Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Salveliz

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá pessoal! Tudo bem? É o seguinte, antigamente para autorar DVDs utilizava o LabPro, porém sua interface e tudo mais se tornou algo pré-histórico e pouco dinâmica, além de ao adicionar legendas ficarem meio fora do tempo, mesmo "arrumando-as", então desde então uso o Sony DvdArchitect ou Magix (é a mesma coisa), antes no Labpro, eu utilizava uma ferramenta que fazia o seguinte: "A partir dos capítulos que criava num filme, eu acionava uma ferramenta que me permitia criar uma playlist com esse capítulos, por exemplo, supondo que o filme tem 1h e 30m, fiz 10 capítulos, o filme é um documentário e possui trechos musicais, e quero criar uma playlist (botão) onde após pressionar só irão ser reproduzidos os trechos musicais, ou seja, o leitor irá navegar pelo filme e reproduzir apenas a seleção que criei." O Dvd LabPro faz isso, porém já quebrei minha cabeça para fazer isso com Architect e nunca consegui, o Architect meio que permite uma playlist para vários videos soltos, cortados, mas como fazer isso num filme inteiro? Consegui ser claro? Espero que alguém me ajude com isso.
  2. Mas mesmo quando iniciei pressionando essas teclas, não apareceu nenhum comando na tela para entrar na BIOS. Eu tenho como fazer essa alteração com o notebook ligado e depois reiniciar novamente daí ele começa pelo Pendrive, ou só tenho como fazer essa alteração durante a iniciação?
  3. Oi F_neto, estive todo esse tempo tendo que gravar arquivos e fazer backups, e então apenas agora estou com o notebook pronto para fazer esta formatação limpa, baixei a creation tools, e segui o passo a passo desse tutorial que me passou, criei a mídia de instalação USB, porém leio no site da Microsoft que deve re-iniciar o notebook com a mídia, só que ele re-inicia normalmente e não reconhece a unidade, não dando nenhuma iniciação no processo de formatar. O que faço? Vi em alguns tutos na net, sobre ligar e apertar f2 f12, ESc, Delete, mas nenhum funcionou para acionar a unidade USB. Já estou desesperado para me livrar desse sistema podre no qual estou preso. Grato! adicionado 4 minutos depois O que me aconselha, Mick? Leia a dúvida que acabei de postar.
  4. F neto, mas para fazer esta formatação "limpa" preciso fazer backup de todos os meus arquivos pessoais? Ou ele re-instala o windows apenas? E deixa ver se eu entendi o que você disse... se eu baixar e instalar a mesma versão que eu tinha de fábrica, a ativação ocorrerá por meio dos Servidores da Microsoft, hardware ou conta de e-mail? Meu e-mail foi vinculado ao meu windows 10 de fábrica.
  5. Os 60,00 reais é o que o cara que fez a instalação quer cobrar para por a chave, mas não me dá garantia de que o sistema não vai me pedir a chave de novo, ou seja, vou ter que ficar pagando sempre 60,00 a cada vez que o windows atualizar. Não vale a pena. Uma licença original não deve ser 60,00 reais. adicionado 1 minuto depois Mas existe o sistema windows 10 gratuito, é só baixar e sem pagar? Sou meio leigo quanto a isso. Me ajude.
  6. Olá amigos! Estou aqui para pedir ajuda quanto a um assunto. Cerca de 3 meses atrás, por uma burrada, desinstalei do meu sistema windows 10 o internet explorer, e após re-iniciar o notebook, ele abria o sistema, a tela e tudo mais, mas bastava eu mexer o cursor que o notebook travava e não saía mais dalí, não conseguia dar nenhum comando, então tinha que forçar o desligamento pressionando o botão de desligar. Antes eu mesmo restaurava o sistema de fábrica e tudo mais, mas após esse episódio não conseguia mexer em nada pois travava, então fui em busca de alguém para me "ajudar" e um garoto fez um "serviço" no meu note, desinstalou meu sistema 10 original, e instalou uma versão pirata dele, só que agora, alguns meses depois, após o sistema fazer aquela atualizações automáticas, pede-se uma chave, e essa mensagem aparece toda hora na tela, entrei em contato com o garoto e ao invés dele me dar a chave para o sistema ele diz que devo pagar 60, 00 reais para ativá-la, e isso não é definitivo, imaginem se toda vez que houver atualização eu tiver que pagar esse dinheiro. Gostaria de saber de vcs se tenho como reaver meu sistema original de fábrica, já que comprei meu notebook com ele instalado, possuo nota fiscal e tudo o mais. Obs: comprei o note há 3 anos atrás. O cara também instalou no sistema ou junto com ele um tal KMSpico que pesquisei e diz ser um vírus, ou "espião" de sistema, isso procede? Não me sinto mais seguro com este sistema. Por favor, me ajudem.
  7. @grievous Oi cara, obrigado pela resposta! Sim, com relação ao termino do serviço dele, assim que acabou inclusive desinstalei o Anydesk. Mas o que acho curioso também, é o seguinte: após ele ter feito todo o procedimento, 2 dias depois eu estava tentando instalar o Sony Vegas que sempre instalei numa boa em todos os notebooks que já tive e em todas as versões do windows, e dessa vez após ele ter instalado esse windows 10, pela primeira vez ao tentar instalar me aparecia uma mensagem que faltava o NET Framework no sistema, dai relatei para ele, e instalei o anydesk novamente para que ele pudesse dar uma olhada, então ele começou a baixar os aplicativos necessários para que o sistema pudesse rodar alguns programas, e sempre que ele colocava para baixar os arquivos a internet ficava muitooo lenta, mas não pelo peso do download o tamanho dos aplicativos eram leves, coisa que baixo em 2 minutos no máximo e ficava oscilando entre 40 minutos, 1 até 3 horas, achei muitooo estranho, durante o processo desliguei o anydesk e tudo baixou em 2 minutos imediatamente, o que confirma minhas suspeitas, ele estava navegando num modo pelo anydesk de forma que eu só via minha área de trabalho, deve haver algum modo que configurado mostra para um dos usuários o que quer que seja mostrado, mas fiquei muito com a pulga atrás da orelha, ela estava de fato fazendo coisas que eu não via na minha tela. ISSO É POSSÍVEL?
  8. Olá pessoal! Preciso urgentemente de ajuda, estou com uma dúvida que está me matando. Recentemente meu notebook deu um problema do qual eu não conseguia restaurá-lo pela janela do windows, eu o ligava, ele re-iniciava tudo como nos conformes, mas depois eu tentava ter acesso a alguma pasta ou abrir algum programa e daí ele travava e não saia mais dalí, então recorri a ajuda de alguém que entendesse mais do assunto do que eu, contactei um rapaz para formatação do notebook, ele veio aqui em casa, formatou todo o sistema e instalou novamente o windows 10, porém o processo de tirar meus arquivos do notebook para o HD externo dele levou um tempo de 5 horas, sendo assim, ele veio deixou o HD para que os arquivos fossem sendo transferidos e instalou um programa chamado "ANYDESK", para que ele pudesse fazer o monitoramento da casa dele, no outro dia ele voltou concluiu toda a instalação e jogou meus arquivos de volta no notebook, porém fiquei meio cabreiro com o Anydesk, percebi no meu histórico de navegação o facebook deste rapaz aberto, e acho estranho que durante o tempo em que ele foi pra casa na minha tela do notebook em nenhum momento vi nada saindo da área de trabalho e acessando sites ou pastas, etc. Estou com muito receio de que ele possa ter entrado em minhas contas ou até mesmo pretender entrar e alterar alguma senha, ou mexer nos meus arquivos online ou até mesmo em pastas no notebook, ISSO É POSSÍVEL? Alguém me tira essa dúvida, posso ser leigo no assunto, mas se alguém esclarecesse isso me deixaria mais tranquilo. Desde já fico muito grato a todos que puderem me tirar esta dúvida cruel.
  9. Oi MacLover, talvez você possa me ajudar com uma dúvida parecida com a dele. Pretendo comprar um Blu-ray e gostaria de saber se caso eu grave filmes no formato MKV em mídias como dvd de dados, se o aparelho lê mkv em dvd de dados, ou se lê apenas mkv via USB ou em discos blu-rays. Desde já, grato!
  10. Olá, sou novo autorando com o Dvd Architect, gostaria que alguém pudesse me ajudar numa questão, estou editando um dvd e quero que ele toque alguns clipes numa determinada sequência, acho que a playlist faz isso, mas eu tenho no projeto um arquivo inteiro e não pequenos videos, tudo que consigo fazer ao criar a playlist é tocar o primeiro video que escolhi, depois ao invés de tocar o próximo de acordo como selecionei, ele continua reproduzindo o resto dos capítulos do filme na sequência original, então minha pergunta é: "Como crio uma playlist que reproduza apenas os capítulos de um filme inteiro na sequência que programei sem que ele toque outros trechos que não desejo? Por favor alguém me ajude, já procurei adoidado na internet mas nada encontrei. Desde já gratíssimo a quem me ajudar.
  11. beleza Leeloy, fiz do jeito "porco" que me sugeriu e deu muito certo, rsrsrrs, mas depois irei querer aprender também a outra maneira quando você tiver mais tempo, entendo sua correria de fim de ano, quando acha que estará mais livre para me dar outra opção? Sem pressa, depois você me explica, mas tenho ficado bastante satisfeito, digamos que as coisas que mais queria você me ensinou. Aguardo, e quando estiver mais livre quero te perguntar outras coisas também, mas creio que já estou terminando minhas dúvidas. Abço.
  12. Oi Leeloy, consegui fazer o queria com os menus, sua dica serviu, antes testava no pc mas os players de dvd não reproduziam direito, nem obedeciam os comandos exatos, gravei numa mídia regravável o projeto e testei num aparelho, então vi que deu certo. Uma dúvida que tenho agora e espero que você possa me ajudar, é a seguinte: O menu 3, que é aquele para o qual eu criei a Chapter Play List, tem o botão Iniciar Todas, e então as músicas serão reproduzidas uma por uma na sequência que criei, mas no mesmo menu além do botão Iniciar Todas também criei links para cada música separadamente usando o nome de cada uma, só que quando seleciono através da música gostaria de que quando ela acabasse voltasse pro menu para que o usuário pudesse escolher a próxima música que desejar, no entanto a reprodução continua, e a coisa chata é que não continua tocando só as músicas, mas também a sequência do filme, quando na verdade esse menu 3 foi criado apenas para seleção das canções e reprodução em ordem das mesmas. Demorei pra te agradecer porque o forum ficou fora do ar alguns dias, você deve ter percebido. Muito grato, tem ajudado bastante. Estou enviando também alguns caps, talvez ajude. Abço!
  13. Brigadão Lelloy. Entendi mais ou menos, já que tudo tá em inglês, o máximo que consegui fazer foi modificar para quando termina o filme principal ao invés de ir para o menu 1, ir para o 2. E naquela Chapter Play List que criei (que é o conteúdo do menu 3) após a reprodução completa através do Play all, ela retorna para o mesmo menu que é o 3. Mas ainda não consegui vendo o filme apertar o botão e voltar para o último menu de partida de onde selecionei, sempre vai para o menu root. Você tem e-mail para te mandar alguns screencaps? Com relação a sua "demora" relaxa, imaginei que tivesse viajado mesmo, era feriado... muito obrigado pela atenção. abraços.
  14. Leeloy muito obrigado mesmo cara!! Consegui, era exatamente isso que queria, o caminho certo realmente é o Chapter Play List, fiz e deu certo, até testei, valeu mesmo! Olha sem querer abusar, é que eu sou iniciante com o Dvd Lab Pro, notei que, tipo se eu seleciono um capítulo pelo menu 2 (Menu dos capítulos) o filme começa e tal... mas se eu aperto o botão de menu ao invés de retornar para o menu 2 dos capítulos vai para o menu 1 que é o principal, como faço para voltar pro mesmo menu de partida?
  15. Perfeito Leeloy! Estamos chegando lá. Meu caso é exatamente esse como você citou, eu juntei tudo em apenas 1 filme, e preciso fazer esta seleção, que pulo de um capítulo pro outro como você descreveu detalhadamente. Você entendeu exatamente o que quero fazer. Desde seu primeiro comentário tenho tentado fazer pela Playlist mas não consegui até então.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...