Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chineloqpw

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Oi Zizo, tudo bem? Olha, praticamente nunca frequento o fórum, cai em Redes procurando uma coisa aleatória, e entrei nesse tópico só por curiosidade. Vou tentar te ajudar, mas não confie demais, pois não sou técnico. Vamos lá. Tenho Net Virtua de 120mb, em um modem Humax L4. Esse modem está em bridge dual ipv4 e ipv6 com meu Roteador Archer C9. Esse Archer envia por lan, cabos para TV, Xbox, DVR, e um Switch de 8 Portas. Desse switch, envia cabos para 6 comodos, sendo que um deles tem um Roteador Archer C7, em outro um Asus RT-N56U, e em outro, um Asus EA66. Esses últimos, recebem o cabo na porta lan, estão com DHCP e NAT desativados, e possuem os endereços lan 192.168.0.2, 192.168.0.3, 192.168.0.4 . Resumindo, o modem da net está em bridge ipv4 e ipv6, e roteamento e wifi desligados, enviando para o Archer C9, que cria toda a rede, e envia sem fio para uma parte da casa, e com fio para todo o resto via switch e roteadores, os quais estão em cascata, expandindo o sinal de wifi, apenas. O Archer C9 está configurado tanto para ipv4 quanto ipv6, seja para Internet, ou para a LAN. Para internet, em ipv4, não recebo um ip publico único, mas estou em uma rede privada b*sta em CGNAT pela net. Por esse motivo, eu recebo um ip publico 100.65.0.x. Como eu sou como um ip privado dentro da rede deles, não consigo abrir portas, nem acessar o hd no Archer externamente. Consigo ver as cameras do DVR, por causa do Intelbras Cloud, mas nunca consegui acessar o hd nele. Em ipv6, tudo funciona. Todo ipv6 test dá positivo. Todo dispositivo que olho informações, como o MacBook que posto, me da informações de ambos. Minhas Smart TVs tem opcao de ambos,. Xbox One nunca olhei. Mas acho que se eu desativar o ipv4, tanto de internet, quando da lan, acredito que nao pararia de funcionar. Mesmo para os dispositivos que voce disse que nao tem suporte para ipv6, acho que seria possível receber um ip publico de internet em ipv6, e rotear pra rede privada por dhcp para cada dispositivo, um ipv4. Eu particularmente, posso estar falando bobagem, mas como ja alertei antes, nao sou tecnico. Apenas achei que talvez pudesse ser util. Vou enviar uns prints para voce ter nocao do que digo. abraços.
  2. Boa noite. Possuo um roteador Asus RT-N56U, que utilizei por anos com Oi Velox, sem problemas. Agora, mudei para Net Virtua 60 mb (modem Humax HG100R-L2). A velocidade no Speedtest bate 62 mbps, baixando em Torrent, Usenet, e download pela web chega a mais de 7 mb/s até, ininterruptamente, por horas (principalmente por usenet). Todavia, ao carregar sites, frequentemente recebo a mensagem de que "o servidor não está respondendo" , no Safari, ao mesmo tempo que o download de algo está no talo, e outros sites abrem normalmente. Você atualiza repetidamente e o site não abre. Minutos depois, abre como se nada houvesse acontecido. Já reiniciei tanto o modem como o roteador, os testei separados, seja o Humax roteando, seja em bridge com o Asus. Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo?? Muito obrigado
  3. Bom dia. Estou de mudança, e adquiri recentemente vários produtos, nos EUA, e na Europa. Preciso de ajuda para saber como conectá-los em segurança a rede elétrica. Os aparelhos comprados nos EUA (110v) são os seguintes: (hiperkinks no nome) Torradeira de 4 torradas simultâneas - 1800w - Conector de 2 barras paralelas, sendo uma levemente maior que a outra - IMAGEM Panela de Pressão Elétrica - 1000w - Conector de 2 barras paralelas, sendo uma levemente maior que a outra - IMAGEM Chaleira elétrica com PID - 1000w - Conector 3 pinos, sendo 2 barras paralelas idênticas, e um terra redondo - IMAGEM Termocirculador Sous Vide - 1000w - Conector 3 pinos, sendo 2 barras paralelas idênticas, e um terra redondo - IMAGEM Os aparelhos comprado na Europa (220v) são os seguintes: Multiprocessador de Alimentos - 1300w - Conector pendicular de pino grosso 16A/20A - IMAGEM 2x Iogurteira - 450w cada uma - Conector pendicular de pino grosso 16A/20A - IMAGEM Moedor de café - 200w - - Conector pendicular de pino grosso 16A/20A - IMAGEM --------- Minhas tomadas em casa são do novo padrão brasileiro, recuadas, em 110V, tanto para 10A como 20A, e em 220V, em 20A. Minhas dúvidas são as seguintes: Os aparelhos americanos, de 110v, e potência de 1000w, sofrerão algum problema ao serem ligados a adaptadores de tomada de 10A comprados em qualquer esquina? Lembrando que o Sous Vide pode ficar ligado até 48hs seguidas, mas não usando a potência máxima todo o tempo. A torradeira de 1800w, como faço para ligá-la ?? Não encontrei nenhum adaptador sequer com saída 20A. Algúem conhece algum, ou tem outra solução? ---- Quanto as tomadas européias (220V), tenho as seguintes dúvidas: Primeiro destacar que por as tomadas e filtros de linha atuais possuírem um recuo de segurança, não consigo conectar os aparelhos europeus, muito embora os pinos sejam idênticos (20A). Por isso necessito de adaptadores. Quanto ao Multiprocessador de Alimentos, de 1300w/220v, um adaptador de 10A aguentaria? (Fiquei na dúvida por ser 220v) Ou precisaria de um adaptador com saída de 20A? Quanto aos outros produtos, embora possuam uma potência baixa, vieram com um plug grosso de 16A. Poderia usá-los com um mero adaptador de 10A de saída, ou se vieram assim, preciso do adaptador de 20A também? Comprei um filtro de linha da Force Line de 8 tomadas e 20A - 4400VA (link). As iogurteiras podem ficar ligadas até 24hs para fazer queijo, embora creio que não gastem a potência máxima (450w) o tempo todo, mas apenas para início de ciclo, e regular a temperatura. Como tenho apenas uma tomada 220v, gostaria de saber se poderia deixar ambas fazendo queijo, e ainda sim usar o Multiprocessador de Alimetnos, de 1300w, no mesmo filtro de linha 20A, em segurança. ----- Se alguém puder me dar uma luz, me explicar e me ajudar, serei muito grato! Obrigado a todos.
  4. Boa noite galera! Meu irmão mais velho comprou um PC muito sinistro para trabalhar. Gostaria de usá-lo para jogos, em um hd que irei comprar, de forma que nenhum arquivo ou traço sequer fique no Windows/SSD que ele usa. Percebi que mesmo instalando jogos em um hd diverso, muitos arquivos vão para o hd do sistema operacional, meus documentos,, bem como registros, aparecem no painel de controle, etc. Possuo uma licença do Windows sobrando. A melhor opção seria instalar um novo Windows 10, e ativar/desativar o HD na BIOS para não atrapalhar o boot dele com opção de escolha? Há algum problema em ter dois Windows da mesma versão em um mesmo computador? Sobre essa unidade, com um novo Windows, e de uso exclusivo para instalação de jogos (e talvez programas porcarias de teste), seria melhor utilizar um SSD, ou um HD normal já bastaria? A principio, pensei em FIFA16, GTA V, Battlefield 4, Assetto Corsa ou Project Cars, Max Payne 3, Metal Gear Solid. O ganho com o SSD compensa a diferença de preço? Alguma outra dica ou sugestão? Obrigado e abraços!
  5. Olá pessoal. Comprei uma TV 4k para usar como monitor, chroma 4:4:4, 60hz, hdmi 2.0, para usar em conjunto com uma GTX970. Esses dados não tem muita relevência, apenas ressaltando que rodaria em 60hz tranquilo. Como nem a TV nem meu PC novo chegaram, minha dúvida é a seguinte: Por ter uma resolução 4x maior que uma full HD, um mouse de 1000 dpi daria conta, ou ficaria lento? Precisaria de um mouse "gaming", com uma resolução bem maior? Lembrando que desejo um mouse sem fio. Obrigado a todos!
  6. Oi Zucchini! Quase comprei esse da Dell, vi muitos elogios sobre ele, mas também algumas críticas de letras muito pequenas, e problemas com o scaling do Windows. No final, acabei preferindo a TV, por ser maior, mais confortável, e poder ver filmes deitado na cama que tem logo atrás. Mas valeu pelas dicas! O gabinete está esgotado porque comprei o último...hahahahah. Uma pergunta pra aproveitar o tópico... alguém sabe se um mouse 1000dpi ficaria muito lento numa TV 4k??? Parei pra pensar nisso agora, muda tudo. Como queria um mouse sem fio, tô pensando se vou precisar pegar uma versão "gaming", com muitos dpi. Se alguém souber, ficaria grato!
  7. Muito obrigado pela resposta detalhada Gustavo! Então, a princípio ia pegar uma 750ti, queria uma placa com hdmi 2.0 que rodasse 4k em 60fps. Em lojas que fui, vários vendedores falaram de clientes insatisfeitos com essa placa para 4k, e alguns até com a 960. Depois vi que precisava da série 900, acabei preferindo pegar a 970 mesmo, que vi muitos elogios, principalmente com 4k. De qualquer forma, foi bom que enterrei a possibilidade de comprar um videogame assim. Quanto ao processador, vi também que não era tão necessário, mas achei a diferença pouca, e meu irmão preferiu pagar. Quanto ao SLI, tinha lido muito por alto, agora desisti completamente ...hahahaha Mas enfim, vou seguir o que disse! Pegar a fonte, memória e placa que você indicou, além dos cabos! Muito obrigado pela ajuda! Abraço!
  8. Bom dia. Estou montando um computador de trabalho/home office para meu irmão. Ele fica 10 horas por dia trabalhando com duas telas pequenas widescreen, uma com um pdf enorme, ou navegador, e outra digitando no word. Meu outro irmão tem um MacBook Pro Retina, e é nítido a diferença de comforto e cansaço visual mexendo numa tela retina e numa convencional. O mesmo estudando por longos períodos num iPad 2 antigo que ele tem, e no iPad Air 2 retina. Como os documentos são em formato retrato, e uma tela wide é paisagem, sobra muito espaço nas laterais do pdf e word, e você tem de virar muito a cabeça. Então sugeri a ele uma tela grande, de alta resolução, dividida em dois pelo próprio mecanismo de arrastar e grudar do Windows 10. Dessa forma, ficaria mais confortável, e ele não teria de movimentar a cabeça o tempo inteiro. Resumidamente, ele quer um computador que seja extremamente confortável para trabalhar, e bastante silencioso, além de servir como central de mídia e para uns jogos também de vez em quando. Ele odeia luzes, coisas rebocadas, ou exageradas. Quer um PC que dure 5 anos ou mais. Não liga de gastar dinheiro, visto que ele passa mais de um terço da vida dele na frente de um PC. Como o PC vai ficar no quarto dele, sugeri usar a menor TV de 4k do mercado como monitor, e TV, pregada na parede abaixo da mesa, escrivaninha que ele vai mandar montar junto com o resto do quarto/armários na casa que está mudando (quarto bem grande). Um gabinete bem bonito, sóbrio, que mal aparece no quarto, além de bastante silencioso, com manta acústica, anti vibração e sei la mais o que. Feito para ser silencioso. Teclado e mouse sem frio, que poderiam ser guardados numa gaveta, e pronto, não pareceria que existe um PC no quarto. Enfim, poucos fios, sóbrio, clean, bonito. A configuração que montei foi essa: GABINETE ANTEC P280 PORTAL DA INF R$ 499,00 FONTE CORSAIR CX-600W - CP-9020048-WW 80 PLUS BRONZE KABUM R$ 329,90 Placa mãe PROCESSADOR INTEL CORE I5 4690 3.5GHZ 6MB 4ª GERAÇÃO LGA 1150 QUAD CORE TERABYTESHOP R$ 985,15 2X - MEMÓRIA VENGEANCE CORSAIR 4GB 1600MHZ DDR3 PRETO - CMZ4GX3M1A1600C9 KABUM R$ 339,82 SSD 250GB SAMSUNG 850 EVO 3D V-NAND SATA3 540MB/S MERCADO LIVRE R$ 492,99 HD SEAGATE BARRACUDA ST2000DM001 2TB 7200 RPM 64MB SATA III TERABYTESHOP R$ 434,13 PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1.GAMING GV-N970G1 GAMING-4GD 4GB 256-BIT GDDR5 PCI-EXP TERABYTESHOP R$ 1.699,15 Leitor de DVD SMART TV GAMER LED 4K ULTRA HD 40" SAMSUNG MAGAZINE LUIZA R$ 1.979,10 Ós produtos em vermelho são os que ainda não comprei, neles que preciso de ajuda. Além de outros coisas que não sei se são necessárias. 1 - Qual e quanta mémoria RAM comprar 2 - Qual fonte comprar para essa configuração, para quem sabe também fazer algum upgrade daqui muitos anos, e também que fosse silenciosa (não quero nada rodando no talo, com ventilador igual turbina) 3- A placa mãe!!! São infinitas opções, e eu estou mais perdido que cego em tiroteio. Primeiramente queria um ATX, grande, espaçosa, pois desejo silencio, e o gabinete é desses fechados e silenciosos, quero cooperar com ele. Queria uma bem moderna e atual, para futuros possíveis upgrades (Já tive decepção com um Dell ótimo, Core2Quad de 2.66ghz, mas que quando fui fazer um upgrade pra SSD e uma placa offboard, era IDE, Sata II, não cabia placa quase nenhuma, fonte era de 200w, enfim, custaria outro PC fazer o upgrade). Queria algo que fosse o mais moderno da atualidade, com muitas opções, mas nada hardcore high end overclock e trilhões de firulas que nem sei para que servem. Olhei as H97 e Z97. Algo que fiquei tentado, foi as que fazem SLI, pois daqui muitos e muitos anos, essa placa que me custou um rim esteja uma micharia, e valha a pena um upgrade assim para dar uma sobrevida. Como no caso de Dell, muitas vezes poucos reais agora te poupam muitos lá na frente. Outras dúvidas, e coisas que não sei se são necessárias. 1- Vou mandar um técnico montar. Já lhe entrego a pasta térmica? Qual a melhor? 2 - Quais cabos preciso comprar, considerando principalmente a qualidade de imagem que desejo. 3 - Considerando que meu gabinete é grande, e de ótima qualidade, porém com dispositivos de abafamento de som, e que possuo um processador potente, bem como placa de vídeo potente, terei problemas de aquecimento ou barulho? É necessário comprar mais alguma fan, ou cooler? 98% do tempo será usado para funções simples, e que prezam pelo silêncio. 4- Cometi algum erro? Tudo está compatível? Estou esquecendo de algo importante? O que acharam da configuração escolhida para o propósito desejado? Muitíssimo obrigado a quem puder ajudar. Abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...