Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

_andre

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Ciroboy, obrigado por todas as dicas. Sobre a SDL, eu já havia instalado e até fiz um teste seguindo orientações do site http://lazyfoo.net/tutorials/SDL/01_hello_SDL/windows/msvsnet2010u/index.php No momento, eu preciso é arranjar tempo para me aprofundar no assunto. Quanto à linguagem java, eu mesmo testei a descompilação de um do programa que fiz e realmente dá pra se chegar ao código fonte com certa facilidade. Testei também o programa proguard, utilizado para ofuscar o código java. Tem sua utilidade. Cria uma certa dificuldade, mas se o cara quiser muito entender o código, dá trabalho, mas dá pra fazer. Creio que, mesmo um programa compilado (C/C++ e outras) dá pra ser descompilado, mas o grau de dificuldade deve ser consideravelmente maior. Especificamente sobre a linguagem C++, tenho curiosidade em saber o que tem sido feito profissionalmente aqui no Brasil com essa linguagem. Posso estar enganado, mas a maioria dos tópicos de C++ (e também C) criados nos foruns brasileiros se referem a dúvidas relacionadas a programas acadêmicos e de console.
  2. Programação para jogos Windows 8, 10 e Xbox 360 e One. 1) Alguém aqui já se aventurou nessa área? 2) Considerando a aplicação (jogos) e a plataforma (Windows e Xbox), o que é melhor? C++ ou C#? (ou alguma outra linguagem?) 3) Há alguma "fumaça" de que a Microsoft esteja deixando de lado a linguagem C++, e dando maior foco/atenção a C#? 4) Programar jogos para Windows, Xbox 360 e Xbox One normalmente se utilizam as mesmas ferramentas?
  3. Olá. Aproveitando o tópico criado. Estou à procura de pelo menos um bom livro avançado de C++, em português. Posso estar enganado, mas me parece que os livros de C/C++ focam sempre nos mesmos assuntos: tipos de dados, variáveis, pilhas, ordenação, alocação de memória, ponteiros, acesso a arquivos em disco etc. Ainda não encontrei nenhum livro (em português) que foque outros tipos de assunto, como, por exemplo: threads, sockets, tratamento de exceções, interfaces gráficas etc. Esses assuntos parecem um mistério na terra tupiniquim. Tenho um certo fascínio com essa linguagem C++. Provavelmente por dois motivos: sua alta performance (continua à frente da concorrência?) e pelo fato de ser uma linguagem compilada (programa exe = maior proteção do código). Falei besteira? Tive um primeiro contato (com a linguagem C) no final da década de 80, através de livros do Herbert Schildt (ainda os tenho), mas não tive oportunidade de usar. Na época, como programava sistemas comerciais (contabilidade e folha de pagamento), a linguagem que eu utilizava era o velho Basic (em computadores CP-500 e TRS-80) e estava começando a utilizar o Clipper (em computador IBM-PC). Depois mudei de ramo. Na década seguinte, aprendi e utilizei o Delphi (gostei!), e recentemente (2012/2013) aprendi java. Até fiz um programa utilizando threads, sockets, tratamento de exceções, herança, interface, geração de relatório em PDF etc. Tenho uns dois ou três bons livros de Delphi e Java, que avançam nas respectivas linguagens, saindo do "mais do mesmo". Não sou da área de informática, mas é uma coisa que gosto. Estou voltando a ler e pesquisar sobre o assunto programação e quero agora talvez mudar o foco para jogos. Baixei e instalei o Visual C++ 2010 (infelizmente meu PC atual, com Windows Vista, não aceita o Visual Studio mais recente). Baixei e instalei também o CodeBlocks. Cadê os livros de C++ avançado, gente? (rsrsss)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...