Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo Miguel Fribbe

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Boa Noite! Comecei a jogar o Rise of The Tomb Raider ontem. E venho tendo crash direto nesse jogo. Apenas nesse jogo. Em jogos como The Witcher 3, GTA V, The Division, roda 100%. Minha configuração: Processador Core i7 4790 3.60GHz Placa de Vídeo GTX 970 Gigabyte Mini ITX Memória 16Gb Ram HyperX Fury 1600MHz Fonte 600w Corsair CX600 Placa-mãe Gigabyte H81M-H Windows 10 64 Bits HD 1Tb Seagate SSD 60Gb Kingston O erro é relacionado ao driver, de acordo com as mensagens que aparecem. (0x887A0005: DXGI_ERROR_DEVICE_REMOVED) outras vezes RESET ao invés de REMOVED. As vezes da uma tela preta também, e logo após aparece a mensagem, que o driver se recuperou de um erro e tal, seguido dessa mensagem. Inclusive, graças a essas mensagens, o driver da placa de vídeo por duas vezes simplesmente resolveu não reconhecer a placa de vídeo, me obrigando a reinstalar o driver. O que significa que mesmo reinstalando não resolveu. Estou com o driver atualizado: 364.72 e já tentei com o 361.75 também. Jogo com as configurações de acordo, nada além da capacidade da placa. Não sei mais o que fazer, pois é apenas nesse jogo. Nunca tive esse tipo de problema antes. Desde já agradeço qualquer ajuda. Obrigado!
  2. Só para constatar o problema foi resolvido. Graças a uma atualização da BIOS da placa-mãe, agr está tudo normal. Obrigado!!
  3. @Bernardo Schallenberger Não, uso filtro de linha de 1500w.
  4. Boa Noite! Estou com este problema no meu PC. Formatei ele sábado. Processador Core i7 4790 3.60GHz Placa de Vídeo GTX 970 Gigabyte Mini ITX Memória 16Gb Ram HyperX Fury 1600MHz Fonte 600w Corsair CX600 Placa-mãe Gigabyte H81M-H Windows 10 64 Bits HD 1Tb Seagate SSD 60Gb Kingston Para explicar o problema, devo deixar claro que eu peguei o SSD e esta placa-mãe no mesmo dia em que formatei o PC, antes eu não possuía SSD e a placa-mãe que eu possuía era a Asus B85M-E/BR. Eu troquei a placa-mãe pois a inicialização do meu PC era lenta, algo que foi resolvido com a troca da placa-mãe. Antes demorava entre 1 min e 1:30 min para iniciar, e agr inicia em 10 segs. Porém antes, o problema relacionado a jogos era que, eventualmente, a tela do meu monitor ficava preta, e o pc seguia em funcionamento. As vezes o jogo travava com isso, as vezes parecia que o jogo seguia funcionando por um período após eu perder o vídeo. Isto após formatar não aconteceu mais. O que está acontecendo agora é: Os jogos estão travando... Estou jogando de boas, e dai do nada a tela fica preta, rosa, branca (estas 3 foram as respectivas 3 travadas que ocorreram até agora) e preciso reiniciar para poder jogar... Não encontrei um padrão para isso. Pode se supor que por eu ter trocado a placa-mãe recentemente, seja ela o problema? Isso ja aconteceu em dois jogos (GTA e Rocket League) estarei jogando alguns outros para ver se o problema ocorre em outros também. Este problema é característico de alguma peça? Tem alguma coisa que eu possa fazer no pc mesmo? Não é problema de temperatura. Possuo 3 coolers internos, refrigerando o pc e o gabinete possui varias saídas para o ar, e com o MSI afterburner as temperaturas estão dentro do padrão. Aceito ideias, galera. Desde ja, obrigado!! OBS: Isso só acontece durante jogos... Não existe um padrão, as vezes jogo por horas e nada, e como foi o caso hoje, eu abri o jogo, joguei uns 20 mins, dai da tela ficou branca, o pc travou, o áudio ficou zuado (zunido constante) e precisei reiniciar pra voltar a usar o PC. A única diferença é que, no sábado a tela ficou rosa, no domingo a tela ficou preta, e hj branca. Em ambos os dias, deu zunido de áudio, e precisei reiniciar o PC.
  5. Bom, isso ja seria difícil dizer, prq o windows 10 tem tanta coisa executando ao mesmo tempo, que eu nem sei direito o que é o que... As vezes vejo quando abro o gerenciador de tarefas o disco chegar a 100%, e sempre é uma opção relacionada a rede que ocupa mais do que deve, mas é por alguns instantes, e dai volta ao normal. De mais, eu não saberia bem se alguma outra coisa faria uso frequente do disco.
  6. A fonte é a única parte do PC que é antiga, eu possuo a mais de 3 anos... Nunca tive problemas com ela, mas também não tenho um entendimento muito aprofundado, então não sei bem certo.
  7. Pelo qe eu vi aqui na caixa o modelo é PSHll-850V.
  8. Postando os prints com o HW Monitor, enquanto usava internet, entre outros, e também durante um dos jogos, após uma das boas e velhas travadinhas. E sim, o HD segue o mesmo, assim como o sistema operacional. Segue neste link, pois não consegui upar as fotos de outras maneira (iniciante): http://forum.clubedohardware.com.br/gallery/image/314-print1antesjogo/ Como não entendo muito sobre tensão entre outros detalhes, deixo para os mais entendidos. No aguardo!
  9. No HD Tune PRO, tudo está ok. Olhei agora novamente para confirmar. Estarei fazer este teste com o HW Monitor a noite, e posto os resultados assim que possivel.
  10. Cara, as temperaturas estão boas... Em um teste de stress todos os cores em 100% de uso o máximo que chegou foi 78º. Mas em jogos não passa de 66º, uma vez que não chegam a 100% de uso.
  11. De uma maneira geral todos apresentam estas travadinhas :s
  12. Vim reportar depois de um tempo: Formatei o meu PC, reinstalando tudo certinho, troquei a placa de video para uma GTX 970 (não por isso, mas por querer um desempenho melhor) e o problema persiste. Fiz um teste no HD com o HD Tune Pro, e deu 100%, logo não é o HD. Placa de video também não é, pois troquei e segue dando essas quedinhas. O pente de memória foi trocado recentemente, e também não é. O processador é bem novo, e fiz testes de stress com o Aida64 e também usando o MSI Afterburner durante jogos, e a temperatura se mantém dentro dos padrões bem tranquilinho, assim como seu desempenho. Fica mesmo entre a fonte e a placa mãe. Aqui eu ja não sei muito bem o que fazer. Minha placa mãe Asus B85M-E/BR é meio nova, tem ai uns 2~3 meses, enquanto a fonte C3 tech 850W é a única peça antiga no meu PC, ja tendo mais de 3 anos. Porém uma coisa que não chega a ser um problema, mas ocorre, é a demora na inicialização, que veio ao pegar a placa mãe nova. Isso não aparenta afetar o desempenho do PC, mas acontece. E se por acaso é um problema na fonte, eu também não saberia dizer, pois eu jogo os jogos as vezes no ultra, ou no alta, e eles rodam bem, só mesmo estas quedas que encomodam. Alguma ideia? Falo tudo isso partindo do pressuposto de que o problema é em alguma das duas peças, pois formatei e reinstalei tudo, e o problema persiste, o que dificulta ser problema de software, certo? E não, eu baixo legendas pelo legendas.tv hahah mas valeu pela dica
  13. Boa noite! Estou com um problema que ainda não sei exatamente do que se trata, nem como resolver. Na quinta feira passada troquei minha placa de video, para uma GTX 970 Gigabyte Mini, e depois de 4 dias comecei a ter um problema: Quando eu começo a jogar, depois de alguns minutos eu perco o video do monitor. O PC continua ligado, assim como todos os componentes, inclusive a placa de video, o Fan segue girando normalmente. Tentei trocar a conexão (uso HDMI) por DVI e segue o mesmo problema. A minha maior duvida é se realmente é a placa de video que esta causando isso, pois nos primeiros dias ela funcionou normalmente, sem nenhum problema, e hj começou isso. Achei bem estranho. Segue o restante da minha configuração: Windows 10 64 Bits Placa Mãe Asus B85M-E/BR Placa de Video GTX 970 Gigabyte Mini Processador Core i7 4790 3,6 Ghz 8Gb Memória Hyper X Fury 1600 MHz HD 1Tb Fonte C3 Tech 850w Os drivers estão atualizados, e não há problemas com temperaturas, nem na placa de video, nem no processador. Não estou usando nenhuma configuração in-game que a placa não aguente, afinal, é uma GTX 970, poderia ter tudo no Ultra em quase todos os jogos. Por eu ter trocado a placa e depois de 4 dias este problema ter começado, a maior possibilidade é de que seja a placa, mas ela não apresentou problema nenhum antes disso, e isso que me deixa curioso, sobre se é realmente a placa de video ou se pode ser alguma outra coisa, seja peça, ou configuração, ou até driver, não sei mesmo. Quem puder ajudar, desde ja, agradeço!! E desculpa caso o tópico esteja na area errada, eu não sei aonde meu problema se encaixa exatamente! OBS: Utilizando apenas o SO, o pc fica normal, usando esta placa de video, apenas quando entro em jogos, que acontece o referido problema! OBS*: Este problema ocorre apenas no jogo Tomb Raider. Ja testei outros games, e rodou normal, apenas este jogo que acontece o problema.
  14. Baah, calma ai galera KKK Eu infelizmente não possuo outras fontes, para testar, mas eu comprei uma memória de 8gb (uma Hyper X Fury 8gb 1600MHz, como não fui eu que comprei a memória, não havia dado bola, até agr, pra ela). Assim que ela vier, e eu instalar eu tiro a prova, e vejo se era a memória. Quanto a fonte, ficara como opção, caso a troca da memória não resolva o problema, e se for o caso, eu vou trocar no futuro. Eu passei antivirus, ccleaner, desfragmentei, exclui algumas coisas qe estavam só ocupando espaço, fiz verificação da integridade dos arquivos (via steam) dos jogos que apresentam isso, e nada resolveu. Como eu não possuo nenhuma memória extra, nem uma fonte que suporte a placa, para fazer testes, eu vou esperar vir a memória para ver o que acontece, e estarei postando o resultado, seja ele bom ou ruim, para que o tópico seja encerrado
  15. Eu vou tentar jogar em resoluções menores (jogo geralmente em Full HD) e posto se o problema for resolvido até a noite.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...