Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rust Cole

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Galera cheguei em casa tentei ligar e não deu sinal de vida. Aí troquei a bateria da Mother, deixando alguns minutos fora antes de encaixar. Verifiquei a pinagem do Jumper e não tinha capinha. E eram 3 pinos e não 2 como havia falado aqui. Peguei uma capinha que encontrei na empresa onde trabalho e coloquei nos dois pinos mais a esquerda e levei o PC a tomada. E então a máquina deu sinal, ligou e foi para o SETUP/BIOS. Verifiquei e notei que estava bem desconfigurada, parece que de fábrica, mas estranhei a atualização pois é a última versão lançada. Não precisei atualizar a BIOS. Estou usando o PC agora. Se tiverem alguma dica, pois não desliguei a máquina para ver se o problema segue. Muito obrigado até aqui. Espero ter resolvido, se não, voltarei para comentar.
  2. Lauro, até seria interessante. Mas como disse na descrição do problema. O PC "às vezes liga, às vezes não". Vamos dizer que eu troque a fonte e ligue na primeira tentativa... Isso não irá me dizer nada, visto que isso aconteceu anteriormente usando a fonte "acusada". Vou testar a Mother primeiro...
  3. RS Faria, de fato economizei na fonte. Mas já estou providenciando uma troca. Apesar de que desclassifico a fonte como problema real neste caso. Sobre a placa mãe, não tenho conhecimento deste comportamento citado. É uma placa moderna apesar de ser fabricada no Brasil. Hoje a noite vou trocar a bateria dela e tentar ligar. Se não ligar, vou dar Reset. Se ligar eu vou partir para atualização da BIOS. Segundo a ASUS, para usar um processador como o meu, a BIOS deve estar atualizada.
  4. Alguém sabe como resetar quando não tem a "capinha" do Jumper? Obs: Meu Jumper tem 2 pinos.
  5. Boa tarde RS. A fonte é essa: http://www .kabum.com. br/produto/39165/fonte-coletek-atx-500w-gpb-500s-c-cabo Se for atualização da BIOS como eu vou atualizar se o PC não quer ligar?
  6. Olá. Obrigado pelas dicas. Magnum, eu acabei de montar esse PC. Tudo novo e compatível. O computador não dá NENHUM sinal de vida às vezes quando tento ligar. Nem sequer liga fonte. Já tentei de tudo até então. Até tirar e colocar a bateria da Mother. Asus B85M e/br, Core i5 4590, Markivision 8gb 1600, HD Seagate 1tb, Fonte ATX 500w, Windows 10 Pro.
  7. Olá. Sou leigo no assunto. Eu desligo meu PC e quando tento ligar, às vezes não liga. Quando consigo ligar ele vai para tela "America Megatrends" e pede para pressionar "F1" levando para Setup/Bios. Seleciono o HD e ele desliga o PC e liga normalmente (windows inicia). Detalhe: A hora do windows sempre vem desconfigurada e tenho que atualizar o horário. Alguém pode ajudar? Seria problema na Mother ou quem sabe na Fonte?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...