Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Ramon

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. AmarildoJr, eu usava o GRUB. Mas acabei de fazer uma pesquisa e vi como se faz. Como você disse, realmente é fácil e já resolvi. Dica (para quem precisar) neste link: http://www.edivaldobrito.com.br/recuperando-o-boot-grub-ubuntu-depois-de-instalar-o-windows/ Valeu pelo teu interesse e atenção.
  2. AmarildoJr, testei uma instalação limpa do Windows 10 mas não resolveu. A performance continua muito ruim. Então, decidi voltar ao Windows 7. Conforme tua orientação, postei na área do Linux uma dúvida sobre como recuperar o dual boot do Xubuntu / Windows sem precisar reinstalar o Xubuntu. [editado em 02/10: já pesquisei e descobri como recuperar o dual boot. Problema resolvido. Obrigado!] Obrigado a todos pela ajuda.
  3. Eu tinha, no meu netbook, dual boot com Xubuntu e Windows 10. Mas como o Windows estava muito lento, voltei para o Windows 7. Com a reinstalação do Windows, perdi acesso ao Xubuntu no boot, embora a partição dele continue integra. Como faço para recuperar o dual boot sem ter que reinstalar o Xubuntu?
  4. AmarildoJr, obrigado pela resposta. Vou testar uma instalação limpa. Vai me dar um bom trabalho pois, além de ter que reinstalar meus programas e reconfigurar todo o Windows, esta máquina é em dual-boot, com Ubuntu (Xubuntu, para ser mais preciso) e vou ter também que reconfigurar este. Na pior das hipóteses, se não der certo, eu volto ao Windows 7 Home que já tenho. Um abraço.
  5. Sou novo no fórum e não sei se essa é a seção adequada. Eu tenho um netbooks Asus eee PC 1201T (2 GB RAM, 320 GB HD, acho que 1.8 GHz) que uso em viagens. Ele tinha um ótimo desempenho com Windows 7 Starter com o qual veio de fábrica. Quando tive um problema no netbook, perdi o Starter e não consegui restaurá-lo. Como eu tinha um CD do Windows 7 Home Premium que adquiri na FNAC para outro computador que depois descartei, resolvi instalá-lo no netbook. O desempenho piorou um pouco mas continuava utilizável. Depois, quando veio o Windows 8, eu caí na besteira de fazer aquela migração (R$70,00, se não me falha a memória) e aí o desempenho ficou péssimo. Quando surgiu o Windows 10, li bastante e sempre se dizia que este teria um bom desempenho em netbooks. Vi até uma instalação em um com a mesma configuração do meu e que estava com uma performance muito boa. Por isto, migrei do 8 para o 10. A performance do meu, no entanto, não melhorou em relação ao 8. Notei, inclusive, que no monitor do sistema, a CPU está quase sempre em 100%. Existe alguma forma para melhorar o desempenho (além de desabilitar a transparência, que já fiz)? Antecipadamente agradeço qualquer dica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...