Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luccy

Membro Pleno
  • Posts

    56
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá!! Na casa dos meus pais tem um PC com 2 contas de usuário, uma para cada, para evitar que um faça bagunça na conta do outro, tipo enchendo de arquivos, apagando coisas sem querer, etc... Nenhuma das contas tem senhas, para evitar esquecimento. Acontece que ao ligar o PC, a conta do último usuário entra automaticamente. Quero saber como fazer para que o windows sempre pare na tela de login ao ligar, para que eles possam escolher o usuário correto.
  2. TODOS os meus arquivos no Google Drive tiveram sua extensão mudada para ".cadq". E agora nenhum arquivo abre. Já tentei mudar a extensão de alguns arquivos, mas ao tentar abrir, o software correspondente diz que o arquivo está corrompido. Foram todos mesmo, estes abaixo sem o ".cadq", foi os que eu tentei mudar e não adiantou.
  3. Esse arquivo é o mesmo que tem no site da Realtek, instalei mas continua a mesma coisa. Na loja eu não achei esse app. Vi um tutorial para abrir o aplicativo "RtkNGUI64" que fica na pasta do Realtek em Arquivos de Programas. Localizei e tentei abrir normal, como administrador, clicando 2 vezes, dando Enter.... Mas não acontece nada, simplesmente não abre.
  4. @Math.Pi E onde eu acho esse gerenciador? Procurei no site da Realtek e não achei. Encontrei um drive para Win 10 x64 e instalei, mas ale'm de não funcionar, ainda fiquei sem som no notebook, aí fui e instalei novamente o drive disponibilizado no site da Acer.
  5. Olá genten! Seguinte, tenho um notebook Acer Aspire A315-53. Ele possui apenas 1 entrada para fone e microfone. Quando conecto um fone que tenha microfone também (tipo fones para celular), o notebook não reconhece o mic do fone e continua captando o som pelo mic embutido do próprio notebook. Em alguns notebooks eu já vi que aparece uma janelinha perguntando qual foi o tipo de conector plugado, no meu não aparece. Dei uma fuçada nas configurações, mas não aparece outro mic para selecionar ou ativar que não seja o embutido. driver de áudio está atualizado conforme o disponível no site da Acer. O que fazer ?
  6. você quer dizer "reabrir" neste caso né? porque como eu disse, ele já foi "consertado" e funcionou durante um tempo. E parou de funcionar sem mais nem menos, do nada, a uns 3 meses.
  7. Tenho um NB Dell Inspiron 5547. Ele sofreu um acidente, caiu de quina, afetando a lateral onde se encontra o plug para cabo de rede. Ele foi para o conserto e voltou funcionando normalmente. Hoje ele consegue se conectar a internet normalmente via cabo, mas depois de um tempo o WiFi simplesmente não funciona mais. Depois do conserto ele funcionava bem e simplesmente parece que "cansou". Problema: O WiFi do NB não detecta redes que estejam a mais de 3 metros de distância. Quando estou próximo do roteador ele detecta com 2 barrinhas de sinal. Quando tento conectar, após colocar a senha aparece a mensagem "Verificando requisitos" e depois "Não foi possível conectar a esta rede". Isto acontece para qualquer rede, aberta ou fechada, mesmo estando ao lado do roteador ou um celular roteando. Os drives estão atualizados. Estou usando a internet nele através de um adaptador WiFi USB. E aí? Como resolver pra não precisar do adaptador ?
  8. Oi, desculpa a demora... Verifiquei ligando todas as portas direto em um notebook, com cabo. A informação que aparecia no computador era "cabo de rede desconectado". Tem alguma configuração que eu possa fazer para habilitar as portas? Ou é apenas a NET que pode fazer isto?
  9. Perdão, você entendeu errado, vou descrever melhor. Obs.: Errei a marca do roteador acima. Não era Arris, era um Technicolor. O que tentei fazer (e quero que funcione): Principal: Roteador Pace 6500 (da NET) com IP 192.168.0.1 e DHCP ativado. Rede wifi de nome ''A''. Secundário: Roteador D-Link com IP 192.168.0.2 e DHCP desativado. Rede wifi de nome ''B''. Liguei porta LAN (Pace) na LAN (D-Link) e também LAN na WAN. Não funcionou. Não acusou conexão, Teste para ver se funcionava: Principal: Roteador Technicolor (da NET) com IP 192.168.0.1 e DHCP ativado. Rede wifi de nome ''A''. Secundário: Roteador D-Link com IP 192.168.0.2 e DHCP desativado. Rede wifi de nome ''B''. Liguei porta LAN (Technicolor) na LAN (D-Link). Funcionou de imediato. Não fiz nenhuma configuração no technicolor e nem reconfigurei o D-Link. Apenas peguei o D-Link e conectei no technicolor e funcionou.
  10. Olá. Tenho um roteador da NET que fica instalado num local específico, mas devido a distância e barreiras físicas o sinal de Wi-Fi é muito ruim em outros lugares. Eu pretendia colocar um roteador conectado neste em outro local via cabo e criar uma nova rede a partir dele para ampliar o alcance de internet. Mas não funciona de jeito nenhum. O roteador da NET é um Pace 6500 e o que quero conectar nele é um DLink 610. Fiz as configurações que devia, coloquei IP's diferentes, desabilitei o DHCP no DLink, coloquei nomes diferentes para as redes. Isso devia funcionar de um modo geral para quaisquer roteadores. Tanto que testei o DLink com um outro roteador NET, um Arris, e fucionou de imediato. Alguém sabe como resolvo isso? É alguma configuração no Pace 6500 que deve ser feita ? Obs.: Quero que os dois roteadores forneçam uma rede wireless.
  11. Olaaa.. Comprei um notebook Acer Aspire 3 a315-53-30BS. Ele veio com HD de 1Tb, 4Gb de RAM soldado na placa, slot de RAM livre para upgrade e Intel Optane. Comprei um SSD da Western Digital (WD Green) para colocar no lugar da Optane. Antes de fazer a troca, o computador funcionou normalmente, mas depois de tirar a Optane e colocar o SSD o computador nao reconhece mais o HD. Acontece o seguinte: - No BIOS em informações aparecem os dois, o HD e o SSD. Mas na aba de `boot sequence` aparece apenas o SSD; - Sem o SSD conectado aparece a mensagem "no bootable device" ao ligar; - Ao iniciar por um pendrive de instalacao do windows, aparece apenas o SSD como opcao; - Com o notebook ligado (usando windows instalado no SSD), nao aparece o HD em gerenciamento de disco. O que eu faco? Sera que so funciona com a Optane? Sera que queimou o HD? Sera que queiou alguma coisa no notebook para nao reconhecer mais o HD ?
  12. Olaaa.. Comprei um notebook Acer Aspire 3 a315-53-30BS. Ele veio com HD de 1Tb, 4Gb de RAM soldado na placa, slot de RAM livre para upgrade e Intel Optane. Coloquei um pente de 8Gb, 2400MHz da Markvision no slot livre para upar a memo para 12Gb. Mas ela nao e reconhecida. Nao sei o que fazer. O que pode estar acontecendo? Vi em algum lugar sobre frequencias diferentes. Mas nao sei resolver, alguem pode me ajudar ? Agradeco demais...
  13. Funcionou! Tutorial através do vídeo: Obrigada .. @Math.Pi !! Obs: Não é nada trivial, tem que fazer uma cacetada de coisa no regedit e em permissões. Podia ser uma opção simples nas configurações de login windows né? Mas não é.
  14. @Math.Pi , onde desativo Login automático ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...