Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista + ubuntu 8.04 no HD Sata


Luis F

Posts recomendados

:confused:Ola´pessoal eu sou novo aqui no forum e já estou recorrendo a ajuda de vocês, se alguem puder me ajudar!.

Acontece que já fazem quase 4 meses eu estou tentendo instalar o meu ubuntu 8.04 mas não obtive susseso, estou com um cd live e quando começo a instalação ele apresenta a seguinte mensagem:

(249.566.187) ATA: REVALIDATION FAILED (ERRO= -5)

" " " " '

USB 5-5 DEVICE NOT ACCEPTING ADRES 3 ERRO -110

E por isso ele não passa da fase 4 porque quando chega lá na particção ele não reconhece meus HD'S

Estou atualmente com um Inútiul Celeron D com 1,5G de ram, com dois HD'S um SEAGATE LCC de 80GB eoutro MAXTOR STM3 de 160GB os dois são HD's Sata. A minha placa a princípio é uma PC-CHIP e o meu sistema operacional é o Windows Vista Home Premium.

Por gentileza se alguem puder me ajudar eu serei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused:Ola´pessoal eu sou novo aqui no forum e já estou recorrendo a ajuda de vocês, se alguem puder me ajudar!.

Acontece que já fazem quase 4 meses eu estou tentendo instalar o meu ubuntu 8.04 mas não obtive susseso, estou com um cd live e quando começo a instalação ele apresenta a seguinte mensagem:

(249.566.187) ATA: REVALIDATION FAILED (ERRO= -5)

" " " " '

USB 5-5 DEVICE NOT ACCEPTING ADRES 3 ERRO -110

E por isso ele não passa da fase 4 porque quando chega lá na particção ele não reconhece meus HD'S

Estou atualmente com um Inútiul Celeron D com 1,5G de ram, com dois HD'S um SEAGATE LCC de 80GB eoutro MAXTOR STM3 de 160GB os dois são HD's Sata. A minha placa a princípio é uma PC-CHIP e o meu sistema operacional é o Windows Vista Home Premium.

Por gentileza se alguem puder me ajudar eu serei muito grato

Provavelmente o ubuntu 8.04 nao da suporte a sua controladora sata.

Tente instalar a versao anterior do ubunto, a 7.04 algo assim, e veja se ele reconhece seus hds, se tudo correr bem, instale a versao 8 via internet, tive alguns enrroscos na minha atulizacao do ubuntu, fiz dessa forma e deu tudo certo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos la.... como não sei exatamente o que está acontecendo, segue algumas dicas genéricas.....

use sempre a ultima versão. Versões antigas tem kernel antigo e nem sempre elas reconhecem seu hardware corretamente;

Deixe somente o disco que você vai instalar o ubuntu (isso vai fazer você ficar sem a opção de boot do windows, porém pode ser ele o problema na sua instalação);

Remova dispositivos inúteis das usbs (pendrives, webcam, impressora)

verifique se você está criando a partição para o linux de forma correta (espaço suficiente, tipo de sistema de arquivos)

e o mais provavel, o acpi, normalmente ele costuma dar problemas. O desative na bios ou o desative na instalação na tela de boot do cd (se nao estou enganado você aperta f6 e insere a linha acpi=off)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Maximus Meridias, primeiro obrigado por responder-me, e obrigado pela dica, mas eu também já havia tentado instalar a versão 7.04 mas deu o mesmo erro, ele só reconhece os dispositivos usb quando estão conectados, como por exemplo: meu modem claro 3g ou pendrive. e por incrível que pareça eu já instalei o ubuntu 8.04 em vários PC de amigos, e não houve problema algum. mais uma vez obrigado e se você souber de mais alguma coisa que possa me ajudar eu lhe serei grato.

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço a você também victor.sartori por ter me ajudado.

a sua dica resolveu meu problema de instalação foi só eu apertar F6 no início da instalação e marcar a primeira opção "ACPI=OFF" que nem se quer deu erro, e ele reconheceu os meus dois HD'S SATA, também instalou 100% o ubuntu, mas quando terminou a instalação, ele pediu para reiniciar o PC, e ai ele não carrega o Sistema operecional (ubuntu). ele só carrega o Windows. Quando escolho o ubuntu ele apresenta o seguinte: "ATA 2.00= REVALIDATION NOT ACCEPTING ADDRESS 2 ERRNO-110" enão sai disso.

Já verifiquei e o ubuntu está lá no HD de 80GB pois eu optei por intalá-lo nesse HD usando a opção "usar toda partição". talvez seja tenha que desativar o ACPI na BIOS como você disse, mas eu não encontrei, se você souber como me ajudar eu lhe agradeço!

abraço! e até mais!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal após dias e dias tentendo finalmente condsegui alguma coisa:

após ter conseguido fazer o ubuntu reconhecer o meu HD Sata (com as dicas do pesoal) quando eu ligava o PC e escolhia o windows ia tudo bem, mas quando era o ubuntu ele não saia da tela preta então fiz o seguinte: entrei na Bios e selecionei POWER MANAGEMENT SETUP, depois ACPI FUNTION e dei enter marquei DESABILITY e dei F10 para salvar as novas configurações, aí o ubuntu funcionou perfeitamente. só que o windows não. para que ele funcione eu tem que HABILITAR o ACPI FUNCTION novamente, por enquanto está bom. vale lembrar que antes eu estava rodando o ubuntu dentro o Windows vista home premium com o virtual box, e me quebrou um galhão!

e é isso aí agora eu estou tentando instalar e configurar o modem da claro 3g e outros programas, estou achando difícil, mas logo eu aprendo espero que essa dica possa ajudar o muita gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!