Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LucasRC1

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom, eu tenho um modem VDSL e recentemente minha internet começou a cair toda hora que alguém atendia o telefone fixo, então pesquisei e vi que poderia ser um problema no filtro de linha já que o meu é bem antigo, então comprei um novo mas só quando fui instalar que percebi que o filtro comprado era ADSL2, sendo que o antigo também era VDSL, então mesmo com o filtro novo a internet começou a cair muito, até mais do que antes, eu gostaria de saber se esse problema pode ser decorrente do filtro ser ADSL2 e se devo comprar outro que seja realmente VDSL, desde já agradeço.
  2. @Hiroyuki Bryan Eu cheguei a ver no submarino, mas ao somar o frete o preço fica o mesmo que na Amazon com o frete grátis, então caso compre verei qual lugar tem um cashback melhor no serviço que eu uso, mas a ideia é essa mesmo, colocar um SSD mais para frente. Mas enfim, com tudo que eu disse vocês me indicam trocar logo o HD? adicionado 1 minuto depois @Ricardov Obrigado, irei considerar sua resposta.
  3. @F4b10 Eu até pensei nessa hipótese do SSD, porém 1tb é o mínimo que consegue me atender atualmente e não estou com condições e comprar um SSD deste tamanho, então estou pensando em comprar um Seagate Barracuda ST1000LM048 de 1tb que ta saindo por 270 reais e mais pra frente colocar também um SSD de 240gb mesmo pra rodar o sistema.
  4. Bom, eu tenho um Notebook Asus modelo X555L com o HD toshiba mq01abd100 faz quase três anos e nunca tive nenhum problema, porém, recentemente eu sem querer utilizei a ferramentar do CCleaner que garante limpar o espaço livre do HD. Sou leigo quando se trata do funcionando de hardwares, então não sei se foi isso que desencadeou os problemas que estou enfrentando, porém desde então tive alguns problemas, tais como demora em iniciar o windows, demora em abrir alguns arquivos, demora em navegar pelo explorador de arquivos, quando uso a barra de pesquisa da Cortana o uso do HD sobe para 100% e meu notebook trava todo e já aconteceu também de bugar os caracteres do windows e todos sumirem, ficando apenas os ícones e fundos de janelas, fazendo necessário reiniciar o windows. Porém, não é sempre que esses problemas se manifestam, hora o notebook funciona normalmente, mesmo com o gerenciador de tarefas acusando um consumo do HD maior do que mostram os processos abertos, mas enfim, os problemas são mais recorrentes do que o bom funcionamento do notebook. Já tentei formatar o notebook e outras diversas "soluções mágicas" que encontrei na internet, como desativar certos serviços e o uso de alguns comandos, como o "chkdsk /r /f /x", "sfc /scannow", "Dism /Online /Cleanup-image /Scanhealth" e "Dism /Online /Cleanup-image /Restorerealth". Todos esses comandos hora encontram erros e os corrigem e hora não acusam nada e dizem que está tudo ok com o HD. Um exemplo disso foi quando usei o comando "wmic diskdrive get caption,status" e o Western Digital Lifeguard, sendo que ambos não acusaram problemas no HD. Porém, me sugeriram analisar o HD pelo HD Tune do Heiren's BootCD e assim o fiz, só que dessa vez o teste de "benchmark" não pôde ser realizado devido algum erro, a aba de "health" acusa que tudo está ok e por fim o "Scan Error" acusa 2,9% de setores defeituosos no HD, como mostrado nas imagens abaixo. Benchmark Health Scan Error Bom, enquanto digitava esse tópico o windows funcionou relativamente bem, com leves "travadas", então fica a minha dúvida, devo trocar logo esse HD ou o problema pode estar em outro lugar? E caso troque, meu problema de HD 100% e travamentos, bem como bugs será resolvido? Ainda caso precise trocar, alguma sugestão de um HD bom para notebooks no tamanho de 1tb? Desde já agradeço. Editando, percebi agora a pouco um barulho de como se de 3 em 3 segundos a agulha desse uma arranhada no disco do HD, não sei se é normal.
  5. A alguns minutos fiz esse post dizendo o seguinte: "Bom, eu estava usando o notebook normalmente, então liguei o cabo usb de meu celular nele e quando fui ligar a outra entrada no celular eu acabei colocando ela no local da trava kensington em um momento de desatenção, logo que coloquei ela lá o notebook desligou e agora não liga mais, desde já agradeço." Porém logo que enviei esse post o notebook voltou a ligar, demorou um pouco a iniciar mas ligou, agora eu tenho algumas dúvidas sobre o ocorrido: 1- O que eu descrevi que fiz antes do notebook desligar pode realmente ter feito ele desligar? Caso contrário o que pode ter feito? 2- Na hora do desespero eu cheguei a soltar os parafusos para tentar abrir ele pois achei que ao introduzir a entrada pequena do usb no local da trava kensington poderia de alguma maneira ter travado a bateria, isso pode me fazer perder a garantia?
  6. O segundo foi resolvido seguindo a dica do tekadinha, caso alguém ainda saiba como resolver o primeiro eu estou no aguardo, obrigado.
  7. Eu já pensei na restauração do sistema mas estou querendo esgotar as possibilidades antes pois fazer isso agora vai me da muita dor de cabeça por causa de outros programas.
  8. A alguns dias estou com esses dois problemas e qualquer ajuda mesmo que mínima eu já adianto meus agradecimentos pois me ajudou muito. Bom, vamos lá, primeiro não é apenas em salvar imagens, não consigo seguir o procedimento padrão de salvar uma imagem, click com o botão direito > salvar como > escolher o diretório e salvar, quando clico em salvar a imagem a janela de escolher o diretório não aparece, isso acontece sempre que preciso abrir a janela de escolher o diretório, a mesma não abre. Comigo isso acontece mais quando tento salvar uma imagem, enviar uma imagem pelo facebook e quando tento escolher o destino de download pelo torrent. O segundo problema é ao instalar um programa, mais especificamente uma certa versão do hamachi, creio que esse problema começou quando fiz "algo errado", eu apaguei todos os registros do hamachi pelo regedit para tentar solucionar outro problema e acabou ocasionando nesse, sempre que executo seu instalador aparece uma janela do Windows Installer com a seguinte mensagem: "Os dados de configuração deste produto estão danificados. Entre em contato com a equipe de suporte", esse problema acontece apenas com essa versão, pois quando tento instalar outra versão ela acusa que já existe uma versão anterior no sistema e sugere uma atualização, porém ainda acusa que não tem como apagar a versão já instalada no PC mesmo eu não encontrando mais nenhum vestígio do programa no sistema, vou deixar anexada a imagem do problema, desde já agradeço a ajuda de todos.
  9. Primeiramente olá, cheguei até pesquisar antes de fazer esse tópico mas não deu em nada. Hoje eu comprei um pendrive da sandisk, quando coloquei ele no PC (USB 2.0), o PC desligou, quando liguei novamente apareceu uma mensagem de erro em algum drive e abriu normalmente o pendrive, porém meu mouse não mexia, porém o mesmo estava sendo alimentado, então reinicei o PC e daí em diante nenhum dispositivo USB está funcionando, nem o mouse e nenhum outro pendrive que antes funcionava. Tentei desinstalar os controladores USB, restaurar o sistema e verificar os arquivos com o sfc /scannow, porém nada deu certo, gostaria de pedir a ajuda pra vocês pois quero evitar formatar, desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...