Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dhiego Hutter

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Mano Diou Monitora o uso da ram nesses jogos que você testou, se bater acima de 7,6gb de uso de ram e baixo uso de CPU e baixo uso de GPU pode estar ai um gargalo. Lembrando que os requisitos "mínimos" para esses jogos que você citou é 8GB de ram. Se de fato for isso, pode testar alguns programas que liberam espaço de memória durante jogos, se o desempenho melhorar sugiro um upgrade de ram. Ja que esses programas são apenas quebra-galhos.
  2. Ja@GabrielQuaglio Teoricamente é para funcionar, o Crossfire aceita placas diferentes desde que os chips sejam tecnicamente os mesmos, não importando no caso a quantidade de memoria. Por exemplo: R9 290 4gb e R9 390 8gb ou RX480 4gb e RX580 8gb ou mesmo R9 380 2gb e 4gb. A questão aqui é que não se somam as memorias, se usar uma R9 380 de 2gb com outra R9 380 de 4gb, você ainda terá 2gb de vram, apesar de teoricamente multiplicar a capacidade de processamento. Como deve saber o funcionamento dependerá do jogo ter ou não suporte. Já usei duas R9 380 2gb em crossfire a alguns anos e o ponto chave é esse, poucos jogos oferecem suporte, alguns vai ter um desempenho melhor desabilitando uma das placas. Na época jogava Fallout 4, GTA V e PUBG. Em Fallout 4 tinha um desempenho excepcional quase dobrando os FPS enquanto no GTA V apesar de aumentar o FPS tinha grandes drops, deixando a experiência bem desagradável. PUBG era horrível, sendo melhor desativar a segunda placa. Agora como você ja tem uma fonte muito boa, placa-mãe com suporte, e a segunda placa. Custa nada montar e testa pra ver se vai te agradar. Mas não espere milagres, e fica alguns conselhos: Cuidado com as temperaturas da placa que ficará por cima, sua placa-mãe tem formato Micro ATX, sendo assim as placas ficarão bem perto uma da outra, a placa que fica por baixo não terá problemas com temperatura, mas a de cima vai esquentar bastante(a fan puxa o ar quente da placa de baixo). Segundo ponto é atentar aos conectores usb 3.0 que ficam abaixo do segundo slot pci express, pode ser que seja necessário desconecta-los.
  3. Parabéns pelo tópico, o gosto por OC e extrair o máximo de desempenho do seu computador começa assim. Já usei um kit parecido M5A78L-M LX e fx4300 com coolerbox, não recordo até onde ia em OC, mas os FX são ótimos em OC.
  4. @José Rubens Ferraz Junior Aumenta um pouco a o vcore, na minha opinião 1.225v é muito baixo para os 4Ghz. Comece com 1.25v, veja se persiste o problema. Pode aumentar até 1.3V tranquilamente. Se tiver um bom fluxo de ar no seu gabinete e considerando que não seja tão quente o local onde esta instalado, acredito que até 1.3v esse cooler consiga temperaturas "aceitáveis". Leia aceitáveis, não ideais, você tem uma excelente placa-mãe, suporta cpus até 140W de tdp, não ficaria com neura quanto as temperaturas do VRM. Fonte também Ok, mas esse cooler é um modelo básico e como ja foi falado FXs quando em OC esquentam bem. Quanto a monitorar as temperaturas do processador use HWInfo, HWMonitor apenas para ter uma base. Use AMD Overdrive para valores mais precisos ele mostra a Margem Térmica para atingir a temperatura limite, salvo engano é 62ºC nesse caso. E por ultimo cooler Low Porfile não são tão eficientes como modelos torre, pessoalmente recomendo GAMMAXX 400 V2 que é um excelente custo beneficio.
  5. Pode não ser uma dos melhores modelos disponíveis no mercado, mas não chega a ser um produto bomba. Considerando que o restante do seu pc não consome tanta energia, acredito que não terá problemas. Pelo menos nas especificações consta Proteção Contra Sobrecarga de Potência - OPP, logo em teoria o máximo que pode acontecer é a fonte desarmar caso você esteja extraindo mais potência do que ela seja capaz de fornecer. Eu usaria temporariamente, mas assim que possível considere a troca por um modelo melhor.
  6. @Marcsspmm Rolou uma falta de informação por não informar a marca e modelo da fonte. Deduziram, inclusive eu, de ser uma fonte genérica, todos sabem que fontes genéricas queimam à toa e as vezes levam algum componente junto. Caso sua fonte seja minimamente decente e já que aceitou correr o risco de testar, pode tentar fazer undervolt pelo wattman, há muito conteúdo na internet sobre Undervolt nessas placas e o impacto no desempenho não é tão grande. Como o objetivo será baixar ao máximo o consumo reduza não somente a tensão como também o clock da Gpu e o Power limit. Esse review pode dar uma ideia dos resultados: http://oc.jagatreview.com/2017/04/analisa-singkat-radeon-rx-480-vs-rx-580-uji-overclocking-dan-efisiensi-daya/2/ Não recomendo ativar v-sync ou a economia de energia do windows, ambos causam perda significativa de desempenho em jogos (frame drops terríveis). Mas tenha em mente que a troca da fonte é inevitável e o faça assim que possível, e se caso a mesma venha a arregar lembre-se: você foi avisado. @PedraX Nem todas as Rx 580 usam dois conectores de 8 pinos, vários modelos usam apenas 1 conector de 8 pinos.
  7. BOM VOU RECOMENDAR UM PROCEDIMENTO, MAS É POR SUA CONTA E RISO. Como a placa ja esta sem funcionar acho viável tentar. Caso você entenda o básico de eletrônica e tiver uma vista boa. Pode tentar abrir o botão, ele é bem pequeno mas é um botão simples. Retire o botão usando um chave de fenda pequena, com bastante cuidado para não danificar a placa, ja sem o botão tenta iniciar a placa, caso ainda não inicie sera necessário fechar o circuito dos contatos do botão. Lembrando que isso só valerá se realmente o problema for da Bios estar corrompida. Caso não entenda nada de eletrônica ou não tiver confiança leve a um técnico de eletrônica. E peça somente para ele colocar um botão novo. Caso tenha ainda alguma duvida sobre o dual bios da uma olhada aqui https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://news.softpedia.com/news/Mysterious-Switch-on-Radeon-HD-6970-Card-Accesses-Dual-Bios-172373.shtml&prev=search
  8. Brother caso não tenha resolvido seu problema, é bem simples. A maioria das placas 6950 e 6970, são dual bios. Olha se ao lado do conector de CrossFireX existe um interruptor bem pequeno. Se houver mude a posição de 1 para 2. Ele iniciara com a segunda Bios, uma que nao pode ser regravada. Inicie o Windows normalmente, sistema carregado e com o pc ligado mude a posição da chave seletora novamente para a posição 1, abra o ATIFlash a grave a bios original novamente, caso nao tenha feito backup use o esse link: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=HD+6970&interface=&memSize=0 e baixe a bios referente a sua placa. Caso sua placa seja o modelo de referencia recomendo usar a bios da ATI mesmo. E pronto sua VGA esta como nova de novo. Dual Bios é uma mão na roda tanto pra VGAs quanto para Mobos. Caso queira usar a bios original da placa você pode iniciar o windows com a chave na posição 2, usar o ATIFlash para fazer o backup da bios original, fechar o programa. Mudar a chave para a posição 1 e instalar a bios que acabou de fazer backup. Ja tive uma 6950, quando fui desbloquear para 6970 ela bugo, acho que a minha era bloqueada mesmo, na época lembro que achei que tinha perdido a coitada. Foi a maior feliciadade quando ela voltou a vida,

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...