Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tomorohogawa

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Pessoal, eu estou com um também desse, mas a placa é diferente da dele, só que está sem o cristal, alguém sabe informar qual o cristal uso nele? Está destacado em verde o local do cristal.
  2. @Ronny Leonel Concordo com o mestre Bcpetronzio... Tente informar mais dados, precisamos saber se o tape não funciona ou ele liga, mas não roda a fita. E o tuner é a mesma coisa, liga a luz, mas não sintoniza ou não liga nada? Se tiver multímetro verifique a continuidade dos cabos flat. adicionado 1 minuto depois @Bcpetronzio Mestre, não pense que abandonei o tópico, ainda estou devendo a solução do meu problema, mas só daqui a uns dias terei tempo para desmontar e fazer novos testes, ok? Se conseguir algo eu posto aqui.
  3. Ah! desculpe... Queria dizer que os gráficos não se mexem como se não estivesse recebendo o sinal de áudio no local que transforma as frequências em gráficos, mas o som sai normal, até as equalizações funcionam. O que me incomoda é o fato de tudo acender, mas o gráfico fica no zero, sem mexer. Tem horas que ele mexe um pouco o setor do 6.3kHz e 15kHz, mas só uns 3 pauzinhos, mas só se colocar o balanço apenas para um dos caixas. Outra coisa estranha é essa led do botão de volume ficar piscando, sempre que vejo vídeos dele ela fica acesa direto. Será que poderia ser oxidação da placa? Pelo que vi as placas não estão tão novas. Ah! a questão do motor da ventoinha... Ele foi para o saco... Queimou mesmo, daí consegui outra parecida que encaixa na ventoinha original e trabalha com 5v, mas vou ver se resolvo o problema do local original onde fica a ventoinha, pois a oscilação de tensão ainda está na mesma.
  4. Mestre Bcpetronzio, tenho um desses e a luz do botão do volume fica piscando e o equalizador gráfico não funciona, fica sempre como se não estivesse saindo som. O que seria? Estou com um defeito na parte da ventoinha também, o local do plug começa com 3v e vai caindo durante a medição. OBS: já comprei esse aparelho usado e foi mexido. O técnico mudou a saída STK e dois capacitores que ficam na placa de frente a STK. Colocou dois capacitores ching ling. Fico no aguardo de uma luz..heheh
  5. Mestre, mas isso só acontece na saída defeituosa. Na saída que está boa ele responde bem e sem defeitos. A minha dúvida é sobre o que devo procurar primeiro nessa parte defeituosa do canal que está baixo e com esses picos quando mexo no botão de volume.
  6. Vou verificar a questão do AM e do amplificador e retorno com novidades. Bom, elas trabalham com 6v alternado. Eu cheguei a ligar 3 leds com resistor para 12v e elas funcionam bem, mas a minha dúvida é se elas podem danificar algo a longo prazo. Uma dúvida, o que poderia causar o som baixo e com "pipocos" quando se mexe no botão de volume? Pois assim posso saber o que procurar na questão do amplificador.
  7. Mestre, isso eu sei... Até pensei na possibilidade de ser o botão seletor, mas quando abri ele haviam 3 fios desconectados e o ex dono fez a ligação de um canal para funcionar em todas as saídas, o que pra mim é uma gambiarra muito mal feita. Não faço questão por som potente, mas ele agora só está funcionando um lado, ou seja, o balance não responde porque fizeram uma gambiarra para um canal servir para as 4 saídas dele. Gostaria de deixar funcionando tudo. Até as lâmpadas do painel estavam queimadas (por sinal, parecem fusíveis), mas vou substituir por led verde para continuar original a cor do painel só que com um brilho melhor. Fora o canal defeituoso. O que me diz sobre o AM não funcionar? Obrigado mais uma vez pela atenção.
  8. Olá, consegui o esquema de manutenção. É um aparelho bem simples na arquitetura. Segue para aqueles que também necessitarem do esquema do Sony STR-222. Para os que desejam saber qual o aparelho, seguem fotos. OBS: o aparelho da foto não é o meu, pois o meu não está em tão bom estado, ainda. Uma diferença desse para o meu é só que o meu tem um seletor de tensão 110/220 na parte traseira.
  9. Sim, se quiser posso mandar fotos dele, pois está aberto para serviço.
  10. Olá, gostaria de tirar umas dúvidas sobre este receiver, que tem certa idade, sobre as saídas de som. Ele apresenta canal REMOTE e MAIN no seletor dele e 6 fios de saída para os conectores sendo: fio preto e fio preto + branco o terra; fios verde, azul, verde + branco e azul + branco o positivo para as saídas (se é assim que se chama). Não nego que sei muito pouco em eletrônica, mas tenho um amigo que já tem anos de experiência com isso e gostaria de antes de perturbar ele com isso, já saber onde procurar o defeito. Acontece que o canal que usa os fios preto, verde e azul está saindo o som baixo mesmo no máximo e quando se mexe no botão de volume ele dá uns certos estalos como se quisesse sair o som no volume selecionado. Percebo que há um pouco de chiado no som, mas não tenho tanta certeza. Outra coisa é que é sons muito agudos ele instala mais quando há o agudo e em sons graves ele dá menos estalos. Aproveitando a deixa gostaria de saber o que pode causar a mudes do radio AM, pois o FM funciona razoavelmente bem. Eu não sei se é normal, mas acho que falta aquele parafuso de ajuste daquelas torres que ficam na placa, mas apenas da torre maior. Se alguém tiver o esquema deste modelo e puder me fornecer eu ficaria grato, pois não encontrei em lugar algum. Desde já agradeço aos interessados.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...