Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Urutau

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Germano Martins realmente eu não sei o que pode estar acontecendo. Não sou um especialista em informática. @FMierl a minha câmera funciona normalmente.
  2. @DiTechMan, realmente, tentei baixar pelo site da Broadcom e veio uma mensagem que eles não disponibilizarão mais drivers e, a partir de agora, as atualizações serão feitas de forma automática pelos serviços do Windows Update. Fiz um upload dos drivers para você. Segue o link https://www.4shared.com/zip/JtgM6S9sce/12_BTW_1201940_win8_10_x64.html Note que esta versão é a 64 bits. Caso precise da versão x86 faça uma busca na web pelo driver "Broadcom bluetooth 12.0.1.940 win 10 x86". Poste aqui se deu certo. Boa sorte!
  3. @FMierl Funcionou!!! Muito obrigado, meu amigo! Eu baixei o arquivo do site da Broadcom e extrai todo o conteúdo para uma pasta. Depois, rodei todos os arquivos .exe que você sugeriu. Porém, quase todos eles não rodaram e aparecia a mensagem de erro: "Sistema operacional errado ou de versão incorreta para o aplicativo". Reiniciei o notebook e não aconteceu nada. Nem sinal do Bluetooth. Aí, resolvi verificar o "Gerenciador de Dispositivos" e, para minha felicidade, apareceu o Bluetooth com o "triângulo amarelo" e o ponto de exclamação "!" (Dell Wireless 365 Bluetooth Module e o Enumerador Bluetooth da Microsoft). Cliquei com o botão direito sobre "Dell Wireless 365 Bluetooth Module" e em seguida "Atualizar driver...". Depois, cliquei em "Procurar software de driver no computador" e direcionei a busca para a pasta "Win64" que eu havia extraído do arquivo zip. Pronto. O bluetooth está funcionando perfeitamente. Muito obrigado pela sua preciosa ajuda. Desejo um Feliz 2017 a você!
  4. @rsrsousa muito obrigado. Eu baixei o arquivo, instalei e continua sem funcionar. Agradeço novamente pela ajuda. Abs.
  5. hangar1984 eu tentei várias vezes os drivers da lenovo e asus e não funcionam. Não sei o que ocorre. Já fui na Bios e a o bt está habilitado. Desisti de tantas vezes instalar e desisntalar.
  6. Diego Potrich, segundo a lista de hw no site da Microsoft, essa placa bluetooth não é compatível. O estranho é que ela funcionou quando fiz o update automático. Só parou de funcionar depois que formatei o Vostro 3500 e fiz uma instalação limpa do Win10 Pro. Acredito que a Dell é quem deveria desenvolver um drive compatível, mas acho que isso não vai ocorrer porque tanta a placa bluetooth quanto o Vostro 3500 já foram descontinuados (não são mais comercializados). Temos duas alternativas: 1- Ir testando drivers genérico de outros fabricantes (Asus, Lenovo, etc) 2- Comprar uma nova placa bluetooth compatível com o Vostro 3500 e Win10 Pro Eu acho que irei na 2a. opção, pois a plaquinha é muito barata. Com menos de R$30 resolve-se este problema. Abs.
  7. Então, não está funcionando... Funcionava até o update automático para o Win 10, mas depois que fiz a instalação limpa, não reconhece mais a plaquinha bluetooth instalada. Esse é o problema. A placa bt é reconhecida pela bios, está ativada na bios, mas o Win10 não reconhece que existe a placa. A sua placa bluetooth é a Qualcomm Atheros? Porque a minha é Broadcom...
  8. @ricardo_br, muito obrigado em tentar ajudar. Tenta usar o driver da Asus e veja se melhora. Eu usei a versão do bluetooth Asus/Broadcom v.12.0.0.2200 para Win8.1.
  9. Edson, exatamente isso! Eu acredito que esta seria a solução mais simples de se fazer: 1) Copie todos os arquivos da partição do seu HD para o HD externo de 1TB. Se quiser, você pode criar uma partição nele para não misturar com arquivos que já estão no HD externo. Certifique de que os seus arquivos copiados para o HD externo não sofreram qualquer problema ou ficaram corrompidos devido a este erro no computador. Porque depois que você deletar a partição e criar uma nova, será "quase" impossível você recuperar qualquer arquivo que estava nele. Se estiver tudo ok, vá para o passo (2); 2) Exclua esta partição com problemas (botão direito --> Excluir Volume). Você ficará somente com o volume C:, que é o HD todo do seu computador; 3) Depois, clique com o botão direito em (C:) e "Diminuir Volume". Escolha o tamanho que você deseja para a nova partição e depois "Diminuir". Ex.: 500000 = se você quer que a partição seja de 500GB. Vai aparecer uma nova partição denominada "Não Alocada" com o tamanho um pouquinho menor do que esses "500GB". Eu costumo deixar de 100GB a 120GB para o sistema (volume C) e, o restante, fica para a partição (volume D) onde guardo todos os meus arquivos. 4) Agora, clique com o botão direito novamente sobre esta partição não alocada e depois "Novo volume simples..."; 5) Clique em "Avançar" --> "Avançar" --> Atribua uma letra a esta partição --> "Avançar" --> Escolha "NTFS" e dê um nome ao "Rótulo do Volume"--> "Avançar" --> "Concluir"; 6) Pronto! Você terá uma nova partição pronta para receber de volta os dados que estão no HD externo. Eu faria desta forma, porque assim você terá uma partição totalmente formatada pelo Win10, além de ser um procedimento muito simples e seguro.
  10. Não sei se é a única solução, mas convém você fazer o backup desta sua partição para não perder os dados. Depois, formate-a e crie um novo volume nela e atribua uma letra... Depois, volte os dados backupeados. Acho que essa seria a melhor solução, já que o Win10 vai reconhecê-la de imediato depois de formatar e criar o volume novo... No mais, aguarde outra solução dos experts do fórum.
  11. Boa noite, pessoal! Tenho um Dell Vostro 3500, Core i5 e 4 Gb de RAM que rodava o Windows 7 Ultimate x64 original. Há uns 15 dias fiz o upgrade gratuito para o Windows 10 Pro x64. Depois de instalado, notei que o bluetooth (placa Dell 365 Bluetooth) fabricada pela Broadcom não funcionava. Pesquisei no site da Dell e ela não dá mais suporte a este equipamento e não tem o driver dele nem pra Windows 8.1. Depois de dezenas de pesquisas na net, descobri que a Asus tem o driver broadcom que funciona no Dell. Fiz o download dele, instalei e o bluetooth voltou a funcionar . Passados alguns dias de testdrive do Win 10 resolvi formatar o HD e fazer uma instalação limpa. Baixei a ISO oficial do Win 10 Pro x64 diretamente do site da Microsoft e usei a chave do upgrade inicial. O Win 10 Pro x64 está ativado e funcionando normalmente. Instalei novamente todos os drivers e também o bluetooth da Asus, mas ele não funcionou e nem encontrou a placa bluetooth. Pensei que fosse algum "problema" na instalação do Win10 e repeti a formatação e reinstalação do Win10 Pro x64 e do driver bluetooth Asus por mais 3 vezes. E nada do bluetooth funcionar. Já tentei de tudo e o bluetooth não funciona. A fabricante da placa bluetooth, a Broadcom, também não fornece o driver para download. Ela tem um software de atualização automática, mas ele não consegue detectar a placa porque ela não está instalada. Na Bios o bluetooth está habilitado e ela mostra que existe placa bluetooth no notebook. Na lista de programas instalados aparece o software do bluetooth, conforme tela anexa. No Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 Pro x64 não aparece nenhum rádio bluetooth ou driver com "!" em amarelo. Já tentei de tudo e não consigo fazer o bluetooth funcionar novamente. Já tentei até procurar nos registros pelo regedit e nos serviços habilitados se tem alguma coisa de errado no bluetooth. Mas não tenho tenho tanto conhecimento técnico para localizar mais a fundo. A única coisa que não fiz até agora foi fazer o downgrade para o Windows 7 Ultimate x64 e reinstalar o Win 10 Pro x64 pelo sistema de reserva da Microsoft, porque isso levaria um tempão. eu teria que que fazer todas as atualização do Win 7 Ultimate x 64, fazer a reserva do Win 10 e entrar na fila de espera. Essa seria a minha última opção, já que eu quero ter a liberdade de poder reinstalar o Win 10 pelo DVD quantas vezes eu quiser e o bluetooth funcionar. Não sou um expert em informática, mas tenho bastante conhecimento. Se alguém puder me ajudar, agradeceria imensamente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...