Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Marcel

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, alguem podem me ajudar a resolver este problema? Tenho uma pasta com diversos arquivos CSV e preciso transformar eles em um (ou mais) XLSX e coloca-los em abas diferentes. Vou digitar um exemplo abaixo: Tenho em uma pasta chamada ARQUIVOS_TESTE cinco arquivos: BANANA.csv, LARANJA.csv, UVA.csv, LEAO.csv e URSO.csv. O que preciso fazer eh jogar os arquivos que estão em CSV e representam as frutas em em abas de um arquivo XSLX chamado FRUTAS.xlsx. O mesmo para os arquivos que representam os animais, estes precisam ir separados em abas dentro de um arquivo chamado ANIMAIS.xslx. Alguem consegue ajudar?
  2. Senhores, estou com um pequeno problema. Estou pegando informações de alguns XMLs e estou jogando estes para uma tabela. Porém, tem alguns que estão corrompidos e o sql server para o processamento. Preciso de uma maneira que quando o arquivo seja corrompido, eu obtenha uma tratativa, como faço no CATCH, porém, após essa tratativa, que ele me retorne ao TRY. BEGIN TRY INSERT INTO XMLwithOpenXML(XMLData, LoadedDateTime) SELECT CONVERT(XML, BulkColumn) AS BulkColumn, GETDATE() FROM OPENROWSET(BULK 'C:\CAMINHO\XML1.xml', SINGLE_BLOB) AS x; INSERT INTO XMLwithOpenXML(XMLData, LoadedDateTime) SELECT CONVERT(XML, BulkColumn) AS BulkColumn, GETDATE() FROM OPENROWSET(BULK 'C:\CAMINHO\XML2.xml', SINGLE_BLOB) AS x; INSERT INTO XMLwithOpenXML(XMLData, LoadedDateTime) SELECT CONVERT(XML, BulkColumn) AS BulkColumn, GETDATE() FROM OPENROWSET(BULK 'C:\CAMINHO\XML3.xml', SINGLE_BLOB) AS x; INSERT INTO XMLwithOpenXML(XMLData, LoadedDateTime) SELECT CONVERT(XML, BulkColumn) AS BulkColumn, GETDATE() FROM OPENROWSET(BULK 'C:\CAMINHO\XML4.xml', SINGLE_BLOB) AS x; END TRYBEGIN CATCH INSERT INTO TESTE SELECT ERROR_LINE() AS ErrorLine --GOTO ERROR_LINE() END CATCH Neste exemplo, os XML 2 e 4 estão corrompidos. Gostaria de gravar a linha de cada um deles em uma tabela a parte. Isto está ok, porém, quando ele chega no XML2, o cript vai para o CATCH e aí termina o processamento. Eu preciso que assim que ele gravar a linha do XML2 na tabela a parte, o programa volte na linha do XML3 e continue o processamento e assim por diante. Tenho 17mil xmls e muitos estão corrompidos. Preciso muito automatizar este processo. Obrigado.
  3. Cara, eets("Nome da aba desejada").Range("A1")) Deu certinho. Muito obrigado mesmo !!!!
  4. E pra fazer isso para a sheet 5, por exemplo? Devo jogar a função dentro da própria sheet lá no VB ou em ThisWoorkBook?
  5. Wendell. Então, os atributos fabricante e referencia são dinâmicos e não são sempre dois. Podem ser de 0 a 23. Além disso, Podem ser cor, animal, espécie, e uma série de outros atributos.
  6. Boa noite. Estou entrando agora para o mundo do VBA, e já me deparei com uma pequena barreira. Tenho alguns padrões de cadastro que o cliente pediu para desenharmos e, após primeira verificação, eles pediram para inserirmos mais coisas e destacarmos elas. Por exemplo, tinhamos este padrão: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> Acrescentamos dois conteúdos nele (fabricante e referência) e precisamos destaca-los em vermelho. O padrão ficou o seguinte: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> .. Destaquei os conteúdos por "<" e ">" para colori-los, mas não consigo pintar eles via VBA, já que é um campo que pode variar de tamanho e de posicao. O que eu precisaria é que ele ficasse assim dentro da minha célula: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> . Alguém consegue me ajudar?
  7. Boa noite. Estou entrando agora para o mundo do VBA, e já me deparei com uma pequena barreira. Tenho alguns padrões de cadastro que o cliente pediu para desenharmos e, após primeira verificação, eles pediram para inserirmos mais coisas e destacarmos elas. Por exemplo, tinhamos este padrão: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> Acrescentamos dois conteúdos nele (fabricante e referência) e precisamos destaca-los em vermelho. O padrão ficou o seguinte: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> .. Destaquei os conteúdos por "<" e ">" para colori-los, mas não consigo pintar eles via VBA, já que é um campo que pode variar de tamanho e de posicao. O que eu precisaria é que ele ficasse assim dentro da minha célula: {FIXO OLEO DIESEL} | {TIPO} | <FABRICANTE> | {CLASSIFICACAO} | {APRESENTACAO} | <REFERENCIA> . Alguém consegue me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...