Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VB comando para abrir executável externo (*.exe)


servergta

Posts recomendados

galera... estou fazendo um executável pra rodar do cd pra que eu clique nas imagens dos meus programas e isso faça com que abra seus instaladores... ja tentei com a linha de comando Open setup.exe For Random As 1 mas deu runtime error 424 object required e nao consigo fazer funcionar... me ajudem pois quero muito ter um cd personalizado de programas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Vejo que já tentou de tudo, mas fazer isso é muito simples!

Use a instrução Shell.

Exemplo:

Shell "C:\Arquivos de programas\MSN Messenger\msnmsgr.exe" - no caso vai abrir o MSN.

Então no caso você vai usar para seus executáveis. Ex: Shell "D:\setup.exe"

É assim...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca.... muiiiiiito obrigado... mas se o meu programinha for rodar a partir de um cd e for pra eu abrir um outro programa q tambem ta dentro do cd então é so eu tirar a letra do disco e direcionar pra pasta onde é né???? tipo meu autorun ta na pasta install do cd e o que eu aquero que o comando abra ta na mesma pasta então é so colocar shell "\install.exe" ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá servergta!

Para ser sincero nunca fiz um teste desse tipo, acredito que não daria certo não colocar o diretório raiz (C:, D:, etc...), até porque é obrigatório nesta instrução o uso do mesmo. Por isso eu aconselho você escrever o endereço por completo.

Estou muito feliz em ter ajudado! :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para garantir, faça o seguinte: Shell App.Path & "\Install.exe", aí tu garante que ele vai rodar o Install.exe que está ná mesma pasta do programa, não importando se ele está no raiz ou sub-pasta nem em que tipo de unidade ele está. Com o comando da maneira que colocasse acima, pode gerar problemas quando o windows não está focando para a pasta onde o executável original está. Por exemplo, se no processo aberto para o executável em questão o windows seta a pasta padrão para "C:\Meus Documentos" e tu pôr shell "\install.exe", ele vai buscar o executável em "C:\install.exe" o que vai gerar erro, entendeu?

Obs: Não foi comentado acima, mas tu podes controlar o tamanho da janela, se vai ser ativa ou não, preenchendo o último argumento, que é opcional.

Exemplo: Shell App.Path & "\Install.exe", vbHide

Sendo que pode ser usado as seguintes constantes como segundo argumento.

Argumento Comportamento

vbHide - Roda o programa, mas deixa escondido

vbNormalFocus - Roda o programa e abre a janela no tamanho normal já deixando o foco sobre o programa aberto.

vbNormalNoFocus - Roda o programa e abre a janela no tamanho normal, mas deixa o foco sobre o aplicativo atual.

vbMinimizedFocus - Abre minimizado, com o foco no programa aberto

vbMinimizedNoFocus - Abre minimizado, com o foco no aplicativo atual

vbMaximizedFocus - Abre maximizado, com o foco no programa aberto

vbMaximizedNoFocus - Abre maximizado, com o foco no aplicativo atual

Feito, velho?

Qq coisa dá um grito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...