Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos Zen

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Lu Roxinol Você poderia me citar placas-mãe e memorias para o i7? Se eu comprar esse proc, iria sobrar 1.1k pra placa-mãe e memórias.
  2. @NascarBR Muito obrigado. adicionado 4 minutos depois @NascarBR Outra dúvida, vi as placas H110, B150 e H/Z170 que você sugeriu, as memorias que irei comprar são de 3200, ai no caso somente as placas-mãe H/Z170 irão servir pro meu caso, correto? Ou você acha que as memorias 3200 são ruins?
  3. @NascarBR Inicialmente não tenho interesse em fazer OC, pois tenho para gastar nas memórias + placa-mãe + processador uns 2.5k, vi as placas z270 com muitos recursos, mas eles são usados somente para fazer OC ? @Lu Roxinol Obrigado pelas sugestões, estava de olho nessas mesmo, por isso perguntei se elas são tão melhores que as z170 por exemplo, eu nunca tive nada da intel, por isso não tenho noção alguma desses recursos.
  4. Oi boa tarde, tenho um computador da AMD e esse ano decidi trocar o kit (placa-mãe, processador e memória) para intel, gostaria de saber se é mais vantajoso já comprar essas placas novas z270 ou compensa mais pegar as z170, visto que comprarei uma 7400 ou uma 7500 de entrada, e futuramente trocarei o processador. Agradeço as sugestões.
  5. Eu acabei de fazer um teste com minha fonte antiga, depois de testar algumas vezes sobe a imagem, com a placa antiga sobe a imagem de boa, então deve ser problema mesmo da VGA correto?
  6. Olá a todos, ontem a noite estava jogando Overwatch, quando do nada o PC desligou, quando re-liguei, não subia o sinal de vídeo, então deixei pra lá, fui dormir e resolver o problema pela manhã, quando acordei, tentei ligar desligar pra ver se subia alguma imagem, quando finalmente subiu. Porém sempre que inicio o PC o cooler liga e logo desliga, testei jogos mais pesados que possuo pra forçar a temperatura, quando atingiu 80 graus, o cooler roda em uma velocidade super baixa, quase parando. Testei com minha placa de vídeo antiga e o PC ligou normal. A minha dúvida se é problema na placa de vídeo ou a fonte com falta de energia pra placa de vídeo. Tanto as duas estão na garantia, se alguém tiver alguma opinião a respeito é bem vinda. Minha placa de vídeo é uma EVGA GTX 1060 OC e a fonte uma EVGA 850 W.
  7. @PanicKenny @GabrielLP14 Muito obrigado pela opiniões de vocês. Pensei em comprar placas mais baratas exatamente por cada tecnologia nova, sempre acabamos trocando tudo de qualquer jeito, estou saindo da amd por quase todos os jogos ficar gargalando.
  8. Olá a todos! Estou trocando meus equipamentos amd pelo os da intel, já tenho em vista um processador i5 6500, pelo custo beneficio, e tenho uma gtx 1060, gostaria de saber qual a placa de mãe mais indicada para meu caso, as mais baratas que achei foram: H110M, B150M e Z170M. Gostaria de comprar uma para que não precise trocar tão cedo, muito grato pela opiniões de vocês.
  9. Eu segui, pra fazer dar certo a minha mobo com o processador esses passos, pode ter sido isso a razão pra esquentar? "Tive o mesmo problema que o autor do tópico. Mesmo processador e mesma placa mãe. Após uma baita dor de cabeça, troquei as memórias, o HD e até o driver de DVD, só para descobrir depois que a causa do problema são as voltagens e a frequência do processador na BIOS. Até com a BIOS mais recente, essa placa mãe tem um sério problema em identificar as configurações ideais para o FX-6300, porém não é um problema de compatibilidade como o outro amigo constatou. Ela apenas seta as voltagens padrão de forma errada. Essa placa aceita o FX-6300 de boas a 3.5ghz, porém é necessário configurar MANUALMENTE as voltagens e velocidades na BIOS, e não deixar no modo Auto. As configurações necessárias estão todas na parte "JumperFree" da BIOS. Se você está usando memória DDR3 de 1600mhz, deixe as config. de DRAM na BIOS em manual, coloque o multiplicador em 800, a over voltage em 1.5, e deixe apenas as Timings do submenu todas no automático. Se as memórias forem de 1333mhz, faça o mesmo, porém deixe o multiplicador em 667 ao invés de 800. Na parte da CPU, a configuração Auto vem a 20x (4.0ghz), o que vai consumir toda a energia do processador e fazer ele deixar de responder (o que culmina em uma BlueScreen ou travamento do S.O. e do ponteiro do mouse). Para resolver isso, deixe o overclock em manual, frequência base 200, e coloque o multiplicador a 17.5x (3.5ghz). E na over voltage da CPU, primeiro tente aumentar até 1.225v (ao invés do 0.9 padrão). Caso o computador continue travando e desligando, aumente para 1.260v, e se ainda assim não funcionar deixe a 1.35v." Resumindo, as configurações automáticas da BIOS dessa placa mãe são 0.9v para clocks de 4.0ghz, o que não faz sentido nenhum. Para qualquer um que esteja com o mesmo problema, apenas siga com atenção as instruções acima e não mexa em mais nada. Funcionou pra mim. Espero ter ajudado."
  10. Opa mal ae, sou leigo nisso, temperatura do chipset ta 65~70 graus, e o processador está 50 graus, e detalhe que está na frente do ventilador.
  11. Acabei de verificar, troquei a pasta, ele diminuiu a temperatura do processador, mas a mobo continua 70 graus, o chipset esquenta sim.
  12. Entendi, o problema que eu faço tudo isso, e a temperatura da mobo continua alto, btw, eu concordo que a placa não é muito boa, comprei porque a minha anterior queimou, era a m5a88 evo, e funcionava de boa, querer comprar algo barato só dar ***** mesmo, mas agradeço a ajuda de vocês.
  13. Então eu desativei, a temperatura do processador diminuiu, mas a da mobo continua a mesma, não sei o que fazer, nem com ventilador ela diminui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...