Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sabino Costa

Membro Pleno
  • Posts

    66
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se veio com Windows 10 então a key fica na uefi se não me engano, então se reinstalar o Windows provavelmente vem ativado. Mas de qualquer jeito, tenta fazer restauração do sistema. Você viu as temperaturas?
  2. @Caio LahrS Nunca vi isso acontecer de se ligar dois pentes de memória. Tentou ligar só com esse segundo pra ver se não é ele que está causando isso?
  3. Chegou a ver a temperatura antes de colocar o pente? Ligando ele sem esse pente, ele volta ao desempenho e temperatura de antes?
  4. @Elder Nauvirth Não tinha parado pra pensar nisso, mas a pasta que tava não fui eu que passei, mas era uma cinza, provavelmente tinha base em prata. Mas o que fiquei pensando era que já estava seca, não parecia a que eu tinha passado pra trocar o dissipador, até porque não tirei o processador da primeira vez. Será que já podia estar lá e quando fui trocar o dissipador acabou mexendo no processador e aconteceu alguma coisa?
  5. Fica assim até na usb frontal? Cara, se não me engano acontecia isso no pc do meu primo, mas ele acabou trocando o mouse (ou não e só ignorou o problema...). Só por via das dúvidas, tenta ver se acontece isso no modo seguro do windows também
  6. Boa tarde pessoal, dessa vez eu mesmo causei o problema... Fui trocar um cooler stock de AM3+ por um aftermarket, mas não prestei atenção no manual e acabei desmontando tudo e até tirei o "back shield" do processador. Bom, montei o computador e agora está do mesmo jeito de quando tentei da primeira vez (já limpei memória, placa de vídeo, processador, tentei ligar com só um pente de memória, sem placa de vídeo/hd/etc, tirei a bateria da mobo). Todos os coolers começam a girar, inclusive da placa de vídeo, mas não acontece nada, nem o speaker faz algum beep. Só que notei que quando fui passar limpa contato no processador, tava com pasta térmica tanto nos pinos deles como no socket. Aí peguei um palito de dente e com muito cuidado fui tirando do socket, e passei papel higiênico nos 2 pinos sujos de pasta. Será que pode ser isso? Tem mais alguma coisa para testar?
  7. Qual o modelo do note e da placa? Tava achando que era desktop Então mano, tenta baixar uma imagem de linux live e vê se já reconhece a placa e fica normal, que tem ir descartando possibilidades, e problema de software é mais fácil de ver do que hardware
  8. @MrViktorinter Quando você formatava funcionava por um tempo ou já ficava assim? Se é assim, tenta rodar essa placa em outro pc (com fonte que suporte, é claro haha) e ver se acontece a mesma coisa.
  9. Quando você diz ligar, quer dizer que ela começa a funcionar normalmente, mas depois de algum tempo (?) ela desliga? Quanto tempo fica ligada?
  10. Acho bem provável ser problema no Windows, sabe se o sistema está tudo certo? Tenta rodar alguma distro live de Linux, tipo o Debian Live, e vê se já reconhece e instala a placa.
  11. Cara, faça isso com muito cuidado, porque essas "travinhas" de plástico são extremamente frágeis (ainda mais se o dissipador já for meio antigo). Mas se você já tentou mexer na parte de cima, tenta forçar o pino a voltar pra cima, mas novamente, com extremo cuidado.
  12. Boa tarde pessoal, estou com um notebook Lenovo G460 que está com esses dois problemas. Ele tem duas entradas USB, mas a primeira (que é soldada na placa-mãe) está "destruída" e a outra (que é conectada por cabo na placa) simplesmente não funciona, tem corrente (carrega o celular, liga o led de pendrive/HD externo, etc), mas o Windows não reconhece nada, nem sinal de Plug & Play e nem no gerenciador de dispositivos. De início pensei que fosse o Windows (7 32bits), mas nem no Debian Live ou na Bios essa entrada funciona, e já olhei a Bios e parece estar tudo certo, inclusive voltei as configurações padrões da Bios. O outro problema é uma lentidão extrema no computador, desde o boot até o próprio Windows. Enquanto no sistema é possível ver todas as animações de minimização/maximização das janelas. Por exemplo, só para aparecer o Post, demora uns 20s, para navegar pelas configurações da Bios, da muito "lag" e às vezes trava, para começar a carregar o OS pode demorar mais de 2min, e para poder a mexer no Windows após ter ligado o note demora geralmente mais 5min. Já testei o HD e memória e estão normais, e também tentei usar outro HD e outro pente de memória. Mas não mudou em nada. Pensei em atualizar a Bios (de v2.08 para v3.8), mas a bateria está morta, e para executar o atualizador precisa de estar com > 30% de carga, e não da pra usar um pendrive com a rom, já que a USB não está funcionando... O que vocês acham? Descrição do notebook: CPU: i3 M370 RAM: 1 x 2GB HDD: Samsung HM121HI 120GB
  13. Se não estou enganado, a quarta geração tende a esquentar um pouco mais mesmo, e pela temperatura da sua cidade, acho que isso é normal. Você está usando a pasta que veio junto com o cooler box? E tem coolers no gabinete?
  14. Tenta fazer isso então de excluir as partições no DiskPart, senão, aí só formatando em outro note mesmo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...