Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GermTIWick

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @tiagopraz Boa tarde Tiago! Agradeço a ajuda rsrs Agora uma dúvida, que ainda não consegui entender é o seguinte, sempre que vou calcular minha rede 192.168.1.0/24 para transforma-la em uma /23 ele sempre me fala o seguinte: "A rede vai variar do 192.168.0.1 até 192.168.1.254" Agora que vem minha dúvida, o que explica ele "descer" a variação do 1 para o 0? Sempre imaginei que a rede iria variar do 192.168.1.0 até 192.168.2.254 pois achei que iria variar pra cima, exemplo, caso eu tivesse uma rede 192.168.2.0/24 e fosse transformar em /23, imaginei que ela iria do 192.168.2.0 até 192.168.3.254, seguindo essa lógica de ir "aumentando" Ou seja, só queria entender porque no meu caso, a rede 192.168.1.0/23 ela volta pra 192.168.0.1 e segue até 192.168.1.254? Desculpa se a dúvida, for boba, mas isso está me confundindo rs
  2. Olá ! Tenho uma dúvida que pode ser até meio boba, mas ainda não consegui resolver. Possuo uma rede /24 192.168.1.0, sei que ela possui 254 hosts disponíveis, mas vou querer aumentar, então penso em transformar a mascara em /23 para possuir agora 512 hosts disponíveis, vi em vários sites calculos que mostram como criar subredes de forma a fechar a máscara e criar essas redes segmentadas como /26 /27 etc, porém, qual calculo eu preciso fazer quando vou abrir a mascara da minha rede, como é o caso? Sei que a rede vai variar do 192.168.0.1 - 192.168.1.255 pois usei calculadora, mas o que explica isso? porque por exemplo, não seria de 192.168.1.x até 192.168.2.254 ? Poderiam exemplificar o cálculo para essa prática de "abrir a mascara de rede, afim de disponibilizar mais ips para a rede? desde já grato.
  3. @SFIGUEIREDOIT Aí que está! Quando dou gpupdate, ele me retorna um erro, como se não houvesse comunicação com o DC,quanto ao meio fisico, quais precauções eu teria que tomar nesse ambiente?
  4. @SFIGUEIREDOIT Ola Sergio! Tudo bem sim, e você ? Desde ja, agradeço muito sua ajuda. vamos la. tenho uma gpo que é pra puxar papel de parede e pedir credenciais de administrador ao fazer alterações no Windows que no caso é uma "configuração de computador" em algumas máquinas funciona as duas coisas perfeitamente, porém em outras não,já chequei e vi que o dns em máquinas que funcionam estão iguais nas máquinas que não funcionam, ou seja, elas possuem configurações iguais, estão na mesma OU, e no mesmo grupo, porém algumas puxam gpo e outras não, essas que não puxam, dão erro de comunicação/resolução de dns quando tento dar gpresult. Teria algum dica para me dar nessa situação ?
  5. @SFIGUEIREDOIT Venho aqui atualizar minha situação, a migração foi concluida, porém estou tendo problemas agora com a aplicação de algumas GPO´s, no caso de papel de parede padrão e uma GPO para pedir credencial de administrador ao fazer configurações do Windows. O problema é o seguinte : As GPO´s funcionam em algumas máquinas, porém em outras não. Há máquinas que só puxam Papel de Parede, como também existem máquinas que só pegam a GPO de crendencial de administrador, como também há casos de máquinas que não pegam nenhuma das duas e ainda somem o painel de controle. OBS: Todas as máquinas estão com o mesmo DNS setado, mesma OU e estão vinculadas a mesma GPO. Alguma observação ou dica?
  6. Olá pessoal , sou novo aqui e quero trazer uma problemática para debatermos e com sorte chegarmos a uma conclusão, meu caso é o seguinte : Estou trabalhando com Windows server 2012 mais especificamente utilizando o active directory do mesmo , porém estou fazendo migrações de um domínio diferente para o meu atual , estão acontecendo vários problemas , dentre eles o de que as impressoras ficam inconstantes, ao instalar através de um servidor de impressão ( máquina ainda não migrada para o novo domínio ) ao reiniciar a máquina, ela perde a impressora ou a mesma fica invisível em dispositivos e impressoras, só sendo possível visualizar através de impressão dentro de um programa como word por exemplo, outro problema é que alguns usuários quando tentam entrar em propriedades da placa de rede diz que não há permissões , problema solucionado apenas ao deixar o usuário como adm local da máquina, outro problema é quanto a implementação de GPO's , gostaria de saber o seguinte : ao não criar nenhuma gpo, o usuário conseguirá desinstalar um programa sem permissão do administrador ? ( chamando àquele prompt de credenciais ) ou não ? Tive que implementar uma GPO para fazer isso , porém após alguns dias , só funciona em algumas OU's , e quando eu sou gpudate /force ele atualiza porém ao dar gpresult /r eu verifico que não está sendo pego nenhuma gpo , aparece no campo " n/a " e além do mais só alguns usuários conseguem " puxar" essas políticas da gpo , apenas os usuários de uma OU específica. Alguma dica ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...