Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcos Vinicius Barros

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Troquei os fusíveis que estavam queimados, e troquei os dois Fets ao lado dos dois pares darlington "FP1016 e FN1016", comprei eles também mas não troquei, fiz os testes primeiro com os antigos e estavam perfeitos daí resolvi nem remover para colocar os novos (bom que deixo os novos de precaução rsrs, gosto muito esse aparelho.), daí em diante voltou a funcionar legal, só tive um problema com a correia do mecanismo do CD ela arrebentou, mas de resto esta tudo ok. Até parece que o som esta mais limpo e melhor rsrs. Muito obrigado pelo apoio!! Foi minha primeira manutenção e bem sucedida graças a sua ajuda rsrs. Não sei o motivo das fotos saírem ao contrario, não tirei elas assim.
  2. "www.eletronpi.com.br/como_testar_transistor_darlington.aspx", aqui o link de como testá-los, amanhã vou passar em algumas lojas aqui da minha cidade para comprar os Fets, estes são certeza que vou ter que trocá-lo, na hora de aferir os resistores devo retirar da placa também?! Eu estava pensando que era resistores smd, que bola fora que dei. Obrigado por mencionar os equivalentes deles, dei uma olhada num site de uma loja aqui de minha cidade e estão esgotados, assim procuro pelo dois. Esqueci de mencionar, eu aferi os 2 pares de transistores na placa hoje, no passo Nº2 daquele site que mandei, não chegou a dar "1,210" no multiteste deu ".500" alguma coisa. Deve ser porque testei na placa.
  3. Correto, os dois FEts do lado esquerdo deles estavam deifeituosos, ja retirei, agora vou fazer o teste dos dois pares dos darlingtons, preciso retirar eles da placa ou posso testa-lá nela mesmo? Eu encontrei um tutorial explicando como testa-los, não sei se posso postar links, mas se poder depois posto, ah e tamém eu não encontrei os dois resistores de baixo valor ainda, estava seguindo umas de dicas de manuntenção Aiwa e ele também citou esses resistores, mas até agora sem sucesso. OBS: Eu procurei o datasheet dos dois transistores o FP e o FN não achei, se você tiver poderia deixar o link, seria de grande utilidade por que tenho dúvida de qual é NPN E PNP, seria assim o FP é PNP e o FN é NPN? Ou não tem nenhuma relação?! Desculpe perguntar.
  4. Encontrei 1 fúsivel queimado, na placa existe 2, 1 estava em ordem, fiz o teste substituindo o com defeito, mas nada mudou, posso estar falando coisa errada, mas abri e encontrei 4 transistores (FN1016) dei uma pesquisada sobre, e pelo que entendi são eles que é "saída" do som, vou verificar os transistores, são esses que devo focar? nunca testei transistores desse tipo, alguma recomendação ou dica?
  5. Fala, galera!! Bom, pessoal estou com um problema em um som Aiwa CX-ZR900 (Saída transtorizada), abaixo tem uma foto do modelo. O problema é o seguinte ligo ele na tomada, ele liga, após 1 segundo ou mais ele desliga, e assim fica em um loop infinito, não sai disso. Aconteceu depois que eu liguei uma caixa que não era própria do modelo, ele tocou uns 10 segundo e desligou e retornou com este defeito, acredito que seja defeito na saída dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...