Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gustavo Piucco

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Então utilizando o DVI-I para VGA e o HDMI para VGA da pra usar vídeo estendido em 2 monitores? Vi que algumas placas utilizam os 2 na mesma controladora fazendo com que a imagem fique duplicada não sendo possivel estender.
  2. Tenho uma PowerColor R7 260x e quero estender o vídeo. Tenho 2 monitores VGA, em um monitor já utilizo um conversor do DVI-D para VGA. A dúvida é se eu utilizar um DVI-I para VGA, será possível estender o vídeo ou o mesmo ficará duplicado? A preferência é usar conversor para VGA dos 2 DVI(DVI-D e DVI-I) que tem na placa de vídeo que é mais barato do que um conversor HDMI para VGA. Preciso estender o vídeo pela placa de vídeo pois o vídeo da minha placa-mãe queimou.
  3. Pois é, meu irmão que é eletricista acabou de realizar um teste na tomada e o fase e neutro estão corretos e o aterramento com o teste básico deu 215v no multímetro. De qualquer forma vamos refazer toda rede elétrica aqui de casa pois já tem mais de 20 anos. Já mandei vir esse Clamper, que por sinal é muito recomendado após ver outros tópicos aqui no fórum, foi quase mais caro que a Corsair haha. Vamos ver se resolve com a fonte + filtro apenas, e depois com a troca da rede elétrica! Abraço
  4. Obrigado pelo esclarecimento Faller. Vou comprar aquele filtro de 8 tomadas e matar tudo com uma paulada só. Além disso, agora meio dia, meu irmão que é eletricista testou o fase e neutro da tomada e está correto, também fez o teste simples do aterramento e deu 215v no terra pelo multímetro, acredito que esse não é o melhor teste a ser feito. Aqui em casa, a rede elétrica tem mais de 20 anos, provavelmente que está tendo muito interferência devido a isso. Quanto ao anti-surge eu fiquei curioso. Ele de alguma forma é capaz de proteger a placa mãe e demais componentes de um surto ou só acusa "falso positivos" em todos os casos?
  5. Estou tendo problemas com o anti-surge que vem na minha placa mãe Asus. O PC reinicia aleatoriamente e na BIOS indica que foi uma proteção contra surto elétrica provido da PSU. Além disso, minha caixa de som tem muito "chiado" e esses dias coloquei a mão atras do gabinete e senti um leve choque, e olha que estou utilizando o terra na tomada. Como sou perfeccionista, estou aguardando o eletricista refazer toda rede elétrica e aterramento da tomada do meu computador. Com esses acontecimentos acabei comprando uma fonte Corsair CX-430 80 Plus Bronze para substituir a atual BLUCASE 500w que é uma porcaria. Além da substituição da fonte e da rede elétrica do meu computador pra acabar de vez com esses malditos problemas, eu fiquei pesquisando sobre filtros de linha e acabei me deparando com esses DPS da Clamper que acabou me deixando confuso! Qual a diferença de um filtro de linha para um DPS? Existe proteções extras além de anti-surtos no filtro de linha que não há no DPS? Qual a diferença entre o Clamper Energia (http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-energia.html) e o Clamper Multi Energia (http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-energia-8-tomadas-transparente.html) além do número de tomadas obviamente. A primeira coisa que vejo é que o primeiro não tem chave e parece não ter fusível ou aquele break sei lá o que que substitui o fusível. Além do DPS, preciso utilizar um filtro de linha? Como podem ver sou leigo no quesito ENERGIA e toda informação aqui do fórum acabou me deixando um pouco confuso, pois me deparei com muitos tópicos relacionados e fontes + filtros + energia. Desde já obrigado por toda informação aqui contida. --editado Não consegui editar o titulo após ter publicado o post, por isso ficou com pouco sentido em relação as dúvidas.
  6. Na dúvida acabei comprando uma Corsair CX-500, pois pretendo trocar a VGA daqui uns meses. Agora só esperar chegar e substituir pra testar. Então, mais outra bronca! Minha caixa de som está chiando bastante, fui tirar ela pra colocar o USB em um adaptador em outra tomada pra testar se continuava chiando, tomei um **** choque após colocar a mão no gabinete do computador. Eu to chateado!!! Só me faltava mais essa. Ta ai algo que pode ocasionar o anti-surge da placa mãe ASUS reiniciar meu PC. Agora que já comprei a fonte nova... poderia nem ser problema na fonte! Esse chiado então só pode estar ligado a essa descarga elétrica no gabinete, certo? Eu utilizo terra na minha tomada e um filtro da Adftronik que acredito ser uma extensão sem proteção alguma. Já de cara vou pedir uma indicação de um bom filtro de linha com todas as proteções necessárias inclusive com aquele anti-raio. Que marca e modelo me recomendariam? Quanto a essa descarga no gabinete, pode ser a fonte, o filtro ou então o fase e neutro invertidos? Impossível ser meu terra com problema, foi passado um fio só pra essa tomada e fincado aqui do lado com uma haste de cobre de 1,5m.
  7. Foi o que eu pensei vendo o teste dessa fonte porcaria feita pelo Clube do Hardware. Quanto a uma boa fonte, como opção tenho a Corsair CX-500 que gira em torno de R$ 280,00. Existe alguma com ainda mais custo x beneficio? Tem as Cougar e Cooler Master de 350w que não passam de R$ 150,00 e dizem serem boas. Será que é uma boa utilizar uma dessas nesse caso? Qual recomendaria?
  8. Eu tenho uma placa mãe asus m5a78l-m lx/br e estou tendo problemas com o anti-surge que vem com ela. Quando eu forço muito o processador ou placa de vídeo ou até as vezes aleatoriamente o computador é reiniciado e no próximo boot aparece na BIOS a seguinte mensagem: "Power supply surges detected during the previous power on. Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply". Certo, segundo a mensagem, minha fonte de alimentação (BLUECASE 500w) está instável. Engraçado é que tiver a sorte de comprar o computador já com problema nessa fonte, simplesmente trava com uns 5 ou 10 minutos de uso e reiniciava, depois que troque ia fonte por outra BLUECASE 500w o problema parou, não travou mais durante o uso, agora o problema persiste em reiniciar, porém demora mais e só quando eu forço o computador. Pesquisei pessoas com o mesmo problema e isso acontece até mesmo com fontes CORSAIR. Sinceramente fiquei com medo de comprar uma fonte mais cara e continuar com o mesmo problema. O que mais poderia ser? Filtro de linha? Energia? Alguém já teve o mesmo problema? Como resolveu? Isso pode ser um falso positivo? Porque? É seguro desabilitar o Anti-Surge nas configurações do boot? Não vai queimar minha placa mãe ou componentes? Se for mesmo a fonte, qual marca e modelo custo x beneficio me indicam? Minhas configurações: Asus m5a78l-m lx/b VGA Asus GeForce GT 730 2GB GDDR3 AMD FX 6300 3.50ghz BLUECASE 500w Não utilizo estabilizador, estou utilizando um filtro de linha da marca Adftronik.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...