-bits, daí ele seria um sistema bom.
</font>
|
|
|
#7 |
|
Membro
Membro desde Jan/2002
Rio de Janeiro - RJ
|
<font color='#8D38C9'>Já eu não vejo o Windows 3.x com a mesma forma que vejo o Windows 9X. Não consigo me convencer de que o Windows 3.x é um sistema operacional. Pra mim ele é como uma interface gráfica do DOS. Ele ainda roda em 16-bits diferentemente do Windows 9X.
Abraços... </font>
|
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Visitante
|
Citação: