Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lucas Capitelli

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Sim, nada que demonstre o curto. Mas na verdade aconteceu o seguinte, eu peguei como pagamento de um serviço 3 placas-mãe iguais, desse mesmo modelo, então não tenho garantia delas. coloquei a primeira, parafusei tudo certinho (com o suporte do parafuso ainda em baixo), mas ela não quis reconhecer o SATA. Pensei que essa placa estava com defeito e coloquei a segunda, mas não parafusei, apenas coloquei no lugar aonde ela ficaria. Reconheceu normal e instalou o Windows. Então fui colocar o mouse USB na placa e ela desligou, provavelmente aqui ao mexer a placa deve ter relado no ferrinho do parafuso em baixo e queimado, quando liguei novamente não funcionada mais o SATA. Agora estou usando a terceira placa, mas antes de colocá-la no gabinete eu retirei o suporte do parafuso e não tive problemas. Com isso acredito que a primeira placa, quando parafusei, ela "acentou" no gabinete e relou no suporte do parafuso, queimando. A segunda, como eu não parafusei, ela ficou "frouxa", não relando, quando eu mexi na placa aí que ele relou e queimou. E como a terceira não deu esse problema, visto que eu retirei o suporte, acho que foi eu que queimei mesmo.
  2. Sim, BGA na verdade seria a última coisa que eu faria nesse caso. Sobre a plaquinha eu estou com esse mesmo medo agora também, não tinha pensado nisso x.x Enfim, tirei foto das áreas da placa-mãe, frente e verso. Alguma ideia? Pensei talvez em achar a vista explodida da placa pra ver o esquema do sata dela. O que você acha?
  3. Sim, não sobrou nenhuma entrada SATA, das 4, funcionando. Eu pensei também nessa hipótese da plaquinha SATA, mas prefiro primeiro tentar arrumar antes de gastar dinheiro com ela. Será que fazendo o BGA dela volta a funcionar? As controladoras SATAs passam por alí? Peguei uma foto da placa pra mostrar como ela é. Se alguém tiver mais alguma ideia eu agradeço.
  4. Olá, pessoal. Meu problema é o seguinte, comprei uma placa Asus P5KPL-SE para substituir a minha antiga. Acontece que quando eu fui instalá-la no gabinete eu não vi que tinha um daqueles suportezinho para parafuso bem debaixo daonde fica as controladoras satas. Quando eu parafusei minha placa nova no gabinete eu acho que esse ferrinho deu curto em baixo da placa e queimou as controladoras SATAS, fazendo a placa não reconhecer nenhum HD ou DVD. Gostaria de saber o que eu poderia estar fazendo pra arrumar esse defeito, o que que pode ter queimado pra mim tentar substituir ou algo assim... porque não posso perder essa placa só por causa dos SATAs. Alguém me ajuda, por favor =/ Muito obrigado desde já.
  5. A tela rosa pode ser apenas um mal contato do cabo da tela na placa principal, talvez pelo tombo (ou pelo motivo da quebra). Então sim, provavelmente trocando o kit com o lcd e o touch deve voltar a funcionar normalmente.
  6. Sim, como o amigo acima falou, pode ser o cabo de 12v da fonte. Reveja isso e teste. Se ainda não der certo, retire o processador e o coloque novamente, as vezes pode ser algum mal contato aí. Se ainda assim não funcionar, retire as memorias e ligue o PC, veja se ele apita. Se apitar, conte-nos como é os apitos (duração e quantidade)
  7. Meu amigo, deve ser problema no teclado mesmo. Se mesmo na formatação ela já não funciona, acho que não deve ter mais o que fazer, infelizmente, a não ser trocar. Teste com um teclado USB e veja se funciona. Se funcionar, é o teclado com certeza.
  8. Pessoal, seguinte: Tenho um vídeo em .mp4 no meu Ipad, e PRECISO que ele fique na tela principal, junto com os aplicativos. Como faço pra colocar ele lá? Existe alguma maneira? Agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...