Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rdlph Prd

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Já tenho backup dos arquivos. Mas minha preocupação não é com os arquivos. Apenas quero manter o sistema operacional do jeito que está.. E como eu desinstalo os drivers?
  2. É pra eu acessar pelo modo de segurança no computador antigo ou no novo? Porque no novo não consigo entrar nem em modo de segurança. Se for no computador novo, como eu desinstalo todos os drivers?
  3. Se eu entendi direito, esse é o procedimento de clonagem pelo Linux, né? Mas é como expliquei acima: não acho que o problema esteja na clonagem, porque o HD original também não funcionou na máquina "nova"... Acho que é um problema com drivers...
  4. Na verdade, tenho outros HDs por aqui sim. A primeira coisa que tentei foi clonar o HD. Quando peguei o HD clonado e coloquei na máquina "nova", aconteceu o problema que descrevi no meu primeiro post acima. Aí que eu resolvi verificar se o problema era com a clonagem ou com a mudança de hardware em si, e tentei colocar o HD original no hardware novo, em vez de colocar o HD clonado. Mas o problema continuou exatamente o mesmo. Eu usei um programa pra fazer clonagem (EaseUS Todo Backup) que eu já tinha usado com sucesso antes. Só que dessa vez que tinha funcionado, eu tinha colocado o HD clonado em uma máquina "gêmea" à original.
  5. Bem, tanto as mobos quanto os processadores são de marcas diferentes. Mas eu realmente não quero formatar, por causa dos inúmeros programas científicos que tenho instalado nele e com configurações personalizadas. Entrar no modo de segurança foi uma das primeiras coisas que tentei... Não funcionou.. Hum... Como funciona isso? Qual o procedimento? Isso é animador!
  6. Pessoal, minha missão é a seguinte: trocar um HD de um computador para outro, mas mantendo o sistema operacional, sem formatá-lo. Quando eu tentei fazer isso, dá boot, mas quando chega no logotipo do Windows, o sistema não continua carregando, apenas reinicia. No computador antigo o HD continua funcionando normalmente; já testei. Já tentei inclusive usar o sysprep no HD, mas dá "erro fatal" e o sysprep não termina de executar. Desde já agradeço sugestões e ajuda!
  7. Pessoal, consegui resolver o problema!!! Descobri que tinham uns dois ou três pinos da parte da placa-mãe onde se encaixa o processador (não sei o nome) que estavam tortos, e encostando uns nos outros. Desentortei os pinos, não deixando nenhum tocar no outro e tudo se resolveu: os bips pararam e o computador iniciou normalmente! De qualquer forma, agradeço o esforço de todos que tentaram me ajudar!
  8. Eu já tinha verificado isso. A placa-mãe é nova (eu tinha acabado de tirar da caixa), mas mesmo assim limpei os slots de memória pra ver se o problema resolvia, só por garantia. Também testei várias memórias que eu sei que estão funcionando, porque testei em outro pc. E eu não ter encaixado a memória direito 1 ou 2 vezes, pode ate ser, mas eu não acho que eu cometeria esse erro umas dez vezes seguidas (testei várias memórias, cada uma mais de uma vez)
  9. Não... Mas que bips são esses? Uma sequência interminável de bips curtos seguidos, igual ao meu caso?
  10. Pensei nisso... Mas o cooler do processador tá girando. Já inclusive passei mais pasta térmica no processador, pra ver se resolvia o problema, mas não resolveu...
  11. Quando aperto o botão do power, o cooler do processador gira, mas não aparece nada na tela e o pc fica apitando infinitamente, com bips curtos e sucessivos. Já troquei a memória por uma que sei que está funcionando. Já retirei todas as memórias. Já desconectei todos os componentes deixando apenas placa-mãe e processador. Nada resolveu. Desde já agradeço a ajuda!
  12. Já procurei bastante no SETUP, mas não encontrei nada parecido...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...