Pessoal, boa noite!
Tenho um roteador TP-link e nunca me deu dor de cabeça. Uso Internet via rádio com fibra óptica, segundo a empresa. Há uma semana atrás houve uma pane na internet no meu bairro e todos ficaram sem internet. No mesmo dia, o problema foi resolvido e todos ficaram com conexão de volta. Porém, notei que eu conseguia conectar meu laptop, mas não meus smartphones nem meus tablets, nem muito menos meu Chromecast. Meus dois laptops conectaram de boa. Chamei o técnico da empresa e ele me disse que o roteador estava, segundo ele, "em curto". Ele me mostrou que dois leds correspondentes as portas 1 e 2 no aparelho roteador estavam ativados sendo que as portas não estavam sendo utilizadas. Disse também que por causa disso, o roteador não estava "mostrando IP". Ele chegou a atualizar o firmware do aparelho roteador, porém nada mudou. Meus celulares e tablet não conseguiram se conectar, mas ainda continuo com conexão no meu laptop.
Alguém conseguiria me informar o que poderia ser o meu problema? Eu acho os técnicos da empresa meio amadores, mas eu sou mais ainda.
Muito obrigado.