Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caioalves1

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal! Ontem instalei aplaca de wi-fi TP-Link Archer T5E (AC 1200) no meu computador. A placa se conecta pela porta PCIe e por um cabo que vai na porta USB da placa-mãe. O PC estava funcionando normalmente e após instalar a placa ele começou a reiniciar sozinho. Desconfiei que era um problema com drivers, mas não conseguia ter tempo suficiente pra mexer nisso entre as reinicializações (após o login ele desligava muito rápido). Depois de muitas reinicializações, ele simplesmente parou de dar vídeo, não aparece nem a tela da BIOS. O monitor não recebe nenhum sinal. Já testei todos os componentes em outro PC e todos funcionaram normalmente (GPU, fonte, RAM e SSD). Isso me leva a crer que o problema é na placa-mãe. Também fiz o contrário, testei os componentes de um PC funcionando nesse PC. Não resolveu. Já tentei ligar com o mínimo de componentes necessários, já tirei a bateria CMOS, dei curto nos pinos pra limpar o CMOS, utilizei o recurso de flashback na placa-mãe para atualizar a BIOS... nada funcionou. A placa-mãe acende os LEDs, liga os fans da CPU e do gabinete, os fans da GPU também ligam, tudo parece funcionar normalmente. Mas não dá vídeo. Eu não consigo testar sem a GPU porque meu processador não tem gráficos integrados. Acho muito estranho a placa-mãe ter parado de funcionar após instalar uma placa wi-fi. Alguém tem alguma sugestão? Abraços!
  2. Descobri há pouco tempo que o meu problema foi o mesmo! Eu havia trocado a pasta térmica padrão recentemente, por uma baratinha. Ela não estava dando conta, e em dias quentes o processador chegava a 80ºC. Resolvi aproveitar pra troca o cooler do processador e não estou tendo mais problemas!
  3. UPDATE: Instalei o Windows 7 e o problema persistiu. Na BIOS, vi que a temperatura do processador (Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz Sandy Bridge) estava em torno de 73ºC. Esse superaquecimento pode ser a causa do problema? E se esse for o problema, por que o PC funcionava normal quando estava sem a GPU?
  4. É bem antiga também e acredito que seja ruinzinha. É Blue Case 500W.
  5. Fala, cara! Comprei esse Cougar MX300 há uns 3 meses e gostei muito dele! Na época eu pesquisei muito, e os gabinetes com melhor custo benefício que encontrei foram os da Cougar. Eu tinha ficado na dúvida entre o MX300 e o Cougar Archon, que é um pouco mais barato, depois da uma pesquisada. E acho que você consegue encontrá-los por preços mais baixos em outro site... Abraço!
  6. Olá, pessoal! Há mais de um mês eu atualizei do Windows 8.1 para o 10. Durante uma semana, funcionou tudo bem. Depois disso, meu pc reiniciava sozinho e tentava instalar atualizações, não conseguia, e reiniciava novamente, ficando nesse loop até eu desligar no botão. Formatei, instalando o Windows 8.1 de novo, e atualizei mais uma vez. O problema aparentemente tinha sumido, mas dessa vez, o pc reiniciava do nada, principalmente após voltar do modo sleep. Às vezes ele desligava e eu não conseguia mais liga-lo de jeito nenhum. Pesquisei muito e descobri que quando o utilizava sem placa de vídeo (GeForce GTX 750) ele funcionava normalmente. Atualizei os drivers várias vezes e o problema continuava. Tentei voltar pro Windows 8.1, mas, mesmo fazendo uma instalação limpa, esse problema continuou (sendo que ele nunca tinha acontecido antes do Windows 10). Minha placa-mãe é bem antiga, e vi que ela não é oficialmente compatível nem com o Windows 8.1, nem com o 10, e algumas pessoas disseram que esse pode ser o problema. Terei que voltar pro Windows 8 ou pro 7? Ou tem algum jeito de usar o 10, mesmo com a placa sendo velha? Agradeço desde já! Ps: não aguento mais formatar o pc... :'( Specs: Processador: i5 - 3.10 Ghz Motherboard: Intel DH61WW GPU: NVIDIA GeForce GTX 750 RAM: 8 Gb
  7. Boa noite, pessoal. Sou novo no fórum, espero não estar fazendo nada errado. Hehe. Meu processador é um Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz Sandy Bridge. Tenho ele há uns 4, 5 anos e nunca troquei o cooler que veio junto. Recentemente, troquei de gabinete e resolvi fazer uma limpeza completa. Removi o cooler e tive que reaplicar a pasta térmica. Como não entendia muito, comprei uma baratinha, da Implastec, e acredito que estou tendo temperaturas elevadas. Monitorando pelo Speccy, só navegando na internet, meu processador varia a temperatura de 40º a 50º C aproximadamente. Em alguns jogos e fazendo renderizações, ele chega a uns 70, 80º C. Não tinha o costume de monitorar a temperatura antes, então não sei se a diferença está muito discrepante. De vez em quando mexo em programas 3D e de edição de vídeo, que exigem bastante. Às vezes também jogo alguns games mais pesados. Devo investir em um cooler a parte ou só a mudança da pasta térmica seria suficiente? Se for preciso pegar um cooler, estava pensando em adquirir um water cooler simples, com bom custo-benefício, já que não pretendo fazer overclock. Meu gabinete é um Cougar MX300, com uma ventoinha traseira e uma frontal. As temperaturas dos outros componentes enquanto navego na internet são as seguintes: Motherboard: 38º C GPU: 32º C HD: 31 C Obrigado desde já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!